❤ Para comentar, clique em "Leia Mais" e desça abaixo do post. 💄 ❤ Acesse Mídia Kit clicando nas opções ao lado da lupa.
Esse blog contém Publicidade

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Armadilhas do Primeiro Emprego



Primeiro Emprego.


O PRIMEIRO EMPREGO é o maior SONHO realizável que uma pessoa tem em toda sua jornada de vida! Para isso, é preciso muito suor, idas e vindas em cursos, agências de serviços, ir e vir com pilhas de currículos nas mãos. São muitos "Não", "Vou pensar", "No momento não temos vagas", "Precisamos de alguém com perfil adequado" e assim vai.

Na caçada ao emprego nos sujeitamos a muitas coisas em que normalmente até poderíamos adiar em nosso cotidiano. Tudo em nome do trabalho e da carreira!
Eu mesma me deparei com muitas situações em que precisava acordar cedo e "pegar" o primeiro ônibus para investir em meu futuro. Já trabalhei até com uma empresa de telemarketing, onde tinha que ligar para inúmeras pessoas durante meu turno para oferecer serviços como a venda de cartão de crédito (no meu caso). Haviam outros setores na mesma empresa onde vendiam linhas de telefone, outras bandeiras de cartões e até mesmo seguro de vida!!
Até que eu gostava deste serviço, pois me identifiquei muito, pois adoro "tagarelar" um pouco. Tínhamos script pronto e só bastava soltar o verbo e usar todas as artimanhas e criatividade inimagináveis possíveis! Tínhamos uma meta por pessoa de 10 vendas, e não pense que isso era "mamão com açúcar" como gritavam nossos supervisores!! As vendas eram suadas e ouvíamos de tudo possível: de lamentações de senhoras idosas até mesmo desabafos de viúvas velando o marido durante a ligação! Isso mesmo, as situações chegavam ser engraçadas, porque nunca sabíamos com quem iríamos falar e como seríamos recebidos naquele momento.


Já vendi bijuterias por conta, produtos por catálogo de beleza.... me formei em magistério com sonho de logo conseguir emprego e dei com a cara nas portas desta vida!
Nem tudo são Flores!! A corrida é trabalhosa, cansativa e cheias de armadilhas!
Você pode sofrer abusos de autoridade, e outros abusos, que não cabe comentar.. Mas a gente quando procura um serviço, principalmente quando se trata do teu primeiro emprego, a inocência própria da idade e da inexperiência, passa por muitos mau bocados e conhece muitas pessoas de má índole e que se aproveitam de você sem pensar duas vezes! Atacam com unhas e dentes mesmo. Por isso, alerto aos responsáveis, amigos e até você mesmo que lê este arquivo do Blog que preste atenção nas armadilhas: ofertas de emprego muito "fáceis", propostas absurdas e até mesmo investigue o empregador com antigos funcionários. Você descobrirá muitas informações valiosas que servirão de garantia de alívio.


Conheci empregadores safados também, mas resolvi sozinha e mostrei que sou de respeito. As pessoas se acham no direito de se aproveitar de gurias "idiotas" no trabalho só porque nasceram no interior e supostamente não tem cabeça nem instrução familiar para se ligar nas coisas.


Meu último emprego foi dos melhores possíveis. Muito bom de trabalhar, apesar de requerer muita atenção, cuidado, respeito e ter que cumprir horários. Mas todo serviço tem disso. Tenho muito que agradecer a todos meus colegas de serviço e ao empregador, que me deu aquela chance! Todos precisamos de uma, acreditem.
Tudo para provar que a vida tem seus dois lados, como uma moeda: você escolhe o teu melhor e segue!


Pense muito bem e prepare-se, invista e estude muito para ser ALGUÉM na vida e conquiste teu lugar com respeito e ética, pois assim dará exemplos perceptíveis para muitos que ainda terão seu primeiro emprego.
Estes são alguns exemplos de vida, mas há muitos que vemos por aí nas ruas, lojas, em nosso lar e nas esquinas da vida... onde todas as pessoas tem suas escolhas e mudam.


O importante é cuidar de tua imagem e ser você mesmo, mas com toda atenção, humildade e transparência possível.


Sou uma pessoa que fala tudo que pensa mesmo. E também já ouvi muitas coisas que me fizeram melhor ou me deixaram triste. Mas a vida é assim mesmo, tem seus frutos bons e podres.. he-he.


