Como recuperar Conta do Google

Problema para Recuperar conta do Google: Como solucionei. 

Recuperar acesso ao e-mail Google.

"CONTA PROTEGIDA PELA ESPERA"


Após o Fórum te responder e você ainda estiver com problemas, faça esse passo.

Há pouco tempo fiquei sem acesso a minha conta Google. Especificamente, o problema surgiu ao tentar logar em um site de upload de livros. Sem perceber, escolhi logar com a conta Google e alterei a senha. Me dei conta quando recebi um e-mail de notificação de acesso a conta, pois minha conta possui verificação em duas etapas ativada (proteção da conta).

Ao abrir o e-mail de acesso a conta, cliquei em um link com objetivo de abrir e verificar a atividade. Prontamente, fui deslogada de todos meus dispositivos! Fiquei assustada. Comecei a colocar meus dados e nada acontecia!

Durante uma viagem, tentei logar e ainda piorou a situação, pois fui bloqueada de vez. E depois disso, nem como cancelar ou explicar que fui eu tinha alternativa.




Minha senha anterior não entrava, a nova senha também não entrava! Desespero total. 

O desespero nessa hora é a pior coisa, pois ficamos tentando entrar todo instante. 

Por segurança, a conta ficou travada por 24 horas. Voltei a tentar e aí não conseguia mais nada: a palavra chave não entrava, e-mail secundário e telefone alternativo também não.

Por fim, a mensagem: "Conta Protegida pela espera"

Enfim, resumindo: aplicativos não atualizavam mais, a conta não respondia, e-mail, telefone, e-mail secundário, fóruns, nada adiantava! Vídeos tutoriais nada ajudavam, pois os vídeos faziam o que as pessoas geralmente fazem para entrar na conta e tudo parecia muito fácil. Porém, do outro lado da tela, a situação não se resolvia.

Por fim, tive a ideia de contatar os meios sociais do Google. Os fóruns apenas passavam cópias de algo chamado "Fluxo de recuperação" (algo assim). Que consistia em colocar alguns dados: meu e-mail cadastrado, o telefone de contato, o e-mail secundário. Recebia código que quando inserido não servia pra nada há não ser gastar meu crédito do celular.

Enviei a seguinte mensagem via Twitter para o "Gmail" (uma das contas do Google por lá que correspondia ao e-mail).



A solução: 



Algum tempo depois, fui enviando mais pedidos por lá. Até que fui respondida e recebi uma ajuda valiosa via mensagem do Twitter (quero agradecer muito pela ajuda, Google!). 

Me enviaram um formulário através de um link. O formulário é diferente dos que nos passam em fóruns. Aliás, pelo Twitter somos atendidos por profissionais reais que trabalham no Google. Diferente de fóruns, pelo que fiquei sabendo.

Obs.: nunca dê sua senha para desconhecidos ou sites que solicitem-a. Aqui, não solicitaram-na. E a página é verificada, por isso preenchi. 



Obs: A pedido de um leitor, deixo o link direto para o Twitter do Google AQUI. Na imagem, clique no ícone de carta/envelope para escrever mensagem. 



Por fim, respondi o formulário, que também possui meios de enviar provas de que o usuário realmente é o dono da conta, como dados, prints de tela (quantos forem possíveis).

Minha dica: sempre tire cópias de telas da sua conta e guarde-as longe do drive da mesma conta, pois eu tinha download dos dados da minha conta mas fiz a burrice de guardar no drive da própria conta!! Todavia, tinha cópias de telas que tirei print e enviei todas nesse formulário com a intenção de dizer que "eu era eu", ou seja, a conta pertencia realmente a mim.

Por fim, um grande funcionário abençoado me ajudou e recuperei o acesso. 

Quero deixar meu agradecimento ao @Gmail do Twitter por me conceder suporte. Diferente deste, só recebi copia e cola de outras fontes ou fui ignorada.

Com tudo isso, fica a lição: 

  • Salve os dados em outra conta ou imprima seus dados e senha e guarde-os em local seguro. 
  • Mantenha seus dados atualizados.
  • Se tiver Blog, ou Canal, deixe um outro e-mail que possa administrar caso aconteça de perder o acesso ao principal. Assim, poderá ao menos trabalhar nesse período até que tudo se resolva.
  • Nem sempre Fóruns ajudam.
  • Procure suporte nas redes Sociais que te respondam (no meu caso, só por meio do Twitter; Instagram não respondem).

  • Gratidão.



