Como saber se o ovo está cozido?

Timer indicador para Ovos Cozidos.

Tempo de cozimento do ovo.


Saber o tempo de cozimento dos ovos é uma tarefa muito difícil para nós, distraídos ou iniciantes. Mas olha só, descobri esse aparelho que pode te ajudar e já me ajuda demais! 


Gravei a experiência usando esse ovo temporizador de cozimento para ovos em meu canal e vou deixar aqui para você assistir e acompanhar o processo de trabalho desse ovo "Egg". 


O processo é bem simples: lave o ovo artificial e coloque-o dentro da panela para cozinhar com os ovos reais. O timer indicador para Ovos Cozidos - Casa Cozinha - vai te indicar cada estilo de cozimento mudando de coloração nas linhas indicativas. O meu ovo temporizador é rosa e fica branco conforme o tipo de ovo: gema mole (soft), gema média cozida (medium) e gema totalmente cozida (hard). 


A foto dos três ovos faz parte da experiência que fiz para apresentar minha descoberta para vocês. 


No vídeo conto alguns locais em que é possível enontrar esse ovo: Shopee, Aliexpress ou lojas Daiso. Ele custa bem baratinho. Média de preço que varia de R$ 5,00 até R$ 11,00.

Agora, se não quer arriscar nessa ferramenta prática, veja os tempos:

❤2 minutos: gema mole: a clara começa a ficar firme, mas a gema estará bem mole.
❤4 a 5 minutos – gema semi-dura.
❤8 minutos – gema dura.

Gostou? Compartilha essa publicação com os conhecidos. Vai me ajudar demais. Gratidão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.