O primeiro emprego é como uma base para outros, onde você filtra o que te acrescenta e te faz crescer como ser humano e ignora o que não presta. Entretanto, não desanime se encontrar somente coisas que não acrescente em tua vida, porque isso servirá de lição e exemplo para o próximo emprego que com toda certeza será melhor: uma escada ascendente, onde precisa subir um degrau de cada vez e com muita calma e sabedoria!
No fundo, agradeço sempre por tudo que passei na vida, pois sou "eu" graças as feridas e alegrias que passei.


O PRIMEIRO EMPREGO é como as palavras mesmo dizem "único", não terá outro "primeiro" nem como voltar atrás, por isso, seja esforçado e faça tudo com carinho e respeito. Pense como você gostaria que fosse feito se você fosse o chefe! Saiba admitir erros, mas não tenha medo de expor suas opiniões e dúvidas e fique longe de fofocas.


Prepare-se para invejas, pois elas existem e de vários tipos e formas... as piores tem forma de gente!
Não se abata nunca e erga a cabeça para todas as humilhações e situações embaraçosas, pois elas naturalmente vem sem a gente chamar, sabe?! É um imã.. He-he.


Concluindo, a vida tem várias maneiras de mostrar a face do bem e do mau, de pessoas boas e ruins, de empregos suportáveis e admiráveis! Mas sempre tem uma luz no fim do túnel seja a situação que estiver passando ou estará por vir.


Vale a pena explorar aplicativos que ajudam você se vestir apropriadamente para o trabalho. 

*Sempre agradeça pelas oportunidades! (sou muito grata sempre).



Abraço a todos e passe o bom exemplo adiante sempre...
LER

sexta-feira, janeiro 20, 2012

A nova moda: Buquês de Noiva



 ntigamente as noivas casavam-se e adotavam um tradicional buquê de casamento com rosas, flores do campo, flores de laranjeira, copo de leite ou uma simples rosa de plástico. Tudo  dependia das condições financeiras e até mesmo da tradição e crenças familiares.
Mas a tradição de jogar o buquê como símbolo de encontro de marido para a solteira que pegasse o buquê não mudou. Com exceção de que hoje em dia homens e mulheres participam da brincadeira. 

Durante o "casório" os padrinhos do noivo circulam pelo salão de festas com a gravata, sapato e até as meias do noivo como forma de adquirir dinheiro para as custas da lua de mel. A noiva não fica fora dessa, pois também contribui com o empréstimo de seus sapatos e até mesmo as luvas que usa para guardar o dindim!!

Mas a mais moderna e atual  moda nas igrejas e salões de festas de casamentos são os buquês modernos e criativos, que podem ser artesanais ou até mesmo comprados prontos de materiais plásticos. Tratam-se de buquês com noivinhos, Santos casamenteiros e até mesmo figas e todos os símbolos que podem levar alguém para o altar!!

O buquê da noiva com Santos casamenteiros é especial, pois ao ser lançado ele se divide em vários, lançando um Santo para cada solteiro!! É uma festa só.

Outro buquê muito interessante é o com sapinhos, onde o solteiro que pegar, vai levar um príncipe ou princesa para casa! Vale mandar fazer os sapinhos com bonequinhos dentro com miniaturas de príncipe ou princesas. As artesãs criam de tudo para encantar e animar os corações.

Os noivos apostam em tudo para desencalhar os amigos solteiros de plantão!! Quem sabe numa dessas você que é solteiro também desencalha?! Vale apostar em tudo para encontrar a pessoa amada de seus sonhos.


Vale tudo: ousadia, criatividade e principalmente a crença de que a intenção é a melhor que fica.... o casamento com amor!






E você, que buquê prefere???


LER

Esmalte que dura 21 dias


NOVIDADES DO MERCADO:

ESMALTES OPI GEL COLOR
A marca OPI  lançou uma coleção de esmaltes que promete durar até 21 dias. Isso mesmo, segundo a marca, a coleção de esmaltes possui em sua fórmula gel 100% que depois de exposto em uma lâmpada com raio ultra violeta ou Led por cerca de 4 minutos nas unhas ele seca e dura por muito mais tempo que as fórmulas "comuns".

São 30 cores, contando com tons escuros, brilhantes e neutros, para quem tem estilo mais clean.

Eu amei esta novidade e espero ver muitas novidades da marca ainda! Sucesso para a empresa que chegou ao Brasil no final de 2011. 

Conheça a página da Marca no Facebook (aqui)
LER

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Como conseguir uma vaga de emprego com uma redação

VAGA DE EMPREGO



Aquela famosa pergunta: Por que quer ser funcionário da empresa? (veja aqui algumas formas de conquistar sua vaga).













