Resenha Lápis de Olho Marc Jacobs

Lápis Delineador em gel Marc Jacobs. Funciona? 

Lápis Marc Jacobs Resenha. 


Lápis delineador para olhos é algo importante para quem ama fazer traçado na linha d'água ou na pálpebra móvel.

Hoje, trouxe duas alternativas de cores diferentes.

Tenho dois lápis da marca e ambos secaram rapidamente. O preto foi o único que veio funcionando. O azul já veio tão seco que parecia de mentira.


O azul foi presente de uma amiga da Itália. Amei a cor: um azul muito bonito e destacado. E o preto foi resultado de uma compra da Sephora Brasil. Ou seja, tivemos a marca disponível por curto tempo em território brasileiro.


Deixei fotos aqui como eles deveriam ser na pele e olhos, porém, não é bem assim! Ambos tem uma característica muito estranha! Apesar de terem textura em gel, em contato com a linha d'água eles craquelam (quando funcionam) e deixam um resultado que lembra muito algo que faltou água, algo assim. Então geram uma espécie de casquinhas que acabam caindo dentor dos olhos e incomodando.

A única solução encontrada foi usar um diluidor de uma marca brasileira chamada Audrei Casatti. Pois de muitos que testei, esse foi o único que devolveu uma textura lisinha aos lápis da marca.


O mix midium, é um produto usado para diluidor ou pigmentar sombras, delineadores ou produtos de maquiagem que desejarmos usar para melhorar sua eficácia (dentro da indicação da marca). Porém, o produto não tem poder de alterar a fórmula. Então, deu muito certo em lápis em geral. E nesses, lógico, que como a fórmula não mudou, após aplicar na pele, eles começam a agir e craquelam logo em seguida. O que é uma pena.


Fiz delineado duplo e tentei esfumar ambos os lápis na pálpebra móvel, mas eles secam depressa e ficam bem com o diluidor, porém, não é possível esfumar. Então o resultado não foi muito bom. 


Nessa última foto, após aplicar o diluidor, finalmente consegui que o produto permanecesse na linha d'água e abaixo dela, mas notem o efeito de "quebra" que o lápis azul tem (o preto não é diferente) quando em contato com a lágrima. 

RESUMO: Da para usar apenas com diluidor, secagem muito rápida e fórmula que não tolera contato com lágrima, pois tem tendência a craquelar. 

SE INDICO? Se quiser arriscar, arrisca, mas eu não gasto mais meu dinheiro em lápis da marca. Justo pelo custo benefício e a inversatilidade do produto no momento, nessa fórmula, em especial. 

Em contato com amigas, soube que apresentam a mesma característica que esses meus. Então, me parece caro investir em algo que não vai me trazer o resultado que eu, particularmente, espero de um produto desses.

Em contrapartida, as sombras da marca são excelentes, pelo que tive contato. Minha hipótese é de que talvez, houve um problema em lotes, ou na fórmula. Uma pena que não temos mais a marca por aqui e nem um centro de atendimento para reclames. 

Até breve. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.