Conhecendo um pouco sobre alguns produtos para Maquiagem.


Iniciante na maquiagem: Kit de Maquiagem.

Para que servem os produtos de maquiagem. 





BASE - A base é um produto usado como "pano" de fundo de sua maquiagem. Uniformiza o tom de pele, tornando-a suave e com um bom aspecto para receber os demais produtos da maquiagem. Há diversos tipos de base: LÍQUIDA, CREMOSA, HIDRATANTE, EM BASTÃO E PÓ-BASE.
----------------------------------
BASE LÍQUIDA - Proporciona uma cobertura bem suave e natural. Por isso, não é recomendada para quem tem olheiras, manchas de pele ou espinhas para disfarçar.
---------------------------------
BASE CREMOSA - é um tipo de base mais espessa. Cobre qualquer imperfeição da pele. Por ser CREMOSA, recomenda-se usar em peles NORMAIS E SECAS, pois em peles mistas e oleosas ela facilita o aparecimento de espinhas e cravos. A base em BASTÃO tem a mesma indicação da CREMOSA.
--------------------------------------
BASE HIDRATANTE COLORIDA - esta opção é um hidratante com cor, onde funciona como base também. Pode-se encontrar pronto, ou mandar formular escolhendo a tonalidade próxima de sua pele. Este tipo de base, cobre a pele de forma mais discreta que a base líquida, não chegando a disfarçar nenhum tipo de imperfeição.
--------------------------------------
PÓ-BASE - cosmético moderno que oferece uma cobertura de BASE e um acabamento de PÓ ao mesmo tempo. Indicada para peles OLEOSAS e MISTAS, por não ser cremoso. Porém, tenha cuidado, pois pode acentuar suas linhas de expressão ou rugas. Não é muito recomendado para uso profissional.
-------------------------------
CORRETIVO - Serve para esconder as imperfeições da pele como olheiras, manchas, cicatrizes, espinhas, etc. Também usado para correções de lábios. Já pode-se encontrar em diversas cores. Cada uma com uma finalidade diferente na pele.
----------------------------------
PÓ FACIAL - Tira o brilho da maquiagem, fazendo-a durar mais. Dando um acabamento a pele. Lembrando que deve ser do mesmo tom que a base e de sua pele.
----------------------------------------
PÓ TRANSLÚCIDO - É um pó
MAIS CLARO que se passa nas pálpebras inferiores servindo para disfarçar olheiras e proteger esta região. Enquanto se utiliza a maquiagem, o pó translúcido preserva a região contra VESTÍGIOS DE SOMBRA que possam vir a cair sobre a pele. Mas atenção, o produto deve ser bem retirado ao final da make para que a pessoa não fique com marcas esbranquiçadas na região dos olhos.
----------------------------
BRUSH - Usado para acentuar os ossos da face, iluminar a expressão e dar cor às maçãs dos rosto, criando aspecto natural e saudável. Um toque final para uma maquiagem perfeita. Também é usado em diversas cores e consistências (pó,creme e bastão). É usado depois da base e do pó. O Brush em creme é mais específico, por isso deve-se prestar atenção se é compatível com a base. DICA: Para saber qual tom de BRUSH comprar, belisque as maçãs de seu rosto. A cor que ficar, será a cor do brush! ;)
---------------------------------------
BATOM - É o preferido da Mulherada!!! Seu uso é quase que fundamental. Pode ser usado para hidratar a pele, proteger contra raios solares ou simplesmente para dar aquela cor aos lábios. Para começar, use um tom de boca, CONHECIDO ATUALMENTE COMO NUDE ou cor de pele. Um vermelho, alaranjado, marrom ou vinho junto com sua cor predileta. Observação - Os tons claros ou cintilantes e com brilho dão VOLUME. Os escuros DIMINUEM OS LÁBIOS e são usados como contorno. Os tons de boca NÃO ALTERAM a espessura e combinam com qualquer ocasião. Os CREMOSOS não duram tanto, mas hidratam muito bem. Os OPACOS têm maior poder de fixação e são recomendados para correção dos contornos do lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.