Muitas empresas fazem diversos testes de admissão, contando com vastos métodos e artifícios para encontrar um empregado que seja adequado, com boas condutas. Principalmente que queira trabalhar.

Sabemos que existem, em grande número pessoas que querem trabalho, mas não gostam de trabalhar! É difícil usar um método de seleção que funcione como uma peneira. Para isso, os psicólogos entram em ação!!

Modéstia parte, já participei de seleções em que empresas usaram este método de seleção. Há empresas que fazem teste infiltrando-se em meio aos candidatos e observando-os até mesmo, comunicando-se. Óbvio que mutias pessoas serão eliminadas apenas com isso.





 



Outra coisa interessante, é a questão da segurança do candidato que é testada através de atos. Um belo exemplo disso, é pedir para o candidato a vaga retirar-se da sala, pegar um objeto ou fazer uma coisa qualquer. Primeiramente, será observado a agilidade do mesmo, força de vontade perante o "favor inocente" que lhe foi pedido.


Em segundo lugar, o "empregador" pode lhe pedir por exemplo para fechar a porta que supostamente tenha deixado aberta. Se a pessoa voltar para verificar algo em que já tenha feito, será um sinal de insegurança ou falta de atenção em seus atos.

Há testes em que é dado um certo tempo para realizar, como exemplo, tem um teste em que algumas pessoas levam segundos, horas até mesmo dias para realizar... é o teste de "Q.i" como esse (aqui) em que você deve atravessar os integrantes da família seguindo algumas regras do jogo. Outro teste é o Teste de QI de Einstein. Este segundo requer muita atenção e raciocínio. Acredito que estes testes de "Q.i" levam a mais desistências de candidatos que outros mais simples.

Agora, vamos ao que interessa!

Ao passar pelo teste de triagem, você vai ter mais outro teste em algumas empresas como um em que terá de JUSTIFICAR o motivo que te faz ficar com a vaga!

Pergunta como exemplo: Faça uma redação dissertativa argumentativa justificando a seguinte frase: "Por que quero ser "gerente" da loja "Mulheres Que Usam"? (nomes entre aspas como como exemplo).


REDAÇÃO DE EXEMPLO





"A empresa Mulheres Que Usam precisa de profissionais capacitados e preparados para analisar, desenvolver, planejar, praticar atos, ações ou estratégias que resolvam problemas na prática.

Pessoas com requisitos, ações que agreguem e que façam a empresa crescer. Com isso, ter mais sucesso em seus empreendimentos.



Sou um profissional com força de vontade, atitudes éticas, responsáveis. Estou em busca de conhecimentos. Pratico humildade, tenho persistência, respeito com as pessoas de minha sociedade e com quem trabalho. Sou sério, mas também tenho senso de humor. Respeito e não tenho medo de tentar, de errar e tentar novamente. Como também sei esperar ou não, para tomar atitudes responsáveis e sérias.

Conto com minha criatividade e interesse. Me coloco a disposição sempre que a empresa ou alguém precisar de meus serviços. Quero que minha determinação, trabalho, atitudes de confiança e honestidade possam fazer esta empresa ainda maior, não só no tamanho, mas também nos frutos que colherá com isso!

Me disponho a ser presente, contribuir, auxiliar com segurança as pessoas e tomar decisões, mas sempre respeitando as opiniões da equipe para que ninguém saia prejudicado ou tome decisões que não agreguem para o bem comum da empresa.

Contribuirei com toda minha força de vontade neste cargo de gerente. Uso minhas informações como ferramenta para que meu trabalho seja profissional, muito bem feito, com muita agilidade, atenção, respeito e cuidado no que faço.


Sou muito sincero no que digo e faço. Tenho muita clareza no momento de me comunicar, tomar decisões quando necessário com muita honestidade. Acredito ser a pessoa indicada para este cargo tão sério que requer atitudes e responsabilidade. Todas as coisas que uma empresa precisa para fazer sucesso e obter lucros."




Dicas de Sucesso:

* Seja sempre verdadeiro no que diz e confie no que você é!!

* Esta redação é apenas um exemplo, por isso faça a sua com base em seus argumentos verdadeiros e acredite em você. Coloque no papel tudo aquilo que acredita, com base e foco no que pede a questão, é claro.

* Seja verdadeiro. Cumpra seus horários sempre e nunca fale mal de uma empresa que tenha prestado serviços!

* Humildade acima de tudo!

*Força de vontade e atitudes!!

Essas são dicas que podem te ajudar. Não garantimos um emprego, mas com persistência, um dia você conquista seu espaço.

Muito sucesso.
LER