❤ Para comentar, clique em "Leia Mais" e desça abaixo do post. 💄
❤ Acesse Mídia Kit clicando nas opções ao lado da lupa.
Esse blog contém Publicidade
Existem alguns tipos de Redação:
- narrativa, redação dissertativa, redação descritiva.
Redação Dissertativa:
Redação caracterizada por uma defesa de idéia, ponto de vista ou questionamento, para abordar um determinado assunto. Em geral, este tipo de redação se faz da seguinte forma:
- Introdução – ponto em que se apresentam as idéias que serão defendidas ao longo do texto.
- Desenvolvimento – momento em que se desenvolvem as idéias anteriormente apresentadas, de modo a convencer o leitor por intermédio de argumentos sólidos e dados concretos.
- Conclusão – Parte final da redação, onde você, escritor, terá de "fechar" sua redação com argumentos que convenção o leitor dos fatos que apresentou durante os passos anteriores, ou seja, dar um motivo pelo qual fez o desenvolvimento.
Neste tipo de construção, é permitido ao autor acrescentar julgamentos ou opiniões para defender sua idéia, desde que se transmitam credibilidade e consistência, sem abandonar o formato de discurso persuasivo.
Narração
- Caracteriza-se pela representação de fatos reais ou fictícios, envolvendo personagens e fatos que ocorrem num determinado tempo e espaço.
A narração de fatos reais é muito comum em livros científicos, jornais, livros de História e outros.
Por sua vez, a narração de fatos fictícios não tem compromisso com a realidade e permite inventar e criar fatos de acordo com a imaginação de quem relata. Um exemplo para que você entender este tipo de redação, é lembrar das histórias de pescador, onde o autor conta todos os detalhes para entreter o ouvinte, estes com local do acontecimento, quem estava lá, como ocorreu, onde e como aconteceu, entre outros detalhes.Todo texto narrativo existe na medida em que há uma ação praticada por personagens e conta com dois elementos principais tempo e lugar.
O narrador pode estar ou não embutido dentro dos acontecimentos e sofrer ações e intromissões de outros personagens de acordo com o contexto em que se passa a historia. Os verbos neste tipo de texto são usados em primeira pessoa para personagens e em terceira pessoa quando um observador esta contando algum fato.
Descrição
O termo descrever significa representar, por meio de palavras, as características de um objeto, uma ideia ou um sentimento. Um texto descritivo tem como objetivo transmitir informações sobre seu foco principal, de modo que o leitor crie na sua mente uma imagem do objeto, pessoa, sentimento ou ser descrito.
Os pontos de vista existentes em uma descrição podem ser exibidos de duas maneiras: objetiva ou subjetiva.
A forma objetiva e aquela que apresenta um objeto e indica suas caracteristicas principais de maneira precisa, cuidando para que as palavras não permitam mais de uma interpretação. Já a forma subjetiva acontece quando se trabalha com a linguagem para selecionar palavras ricas de sentido e o emprego de construções livres que permitem mais de uma interpretação do leitor.
Com todas estas características, podemos salientar que SEMPRE que você for fazer uma redação sendo para vestibular, para o trabalho ou mesmo pessoal, nunca esqueça de seguir os passos principais:
- introdução
- desenvolvimento
- conclusão
- não fugir do assunto
- cuidar dos erros ortográficos, que são fatores eliminatórios!
- ter letra legível, se for escrito a punho
- ter capricho com o material apresentado
- NUNCA ESQUEÇA O TÍTULO!!
- Organização de idéias
- Precisão argumentativa
- reflexão questionadora
LER
Uma loja virtual com produtos de marca e bons preços!
Estava lendo as novidades de um blog que participo e vi uma indicação de compra de maquiagens e produtos de beleza em geral.
O melhor de tudo é que o site é seguro, pelo que da pra perceber no selo de segurança!
Gurias, tem muitas coisas baratas por lá. O melhor de tudo é que são produtos que encontramos aqui no Brasil por altíssimos preços!!
Olhem este site (aqui) e me digam se gostaram! Eu amei... Da vontade de comprar tudo...
Há uma variedade enorme de marcas e produtos que encontramos até mesmo lojas especializadas de Shoppings e Perfumarias.
Bjs,
LER
Já fazia algum tempo em que pensava em mudar meu corte de cabelo. Havia contraversões entre curto e longo, mas como meu tipo de rosto é redondo, poucos cortes de cabelo ficam legais, principalmente na minha opinião.
Hoje acordei e me deu a louca de aderir pelo chanel mesmo! E lá fui eu com minha filha ao salão de beleza! Imagine só a aventura de cortar teu cabelo e cuidar de uma criança de 2 anos e 4 meses cheia de energia?! Não é nada fácil, principalmente quando se tem uma porta aberta que dá justamente para a rua sua saída!!
Mas no final das contas deu tudo certo e minha filha colaborou. Bom, pra falar a verdade ela ficou parecendo um pudle de tanto cabelo pelo corpo depois de rolar pelo salão de beleza, mas nada que um belo banho não resolva, certo?! He-he... A gente se diverte no final das contas, pois as crianças enchem nosso coração de vida e alegrias.
As fotos do antes e depois estão aí pra quem quer matar a curiosidade.
Sei que estava horrível, fazer o quê, né! Também, com um cabelo tri volumoso que dá para fazer duas perucas e que demora horas para secar, tenha dó de mim, cabelinho! Além de não ter tempo preciso de um cabelo novo que se arrume fácil!
Ai, ai... fico por aqui por enquanto, mas estou "bolando" um post tri interessante pra vocês!
Comentem pra alegrar meu dia!!
LER
Achei tão lindo e criativo que vai ficar registrado neste espaço.
Falo da obra de M. Hindash com a paleta de cores BARE da Sigma Beauty .
Baseado na paleta de cores "Bare", ele fez uma obra magnífica e que merece reconhecimento e comentário aqui no Blog.
Se você deseja uma paleta de cores que não seja estas cores do vídeo, há mais opções no site que você pode conhecer aqui (clique e conheça)
Há tantas inspirações espalhadas pelo mundo, tantos talentos da maquiagem que seria impossível contar, só no youtube encontramos aos montes! Imagina só as diversas "faces" que se pode criar através de uma só paleta de cores, assim como ele criou uma obra magnífica, nós também podemos nos tornar parte desta obra com estas cores lindas e de fixação tão marcantes...
Sou suspeita pra falar, pois sou viciada em maquiagem e me apaixono a cada novidade. Nem falo então quanto a obras de arte como esta. Achei impressionante de tão perfeita e cheia de detalhes visíveis!
Abraço carinhoso a todos meus leitores e visitantes.
Muito obrigada mesmo por cada clique e cada minuto que vocês passam aqui no Blog.
LER