Observação: Ali no formulário tem uma lacuna que diz: "Link para sua postagem *". Você vai colocar dentro o link que você criou na Comunidade do Google, no Instagram do Google que pediu ajuda ou o tweet que enviou para o Google.

O link que você vai colocar dentro do formulário é do Fórum do Google, ou do Instagram deles, ou de alguma página deles, ok. Esse Blog aqui não é deles, portanto, creio que não ajudará. Pois é apenas um relato de minha experiência. 

Antes de preencher, entre em contato em algum fórum para que possa copiar o link de lá, caso não tivere ajuda satisfatória.

Se pude te ajudar de alguma forma. deixe seu comentário e compartilhe esse post. Assim, você também estará me ajudando. Obrigada.

Boa sorte.


50 comentários:

  1. Nossa, esse foi um baita problema!! Ainda bem que você conseguiu resolver e ainda por cima, bondosa que é, passou a dica para nós, leigos. Obrigada!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. moça,e só tem como entrar em contato rapidamente com o Google,só se for pelo Twitter ? por que como você mesma falou,pelo Twitter é que se fala com os profissionais do Google ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Foi o único lugar que deu certo. Tentei por outros lugares e nenhum respondeu. Esse demorou, mas respondeu. Mas tem que insistir. Bia sorte. 🙏

      Excluir
  3. qual o nome do twitter deles para que eu possar entrar em contato ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas esse twitter nao dá para enviar mensagem, tem como vc colocar o link do twitter aqui pf?

      Excluir
    2. Link: Confira Gmail (@gmail): https://twitter.com/gmail?s=09 (entra pelo celular, clica no ícone da cartinha/envelope)

      Excluir
    3. cara, no meu nao aparece o envelope...

      Excluir
    4. Responde o fórmulário apenas, então. Fica de olho nas suas notificações do twitter. Coloca link no formulário certinho. Boa sorte.

      Excluir
    5. me pode falar quanto tempo que demorou para eles te responderem por favor? já enviei vários emails e formularios na qual nao obtive resposta nenhuma

      Excluir
    6. Fiquei um mês tentando. O formulário foi mais ou menos uma semana.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Imagina. Boa sorte. Junte o máximo de prints de sua conta.

      Excluir
  5. Oq eu coloco em "link para sua postagem"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não. Você coloca link de algum fórum do Google ou página deles caso pediu ajuda. Meu Blog é particular. Então não adianta.

      Excluir
  6. pode mandar o link do twitter? nao consigo achar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei o post com um print do Twitter deles e link. Só clicar na imagem que você será direcionado para a página deles. Mas deixo o link aqui: "https://twitter.com/gmail". Boa sorte.

      Excluir
  7. Olá! Tudo bem? Eu tenho um email importante que perdi alguns anos atrás, só me recordo o email, não tenho o smartphone associado a conta aqui comigo e não me lembro a senha, será que assim eu consigo recuperar a senha?
    Preechi o formulário mas não sei o que colocar no "link para sua postagem"
    Muito obrigada desde já! 😉🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é colocar sempre um link desses fóruns do Google. Pois assim eles melhoram o serviço. Além de que esse blog aqui é apenas um relato de usuário. Creio que não ajude colocando esse. link. Jáo fato de não se recordar, pode dificultar o acesso. Porém, talvez tente e consiga. No meu caso, eu lembrava, mas o sistema não funcionava, pois me bloqueou.

      Excluir
  8. Acredita que estou com o mesmo problema? Demorei 7 meses pra monetizar o meu canal, e ao tentar o mesmo informa que tenho duplicidade de contas no google adsense. Mas, eu nunca tive uma conta no Google Adsense. Estou tentando de todas as formas possíveis de entrar em contato com eles, até o presente momento sem sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. Sinto muito. Mas não desista. Continue entrando em contato. Envie twittes e mensagens diretas que sempre tem um funcionário eficiente pra ajudar. Eu acredito que você vai conseguir.

      Excluir
  9. Muito obrigado pela maravilhosa informação vou tentar recuperar minha conta Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  10. Quanto tempo eles demoram pra responder? Tô esperando uma resposta a muito tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei exatamente um mês sem minha conta. Tentando sempre. Às vezes, esperava dar um tempo pra voltar as tentativas. Quando percebi que era um possível erro no sistema, comecei a tentar contato por mensagens com eles. Tem locais como fóruns que demoram. Alguns nem respondem. O único que me atendeu como um humano foi no Twitter. Os demais, sentia que era "copia e cola" respostas.

