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Dica de dieta para EMAGRECER bem e saudável.

 COMO EMAGRECI COM SAÚDE.

O peso é um problema que a maioria das pessoas tem. Ele interfere em nossas emoções, sentimentos e até mesmo na escolha de um namorado, ou emprego (sempre somos escolhidas (os) pela vida). Pois é, no mundo em que vivemos sofremos muitas discriminações e eliminações tendo o peso como um requisito escolhido por algumas pessoas. Mas... fazer o quê?!
Eu, medindo nada mais que 1,65cm de altura, já passei por muitos altos e baixos em minha vida. Confesso aqui pra vocês que nunca foi fácil conviver no meio em que cresci e que o ambiente não foi dos mais legais para mim, emocionalmente falando! 
Onde cresci, não tem muitos vizinhos por perto, não tem amigos de sua idade, menos ainda de maior idade, pois os moradores são poucos mesmo. 
Lugares pra se divertir por perto não havia. A única consolação é a televisão, rádio e livros que tinha guardado.
Eu, particularmente nunca fui top model, mas gostava de mim, antes de engordar.
Na gravidez, cheguei aos meus 70kg e fiquei louca!!!
Mas hoje, recuperei meu peso e até mais alguns quilos. Pra falar a real, peso hoje 53kg e estou quase feliz...hehe...
Prova de que as coisas mudam em nossa vida. E maior prova ainda para as pessoas que usam outras pessoas com maior peso como PONTO DE REFERÊNCIA. Eu mesma, já fui usada como um ponto de referência. E digo mais: é HORRÍVEL você saber e ouvir isso! Acaba com a gente!

Mas vamos ao que interessa...

As porções são de acordo com a pirâmide alimentar.

RECOMENDAÇÕES:

  • Fracione as refeições em torno de seis vezes ao dia em quantidades moderada. Mastigue devagar e coma tranqüilo. Consuma alimentos com baixo teor de gordura e evite líquidos durante as refeições principais, para facilitar a digestão.
  • Nada de excessos no consumo de sal. Evite alimentos prontos como sopas em pó, temperos e caldos em tabletes, molhos em geral (Shoyo, inglês), catchup, mostarda, consevas em geral.
  • Evite bebidas alcoólicas. Consuma com moderação bebidas cafeinadas (café puro, chá mate, chá preto, chá verde e refrigerantes a base de cola ou guaraná) e chocolate;
  • Grãos de leguminosas causam gases, coma com moderação grãos como: feijão, ervilha, grão de bico, lentilha) e verduras como repolho, couve-flor, brócolis, pepino, couve rabanete e alimentos preparados com farinhas e fermentos.
  • Consuma no máximo até 2 porções de leite e derivados ao dia.
  • Beba bastante líquido, de 2 a 3 litros por dia (água, sucos, chás) e evite os líquidos gaseificados (refrigerantes, água com gás).
  • Não consuma medicamentos sem orientação médica, que pode ser prejudicial para sua saúde!

ALIMENTO
Número de porções/dia
Quantidade das Porções
Leite e derivados
1 a 2
1 xícara de leite ou iogurte ou 2 fatias de queijo branco ou 1 fatia de queijo amarelo.
Carnes, ovos, peixes, feijão
2 a 3
1 bife médio de carne magra, frango ou peixe ou 1 ovo ou omelete ou ½ xícara de feijão.
Verduras
À vontade
1 prato de sobremesa com verduras cruas ou cozidas.
Legumes
1 a 3
1 prato de sobremesa com cenoura, chuchu, abobrinha, berinjela, etc.
Frutas
2 a 3
1 fruta ou ½ xícara de morango, uva ou 1 copo de suco de frutas.
Pães, cereais, arroz e massa
Consumir com moderação, dar preferência para cereais integrais.
1 fatia de pão de forma ou pão francês ou pão de leite ou 5 bolachas de água e sal ou 4 torradas ou ½ xícara de arroz ou massas ou ½ xícara de cereais.
Óleos e açúcares
Consumir com moderação, dar preferência para óleos vegetais.
Azeite de oliva, óleos de girassol, canola ou milho.


Procure sempre um profissional para qualquer atividade física e para auxiliar em sua alimentação, mas selecionados algumas dicas importantes para seguir desde o início e que provavelmente irá perder os quilos qure ganhou durante a gestação e amamentar com saúde e prazer (para quem é mãe e está amamentando, estas dicas são valiossísimas).

Agora não tenho como fazer caminhada, mas durante minha gravidez eu caminhava todos os santos dias, quando dava pra caminhar (o tempo colaborava e não chovia). 
A importante dica de procurar um profissional sempre é preciosa, pois cada um de nós tem um organismo e uma maneira de assimilar exercícios e alimentação, e tudo será de acordo com seu metabolismo e gostos. Vale a pena conversar com um profissional para ter uma tabelinha como esta só para você!

Mamães, amamente sempre e até quando for preciso, pois o aleitamento ajuda muito mais que nós, leigos imaginamos. Inclusive, para a aprendizagem, desenvolvimento, peso e crescimento de seu filho.

Espero que tenham gostado destas dicas...
Ótima semana a todos...

Ciana






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