Bateria do meu Celular não carrega e aquece. Atenção.

A bateria do celular deixou de carregar? Então leia esse post.

Isso pode descarregar a bateria do seu aparelho.

 


O que vou deixar registrado aqui não é uma regra geral, mas talvez, digo: "talvez", pode se encaixar no que acontece com seu aparelho.

Aconteceu comigo, então vou compartilhar esse "deslize" com vocês. Quem sabe até ajude a melhorar o que deixou de funcionar.

Sempre usei meu aparelho normalmente até que um belo dia resolvi deixar de usá-lo. Logo, o mesmo passou a ser usado para brincadeiras e jogos apenas. Até aí, o aparelho funcionava bem, tinha uma duração de bateria excelente.

Após um tempo, perdi o chip por não realizar a carga. A operadora prontamente o bloqueou. A partir de então, os problemas começaram!

Como o chip permaneceu dentro do dispositivo, ele começou a trabalhar infinitamente e aquecer demais. Achei aquilo normal, já que era utilizado apenas para jogos e tal. Entretanto, esse problema começou a piorar e potencializar até que o celular deixou de receber a carga do carregador e não ligav mais. Fiz de tudo: mudei carregador, cabo, tirei e coloquei a bateria... nada resolvia. 

Certo dia, decidi desistir do aparelho. Abri o celular para verificar algum cartão de memória que pudesse ter fotos salvas e encontrei um chip lá esquecido e que não estava mais em uso! 



Em nova e última tentativa de esperança, coloquei o aparelho carregar sem nenhum cartão ou chip nele e ele voltou a carregar normalmente e não aqueceu mais.

Moral da história: nunca mais deixe chip ou cartão com defeito ou que não funcione dentro do seu aparelho. Isso pode estragar o celular, fazê-lo trabalhar excessivamente e ainda estragar completamente a placa. 

Tive a sorte de descobrir o problema. Ainda bem que não gastei com assistência técnica, pois seria dinheiro jogado no lixo.

Lembrando que esse post é um relato de minha experiência. Qualquer dúvida sempre procure um profissional ou assistência para sua segurança.


Caso leu esse post, deixe seu comentário abaixo. Se souber de algo que possa causar aquecimento e evacuação da bateria conte pra gente. Vamos adorar ler seu depoimento. 

Obrigada.

3 comentários:

  1. É muito bom saber disso. Obrigada por nos passar sua experiência, que pode acontecer com qualquer um né. 😘

    ResponderExcluir
  2. Que coisa né? Agente nunca vai imaginar isso!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, essa é uma super dica!! Utilidade pública! Beijos!

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.