Dez coisas para evitar no trabalho

 


Conseguir um emprego está cada vez mais difícil. Mas você já parou para pensar sobre o que pode fazer para colaborar com a permanência da boa reputação na empresa e ajudar manter sua vaga?







Hoje, vou trazer 10 coisas que você não deve fazer. 




Antes de tudo, te inscreve aqui no Blog e já compartilha essa publicação com quem você conhece para ajudar a fortalecer a recomendação dessa página.


O Blog Mulheres Que Usam Make traz dicas sobre muitas coisas. Dentre elas, dicas de emprego. 



ANTES DE FAZER ALGO, REFLITA. 



Antes de tudo, pense comigo.


Se você fosse o empregador, gostaria de ter um profissional como seus colegas? 

Se você fosse o empregador, gostaria de ter um profissional como você?


Como você reagiria diante dos últimos fatos e rumores que estão acontecendo atualmente na empresa em que você trabalha?


O primeiro passo, é sempre parar e refletir sobre o que vai fazer e como fazer. Isso é bom para você? Isso é bom para todos? Isso vai causar mal a alguém? Vai trazer conforto ou desconforto?


Agora, vamos para as 10 coisas que você não deve fazer ou deve evitar de fazer no trabalho.






Evite dez coisas no trabalho.




PRIMEIRO


Não chegue atrasado. 

Chegar atrasado aqui, é algo bem delicado. Pois nem sempre o "chegar atrasado no trabalho" é se atrasar por motivos de saúde ou transporte. Tudo deve ser analisado. Muitas vezes, o funcionário costuma sair de casa mais tarde e por consequência, se atrasa na entrada do serviço. Por conta de faltas repetitivas, isso pode ser um bom motivo para você ficar na lista de pessoas a serem observadas, ou se tornar um assunto comentado (rumor) dentro da empresa. E ninguém quer estar na "língua" das pessoas, não é mesmo? Logo, tome cuidado com atrasos constantes.
 



SEGUNDO




Usar transporte do trabalho para fins particulares sem autorização do empregador. 

Se você costuma pegar o transporte de uso de trabalho para realizar tarefas particulares sem a autorização do seu empregador, pode ser que esta seja a hora de parar para pensar: será que eu posso perder meu emprego por conta disso? Será que estou fazendo certo? Isso pode ser um motivo para perder a reputação no serviço e com pessoas do meu círculo de contatos? Por que estou fazendo isso? Posso ter outro meio de resolver essa situação? Como posso realizar minhas tarefas sem esse transporte? Se eu não tivesse essa opção, qual teria?
Pense em tudo que engloba esse acontecimento e tome uma decisão que não te prejudique nem prejudique outra pessoa ou empresa. Seja sensato em suas atitudes.



TERCEIRO



Uso de celular no trabalho. Usar aparelho celular no trabalho é algo que hoje é importante. Contudo, se a empresa não permite uso de celular, é sempre bom ficar atento (a) a isso. Ficar falando no celular o tempo todo, esquecer do trabalho e ainda publicar em redes sociais, pode ser algo que pode te prejudicar se não for assunto relacionado ao trabalho e autorizado pela empresa.


QUARTO


Levar assuntos do trabalho para fora da empresa. Manter o sigilo do trabalho é importante. Mantenha a discrição e sigilo sobre assuntos particulares e sigilosos da empresa. Não é nada legal contar para pessoas sobre o que não é assunto da conta delas. Lembre-se: trabalho é trabalho. Amizades, a parte. 


QUINTO


Realizar tarefas que não são suas. Realizar tarefas que não fazem parte do seu contrato pode ser algo que pode não ter bom resultado: ou você está realizando tarefas que mais tarde a empresa pode se prejudicar e/ou você pode estar prejudicando o emprego de um colega/funcionário. Mantenha-se focado (a) em suas tarefas. Todos tem seu espaço e compromissos. Evite coisas que podem não ser legais.


SEXTO


Vestimenta inadequada. Vestir-se adequadamente para o trabalho é fundamental. Tenha cautela no momento de escolher suas vestimentas. Há empresas que disponibilizam uniforme. Outras, que é o caso que estou trazendo a reflexão, ficam ao critério do funcionário. Logo, sempre bom manter o bom senso e se vestir adequadamente. Evite no trabalho roupas muito curtas ou transparentes. Vista-se de acordo com o local. Sempre bom ler ou se informar sobre vestimentas para o trabalho. Para isso, há canais de beleza, revistas e especialistas que podem te orientar no caso de dúvidas. 

Vestir-se adequadamente evita dores de cabeça. Lembre-se disso. 



SÉTIMO



Trabalho abusivo. Trabalhar em locais que exigem muito de você, não te respeitam e ainda exigem comportamentos inadequados que possam te trazer danos de algum tipo não é nada legal. Fuja de locais abusivos. Sempre há uma porta aberta para um bom funcionário. Você tem valor e merece respeito. 



OITAVO



Comercializar itens dentro do trabalho. Se você tem atividade particular, evite levar isso para dentro do trabalho. Separe as coisas. Cada coisa no seu horário. Atividades comerciais podem prejudicar seu trabalho. Se você assinou o contrato para exercer aquela função, faça isso. Evite no trabalho atividades não combinadas. 



NONO



Vícios que atrapalham o bom relacionamento. Se você tem algum vício como cigarro ou outra coisa que possa atrapalhar o bom relacionamento, tenha cuidado. Procure fumar em áreas reservadas. Evite fumar em locais fechados. Evite comer em seu local de trabalho. Existem locais adequados para isso. 



DÉCIMO



Trabalho que te adoece. Se você sentir que a função que está exercendo no lugar que está trabalhando não está te fazendo bem, reflita se talvez, saindo desse local pode ser uma saída e melhora de seu estado físico e/ou emocional. Não é nada bom para você continuar insistindo em algo que te traz apenas dinheiro e acaba com sua saúde. 


Lembre-se: você merece o seu melhor. Não faça nada que possa se prejudicar ou prejudicar alguém. 
Se informe sobre o que é melhor para você. Evite se prejudicar.


Saúde mental em primeiro lugar. 


Na dúvida, procure especialistas, pergunte sempre. 


CONFIRA DICAS SOBRE EMPREGO NESSE LINK: REDAÇÃO





Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.