Como manter cenoura sempre fresca

DICA DE COMO CONSERVAR A CENOURA. CENOURA NÃO VAI MURCHAR ASSIM. 

Se tem algo que a gente sempre fica se perguntando é: Como manter a cenoura sempre fresca?



Para isso, realizei testes de dicas que vi na internet e dicas de família. 


Vamos então, solucionar a questão de "como manter a cenoura sempre fresca" hoje!






Sempre que comprava ou colhia cenouras costumava deixar em uma fruteira ou então na geladeira. 



Fui notando que com o passar dos dias as cenouras acabavam desnutridas: sem água. Com isso, o legume acabava apodrecendo e sem utilidade para consumo.

 




Conversei com amigos. Algumas pessoas deixavam as cenouras de lado. Preferiam não comprar para evitar perder logo ou compravam apenas para consumo do dia. 






Certo dia, escutei uma dica muito interessante que dizia para deixar as cenouras de molho em água e levar em seguida dentro desse recipiente com água na geladeira. 

Realizei o teste. 

Notei que as cenouras realmente voltavam a ser hidratadas. Ficavam com aspecto de recém colhidas.  Logo, o experimento funcionou. 






Contudo, não gostei do fato de ter que encher uma vasilha com água toda vez que comprava o legume. Foi então, que testei outra estratégia.



Deixei as cenouras dentro de um saco. Esses sacos de mercado, que a gente coloca as frutas. Deixei foto acima para ilustrar. 


Dentro dessa embalagem plástica, quando o legume é armazenado e fechado, acontece um fenômeno em que as gotículas se formam pelo ar frio da geladeira e o legume, que acaba liberando sua hidratação. Essa mesma água se mantém nesse saco plástico e volta para o legume reidratando o mesmo. Logo, o legume se mantém como recém colhido por mais tempo e não há necessidade de recipiente com água ocupando espaço na geladeira.  Então, agora sabemos como manter a cenoura sempre fresca na geladeira. Guarde suas embalagens e aproveite seus legumes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.