Cuidados com a pele: Filtro Solar Baratinhos

Quais filtros estou usando. 

Baratinhos para cuidar da pele no dia a dia. 


Estou usando esses dois produtinhos de farmácia para cuidar da minha pele. 
Um deles, na versão rosa da marca NEEDS tem fator de proteção solar 30 e não dá certo para se expor muito tempo ao sol mesmo reaplicando, pois minha pele não aceita FPS baixo e logo aparecem manchas pelo rosto. 

Mesmo assim, gosto muito de passar esse produto porque ele é leve, não fica colando na pele e seca rápido. Então, uso várias vezes dentro de casa e durante a noite, mesmo dentro de casa. Já que uso aparelhos com luz, como no caso de TV e celular.


O outro não diz que é para uso diário, porém uso sempre. Tem fator de proteção solar (FPS) 60. Ele é um pouco diferente do outro, pois é um pouco grudentinho. Porém, nada exagerado que um pó não resolva. 



Deixei as imagens dos dois aqui para que possam observar as embalagens e formulações ou passam dar uma pesquisada na rede para saber mais. O preço fica na casa dos R$ 35,00 para cada um. O que é bastante acessível.




A embalagem do NEEDS Facial Protetor Solar Diário FPS 30 diz que ele é livre de Oleo FP/UVA 18, dermatologicamente testado e resistente à água e suor. Possui vitamina E. 
Diz prevenir contra manchas solares e preservar o colágeno. Além de hidratar a pele, previnir contra o fotoenvelhecimento e é antirradicais livres. 


O NEEDS Solar FPS 60, diz que se trata de um protetor solar facial com alta proteção - FP/UVA 22. 
Diz que hidrata e protege a pele dos efeitos nocivos das radiações UVA e UVB e também diz ser resistente à agua e suor. 
Livre de Oleo, possui vitamina E, hidrata e previne o fotoenvelhecimento, não é comedogênico (não entope os poros). Isso, segundo a embalagem.




Ambos possuem 60 gramas de produto.

Gosto de usar os dois. Às vezes passo um cedo, quando estou dentro de casa e passo o outro ao sair. Pois tem propostas diferentes e ambos com objetivo de proteção e prevenção. O que muda é a questão do colágeno, que um diz ter algo na fórmula que ajuda a preservar a pele.

Minhas impressões: 

Notei que a pele melhorou muito. Percebi que algumas manchas reduziram sua pigmentação e estão sumindo aos poucos, após meses de uso. 

A região dos olhos ainda precisa de um creme de hidratação mais potente, pois tenho as células mais propensas a ter rugas nessa região, segundo meu oftalmologista. Então me preocupo em passar um creme do pote azul da NIVEA nessa região (peguei do maridex..kk).

Quero encontrar algo mais barato que a Nivea para passar na região dos olhos e que me traga reais benefícios. Algo como esses produtos que citei acima. Talvez a NEEDS tenha e eu não conheça. Preciso saber.

Minha pele está melhor que antes. Parece mais macia. E logo que tomo banho já quero passar esse de FPS 30 porque ele me da a sensação de hidratação imediata e a sensação de pele repuxando passa na hora, já que tomo banho no quente. (O que é errado).

Já estou na segunda embalagem desses protetores solares com hidratante. Realmente gostei muito.

Para fim de dúvidas, minha pele é mista. Então, tenho regiões do rosto bem oleosas e outras muito secas. 



6 comentários:

  1. Adorei a dica de filtro solar, não conhecia esse ainda

    ResponderExcluir
  2. Amiga com certeza já vou procurar para comprar

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante não conhecida nenhum dos dois produtos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro dicas assim. Uso muito os com tonalidades por causa do melasma.

    ResponderExcluir
  5. Amei sua dica!! Arrasou 👏🏼

    ResponderExcluir
  6. Amiga, adoro as tuas resenhas! Muito bem feitas e detalhadas! Usar filtro solar é muito importante! Beijos.

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.