Sombra sem imã: como colocar em paleta imantada.

Tem sombra depotada que não é magnética? Talvez essa publicação te ajude!

Paleta com Imã.




Há algum tempo comprei algumas sombras da Quem Disse, Berenice e decidi retirar daquelas embalagens unitárias que vendiam, já que ao visualizar as sombras em uma paleta uso mais que quando tenho elas unitárias em embalagens fechadas.

Porém, ao retirá-las de suas embalagens originais, percebi que não eram metálicas. Ou seja, não fixavam em paleta com imã.



A decepção veio com tudo! Como iria resolver essa questão?! 
Alguns anos se passaram e decidi resolver de uma vez por todas. E foi pesquisando, analisando todas as informações com atenção que cheguei a algumas conclusões: a primeira era que poderia comprar uma tinta imantada e testar com as sombras ou então, gastar pouco e criar minha própria tinta imantada em casa.


Então vamos para minha solução caseira. Primeiro, pegue aquela palha de aço (famoso Bombril) que tiver em casa. Sim, aquele de polir panelas. Você vai precisar colocar essa palha de aço em uma paleta ou lata. Depois, queime até que essa palha solte partículas de metal. O processo demora um pouco, pois o fogo apaga depressa. 

Só faça isso com segurança. Longe de local que possa causar chamas ou incêncios, por favor. Muito cuidado!



Após a palha de aço queimar toda, retire em um recipiente o pó que ela liberou. 


O pó vai ser parecido com esse que mostrei em meus dedos, um pouco grossinho. Você pode fazer seleção dos pedacinhos menores, pois quanto menor, melhor para realizar a tarefa. Após isso, misture em um pote cola em quantidade suficiente com o pó e misture bem até formar uma pastinha. 


A pastinha deve ser aplicada com um palito de picolé ou algo que não vá mais utilizar. Aplique embaixo das sombras que deseja ficar na paleta e espere secar. 
Quando secar vai ficar como o passo quatro: com aspecto de ferrugem mesmo. E esse é o segredo! Vai se transformar em uma película metalizada e pronta para fixar no imã da paleta imantada.


A paleta que tenho é a Pro Palette da Mary Kay, pois as paletas da MAC vendidas aqui no Brasil não são imantadas e precisam de uma segunda parte para encaixar as sombras e custam caro.

Essa paleta da Mary Kay ou outras vendidas em sites como Aliexpress ou Shopee possuem imã direto na paleta e facilitam demais nosso dia a dia.

Mas atenção! Essa receita funciona também se quiser fazer uma paleta e deixar a própria paleta magnética e depois fixar sombras como as da MAC, da Contém 1 grama, da Quem Disse Berenice? (as unitárias vendidas separadamente). Funciona para parece também. Só não coloque algo muito pesado, pois pode ser que não segure em caso de parede. 

Se você quiser algo pronto, existem tintas magnéticas vendidas prontas pela internet. Vale pesquisar e testar também. Se testar, me conta. Vou adorar saber.

Gostou da dica? Me conta! 

Qualquer coisa eu respondo pelos comentários, tá?! 

Obrigada por escolher esse Blog. Aproveita e me siga aqui também. É gratuito. 




4 comentários:

  1. Passo a passo super fácil de fazer eu amei <3

    ResponderExcluir
  2. Diferente essa ideia… sabe oq eu usei pra colocar uma sombra na paleta da Mac? Sabe aqueles imã de geladeira? Tirei o papel da “propaganda” e colei no refil da sombra. Da certinho

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa dica, fácil , rápido e com produtinhos baratinhos❤️

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.