❤ Para comentar, clique em "Leia Mais" e desça abaixo do post. 💄 ❤ Acesse Mídia Kit clicando nas opções ao lado da lupa.
Esse blog contém Publicidade

sábado, dezembro 27, 2014

Como fazer pincel para delineado em casa

Pincel de delineado feito em casa

A dica de hoje é simples e muito fácil.
Vamos precisar de alguns materiais como tesoura, pincel para unhas (preferência com cerdas achatadas - se for fino, melhor).


Vamos medir primeiro o tipo do corte e a altura que desejamos e depois cortar com a tesoura com muito cuidado.


Essas fotos aqui são do meu pincel já cortado e que ainda precisa de um corte final na ponta, pois ficou uma cerda maior.



Após o corte, se achar que ficou muito maleável, pode aplicar termolina leitosa (um produto usado para roupas que desfiam ou até mesmo para endurecer tecidos para o corte artesanal). Use com moderação, e espere secar. Após isso, pode usar normalmente para o delineado.

A termolina também costuma sair com o tempo. Mas cautela na aplicação.

Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo:


Obrigada pela visita...
Espero que tenham gostado da dica.

LER

domingo, dezembro 21, 2014

Penteado Fácil usando Donuts, Rosca ou Pump


A dica de hoje é Penteado usando o famoso "Donuts", "pump" ou "rosca" (depende como você conhece esse acessório para penteados). 


Esse penteado é moderno e super em alta.
Pode usar no trabalho, festas e eventos em geral.


Assista ao vídeo o veja o passo a passo. É muito fácil e rápido. 




Você vai precisar de:
  • um grampo
  • um elástico
  • escova de cabelo
  • fixador de cabelo (se preferir)






Primeiro passo é fazer um rabo de cavalo. 
Segundo passo: colocar a rosca sobre o rabo.
Terceiro passo: distribuir os fios.
Quarto passo: prender os fios.
Quinto passo: envolver os fios que restaram em volta da rosca e prender com grampo.
Sexto passo: você pode finalizar com gel fixador em spray.
LER

sexta-feira, dezembro 19, 2014

Resenha: Shampoo e Máscara para cabelos Yenzah



Shampoo e Máscara de Macadâmia - Yenzah




A algum tempo realizei uma compra na loja Desejos de Beauté e recebi de presente um Shampoo e uma Máscara de Macadâmia. 


Usei por algum tempo e vim contar para vocês minha experiência com esses produtos.

A máscara já havia usado outras vezes e já tinha adorado. O shampoo ainda não conhecia pessoalmente.



Descrição dos produtos:

A máscara possui uma textura viçosa e super pesada. Possui cheiro agradável e quando utilizada nos fios, hidrata profundamente deixando os fios deixando-os sedosos e maleáveis.


Já o shampoo possui cor clarinha, quase transparente. 



Ao usar o shampoo, percebi que ele deixa os fios um pouco ásperos após a lavagem. Limpa muito bem os fios deixando aroma de macadâmia muito agradável.




Ao usar a máscara em conjunto com o shampoo percebi que funcionou melhor. Pois algum tempo atrás havia usado somente a máscara e o resultado foi muito bom. Porém, dessa vez senti que os fios ficaram mais assentados e hidratados por mais tempo.

Gravei um vídeo para quem gosta de assistir resenhas ao invés de ler apenas.




Espero que goste.
 Abraço.

*Produtos disponíveis na loja www.desejosdebeaute.com.br
*Loja que indico pela confiança.
LER

segunda-feira, dezembro 15, 2014

Final de Semestre....

E aí, Sobreviveu?




O início do ano é mágico. O primeiro dia de aula é destinado à leitura do "dito cujo" plano de ensino. O principal material guia do professor. Lá estão todas as metas a serem atingidas tanto pelo professor quanto pelo aprendiz. São dicas dispostas a classe sobre o andamento das aulas e principalmente os materiais a serem usados e a maneira pelo qual a avaliação será feita (ou espera-se que assim seja - tudo depende do andar da carruagem e as condições para que isso ocorra). Entre outros detalhes que teoricamente, são "acordados" entre mestre e classe.