      Excluir
  11. Tentei falar com eles pelo Twitter, mas eles bloquearam a DM, preenchi o formulário todo certinho.. Espero que eu consiga, quanto tempo eles demoraram pra responder seu formulário? Muito obrigado desde já, sinto que somente esse formulário vai me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro mais exato, mais logo que enviaram o formulário, em uma semana já recebi resposta. Mais ou menos isso.

      Excluir
    2. Quando eles nós respondem,eles no marcam no Twitter via "@"?

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo para que dê certo. A gente faz até oração nessas horas. Boa sorte mesmo.🙏🏼

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sinto muito. Espero que consiga recuperar. Com provas pode ser que facilite. Acredito que seu caso seja analisado. Pois há profissionais brilhantes por lá.

      Excluir
  15. DEMOROU QUANTO TEMPO PARA CHEGAR A SUA RESPOSTA?

    ResponderExcluir
  16. NÃO TEM COMO MANDAR MENSAGEM DO DIRECT DELES,SE MARCAR NO "@" ELES TE RESPONDEM TAMBÉM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando essa publicação foi feita eles tinham aberto o sistema de mensagens. Depois bloquearam. Não posso te afirmar, mas responderam meu twitte quando os marquei.

      Excluir
  17. Meu problema é mais simples que o seu, entrei num aplicativo de relacionamento e coloquei algumas fotos lá vinculado a uma conta do GOOGLE, porém ao atualizar o ANDROID o mesmo pediu a senha desse e-mail vinculado, que não me recordo e o número para verificação existente não possuo mais. Ou seja, minha fotos estão nesse app sem eu poder apagá-las, pois para adentrar no app preciso da senha desse email. Alguma solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver logado em outto aparelho, quem sabe consiga recuperar. Plano B: fóruns. Explique detalhadamente e procure algo que comorove que é dono da conta caso necessite. Eu notei que o Google verificou que eu era dona ao acessar meu Twitter que estava logado no e-mail.

      Excluir
  18. Nossa que situação isso. Ufa. Tá difícil hoje em dia.😔

    ResponderExcluir
  19. Será que você pode me ajudar?
    Eu mandei o formulário a 8 dias atrás, eles me responderam em seguida com a seguinte frase:

    "Olá,

    Recebemos sua mensagem para o Suporte do Google."

    Isso foi no dia 08/09/2020 mas até agora não se comunicaram comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demora mesmo. Pois são centenas de pessoas com mesmo problema. Desativaram o formulário que tinham. O jeito é entrar em fóruns oficiais e torcer pra que resolvam. 😪
      Cuidado com contas não oficiais da empresa.

      Excluir
  20. Esse link que vc deixou pra formulário não redireciona mais pra ele. Uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eles desabilitaram após muita busca. Mas nunca desista.

      Excluir
    2. Você pode entrar em contato com a Google pelo twitter. Só mencionar eles com @ no seu twitte e esperar retorno. Nunca desista. Bjs.

      Excluir
  21. Quando você conseguiu recuperar o acesso o que eles te mandaram pra você fazer login novamente?, exemplo, mandaram algum e-mail dizendo que já poderia entrar que não iria ter problemas ou algo do tipo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Fiquei de olho no meu e-mail. E sim, recebi contato por lá. Pois no formulário havia um e-mail secundário de contato e foi por lá que consegui. Fica de olho. Não te preocupa que a equipe da Google é muito séria. E jamais confie em contas que não sejam oficiais da Google ou pessoas que se ofereçam para recuperar sua conta. Pois bandidos tem de monte. Boa sorte.

      Excluir
  22. Então muito tempo depois venho aqui dizer que consegui recuperar a conta, pelo método do direct do twitter deu certo.

    Eu já tinha cansado de esperar alguma resposta do formulário do Google, aí resolvi abrir uma conta no Twitter para entrar em contato com o Team Google/YouTube, consegui o contato, liberaram a DM e mandaram um formulário exclusivo, eu tinha que responder umas perguntas e descrever o ocorrido, depois que mandei mandaram um e-mail com mais perguntas bem específicas, tentei responder tudo com detalhes, além de postar inúmeros prints, até de acesso em 2016, mesmo com email invadido, ainda recebia umas notificações no email alternativo. Só que mesmo com tantas provas, eles disseram que não tinham base de dados suficientes para provar que sou dono da conta, mesmo assim apelei , aí tentei mais umas opções de recuperação de conta, mas não estava dando para recuperar, só que depois recebi um e-mail para fazer as alterações para recuperar a conta, aí consegui recuperei a conta.

    Obrigado.

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.