Beauty Fair

Como foi a  Feira Internacional de Profissionais da Beleza 2022


Galera, 2022 foi o primeiro ano em que o Blog Mulheres Que Usam Make pode prestigiar a Feira Internacional da Beleza, Beauty Fair. Pra quem não conhece a Beauty Fair, é uma Feira Internacional de Profissionais do setor da Beleza que acontece todo ano no Expo Center Norte, localizado  na Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo, SP; Brasil.




A Beauty Fair Profissional é uma feira de negócios que atrai diversos profissionais da área da beleza, artistas, blogueiros e influenciadores da área/nicho beleza.


O QUE A FEIRA OFERECE?


A Beauty Fair possui espaços para empresas de grande e pequeno negócio. A mesma é organizada por setores: expositores, negócios, Workshops, Clínica de Estética, Salão de Beleza, Salão de Beleza/Esmalteria/Barbearia, Autônomos/Profissionais da Beleza, Indústria/Equipamentos/Eletroportáteis, Indústria/Descartáveis, Importação/Exportação, Não Profissionais, Consultoria de Negócios, Imprensa, Drogaria, e muito mais. 


COMO SE CADASTRAR PARA PARTICIPAR DA FEIRA BEAUTY FAIR?


Para realizar a visita ou expor na feira, é necessário entrar em contato com os organizadores da Feira através do site oficial da Beauty Fair: https://www.beautyfair.com.br/. Busque sempre informações com profissionais da organização da Feira. Jamais com pessoas fora dela.

O credenciamento é realizado de acordo com sua característica profissional/Setor. Há um formulário a ser preenchido e analisado pelos organizadores da Feira Internacional da Beleza e esta sujeito a aprovação e liberação da Credencial. A credencial é única e intransferível. Podendo sofrer penalidades ao portador em casos de uso indevido ou transferência de sua credencial para terceiros não cadastrados devidamente.


QUEM PARTICIPA DA FEIRA BEAUTY FAIR (FEIRA INTERNACIONAL DE BELEZA?


Profissionais da área da beleza, estudantes de estética e cosmética, comerciantes/empresários da área da beleza do mundo todo, influenciadores digitais, Youtubers, Blogueiros, imprensa e pessoas interessadas no universo da beleza marcam presença a cada edição da feira. 


COMO ENCONTRAR UMA EMPRESA OU MARCA NA FEIRA?


Logo na entrada da feira, após a identificação do inscrito, os organizadores da Beauty Fair entregam um mapa ampliado impresso contendo cada estande, centro de negócios, expositores ou lojistas presentes na feira. Inclusive, é possível localizar locais para alimentação e os setores: Profissional, Setor de Varejo Profissional, Setor de Negócios, Setor Profissional Negócios e o Setor Makeup Nail.


O QUE É POSSÍVEL FAZER OU APROVEITAR NA FEIRA?


Se você for Profissional de qualquer dessas áreas, você poderá realizar negócios para sua loja, acompanhar os últimos lançamentos e realizar compras antecipadas com valores acessíveis antes que os itens cheguem ao mercado.

Também é possível contatar empresas do ramo, fechar  negócios de pequeno e grande porte, acompanhar trabalhos de profissionais nos Workshops e assistir a shows que acontecem no decorrer da feira. Além de tudo isso, ainda existem as presenças de celebridades contratadas pelos empresários que marcam presença e atendem ao público em determinados momentos. 

Se for Influenciador digital, blogueiro ou youtuber, você consegue coletar conteúdo para produzir em suas mídias sociais, fazer contato direto com as empresas e conhecer outros profissionais da área. Isso tudo é muito enriquecedor e marcante para a história de todos.


MINHA EXPERIÊNCIA NA BEAUTY FAIR DE 2022.


Fui coletar material para o Blog. Chegando no Expo Center Norte, local em que a Beauty Fair ocorre, observei uma equipe preparada para me recepcionar. Recebi um mapa da Feira e avistei um porta documentos para colocar meu crachá. Em seguida, registrei a entrada da feira, cheia de profissionais aguardando a liberação. 

A feira abriu meio dia. !2 horas no horário de Brasília. Cada departamento teve sua liberação organizada para entrada no Expo Center Norte. Haviam filas em locais separados: caravanistas, profissionais expositores, lojistas, reportagem, influenciadores.

Para entrar, era necessário apresentar documentento de identidade e a crecencial. A liberação foi muito rápida. 

Em seguida, cada pessoa poderia entrar e ir até o local em que agendou ou o local liberado sem agendamento para desfrutar de seu objetivo de prestígio ou negócios. 

Fui no sábado. O movimento estava tranquilo dentro do Expo Center Norte. Embora tivesse bem cheio de pessoas. 

Consegui realizar visitas agendadas de acordo com o planejamento. Porém, um dia foi muito pouco para coletar tudo que eu desejava coletar. Todavia, foi meu primeiro ano na feira. Gostei demais do ambiente. Pude conhecer diversas empresas de pertinho. Tive oportunidade de ter contato com a FELPS, WET NWILD (empresa de fora do Brasil que desembarca em setembro em terrítório brasileiro), a DALLA, empresas do grupo O BOTICÁRIO, PINK 21, RUBY RÔSE, CATHARINE HILL, KISS NEW YORK, FACEBEAUTIFUL, KLASS VOUGH, NINA MAKEUP, BAUNY (empresa de cosméticos, esmalteria e skincare que está chegando no mercado agora) dentre as agendadas e muito mais.


NOVIDADES DA FEIRA


As empresas que visitei estão com novidades incríveis, propostas aconchegantes e inspiradoras. Apresentei algumas no vlog em meu canal. Logo mais, teremos publicações contando um pouco mais de cada marca por aqui.





Vi paletas novas de diversas marcas incríveis, batons, bases, pós, iluminadores, maquiagem artística da Catharine Hill e da Color Make.. mas quero te contar tudo detalhadamente em publicações especiais para cada empresa. Produtos de cabelos, acessórios, itens para unhas... muita coisa interessante.


Já te inscreve aqui no Blog na lista para receber avisos de postagens e inscreva-se também aqui e nas redes sociais do blog.


Eu adorei a recepção calorosa que recebi. E com certeza, essa recepção me fará criar conteúdo com muito carinho para vocês. Entendo que muitas empresas investiram muito para receber seu público e tinhas horas em que mal dava para escurar ou dar atenção para quem chegava. E isso tudo deve ser olhado com carinho. Pois são seres humanos que estão lá batalhando e trabalhando muito. 

Quero deixar meu agradecimento a todos que estiveram presentes na Feira, a todos que trabalharam para nos receber da melhor forma, aos organizadores, aos expositores, aos convidados, agradecer também a assessoria que auxiliou nós, os Influenciadores, Youtubers e Blogueiros.


Gratidão e até a próxima publicação com as novidades de cada marca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.