Como professora, e pelo pouco de experiência que tenho na área, sei que sempre há aquele estudante esforçado e outro nem tanto. Não podendo esquecer dos estudantes que trabalham, dos estudantes que faltam por faltar e outros que precisam faltar as aulas por "N" motivos. Assim como por parte de professores.

Claro que faltas, aplicação do estudante e mestres devem ser levados em conta. Contudo, a dedicação do estudante nem sempre alcança resultados esperados. O que deixa um sentimento de fracasso e angústia por parte dos estudantes e professores. Todavia, por parte do professor, também fica o sentimento de que talvez poderia ter aplicado sua metodologia de outra forma, ou quem sabe, talvez ter dado um pouco mais de atenção ao estudante, em particular. 

Passado o semestre, o estudante passa a viver a aflição das notas que foram lançadas, dos exames e principalmente a ansiedade das notas ainda não lançadas no sistema! Mas diante disso, também não pode resolver tudo, a não ser dedicar-se mais a seus estudos e rezar pelos resultados e o profissionalismo da Instituição de Ensino. Assim como o professor, que também não tem mãos de polvo para abraçar todas as causas.


Me referindo a todos esses processos no papel de aluna, também sei o quanto nos esforçamos, nos dedicamos e trabalhamos para tirar um 11 com média 5! Ou seja, ultrapassar o limite máximo e um pouco mais.
Contudo, o tempo também é inimigo, pois não temos apenas UMA disciplina e sim, VÁRIAS! As metas a serem atingidas é correr contra o tempo e cortar novelas, filmes, comida, bebida, família, e se duvidar cortar tudo!
Enfrentar vários perfis de professores. Atender a UMA ABNT para perfil, individualmente! Sim, pois a ABNT teoricamente é padronizada. Só que para cada Instituição, ou mestre... isso ainda não entendi direito como estudante.


Estudar mais que burro para ter a melhor nota da classe e descobrir que seu estudo de nada vai adiantar se as questões forem elaboradas a partir de um material que você não tem acesso. Isso NÃO em todos os casos.

As questões levantadas por estudantes muitas vezes são interpretadas. Sim, interpretadas de acordo com a visão do interessado de forma a não ver o lado do estudante. Mas apenas UM LADO DA HISTÓRIA. 
Por outro lado, OS SENTIMENTOS AFLORAM de todas as partes envolvidas. É uma espécie de campo de batalha em uma balança entre o que pode ser bom ou ruim. Pois vivemos o tempo todo juntos, como se não tivéssemos mais vida lá fora. São tristezas e alegrias compartilhadas, emoções, pensamentos, enfim, tudo que se possa fugir do esperado em um processo de aprendizagem.

Sei que o final de semestre cansa a todos. O sistema trava e acontecem coisas inimagináveis. Mas temos algo que fica. Apesar dos elementos desse enredo ainda não se conhecerem por completo, há a amizade e a saudade de tudo que vivemos. Por mais difícil que seja. E muitos agradecimentos e despedidas ficam no ar quando não ditos.

Vivemos tantas coisas que é difícil saber o certo ou o errado em um final de semestre no que refere-se a sentimentos e sensações. Digo isso, porque o tempo é tão corrido que os sentimentos misturam-se. Exemplo: você recebe o resultado de sua prova e fica triste ou feliz. Ao ver o resultado da classe pode continuar triste ou ficar feliz... 
Em um trabalho em grupo chateia-se ou não dependendo do nível da dificuldade e o andamento dentro do esperado ou não do trabalho a ser desenvolvido.
Enfim, há tantas coisas envolvidas que é complicado separar o que você vive do que você pensa!

O importante, é que as coisas acontecem. Que o que é bom fica. Que a nuvem de poeira baixe e as coisas fluam da melhor forma possível.

Enfim. Só temos a agradecer a nós mesmos como estudantes pelo esforço e o mérito que é nosso. Mas nunca esquecer dos verdadeiros mestres que nos amparam em momentos mais difíceis. Pois sem eles, não haveriam aprendizes.

Finalmente, pra quem chama um estudante de "sem luz" ou "aluno" - como o sentido etimológico da palavra diz, não sabe o quanto é difícil conquistar um lugar nesse degrau da vida!

Meus sinceros agradecimentos a todos meus professores.
LER