Quem ama maquiagem e batons da Avon vai amar esse post!
Quem aí gosta de batom em bala?
Os batons em bala estão voltando para as gavetas de maquiagens após as pessoas voltarem ao gosto por batons macios e com efeito hidratante para os lábios. Principalmente nas estações que mais ressecam a pele.
Trouxe duas cores de batons lindíssimas da Avon. Recebi os produtos de uma lojinha do Instagram com o nome "Scenarium Pronta Entrega".
Gostei dos produtos e achei justo trazer aqui.
As cores são diferentes: O FÚCSIA é um rosinha bem clarinho. Já o ROSA é um tom de vermelho mais claro. Ambas as cores são pigmentadas e macias. A duração é bem "ok" nos lábios. Mas vai saindo ao longo do tempo, como qualquer outro batom comum.
Fiz uma maquiagem usando a paletinha da Zanphy e usei as duas cores. Postei lá no Insta do Blog. Pra quem quiser ver.
Vou deixar algumas fotos com os batons por aqui.
O preço deles no catálogo está custando atualmente R$ 19,99. Mas sempre bom conferir no site pra ver se tem promoção ou se mudou o preço.
Essesbatons da Avon você encontra na loja Scenarium Pronta Entrega no Intagram. "@scenariumprontaentrega"
As cores descarregam muito bem na bala e o batom tem cheiro agradável.
Gostei demais dessas cores. Confesso que já tinha outras cores lindas guardadas aqui. E adoro. Da para usar lápis labial e fazer degradê com o batom, ou usar apenas para delimitar o contorno dos lábios. Fica lindo. Aqui, passei apenas o batom, para apresentar as cores reais pra vocês.
O Brasil sempre se apega a algumas tendências do mundo todo. E o mundo da moda está cada vez mais forte nos dias de hoje por conta das redes sociais e meios de comunicação em geral.
Não foi diferente com maquiagens e cosméticos em geral. Começamos a observar cada vez mais a beleza mundial e o que cada País usa para se embelezar. Lógico que iríamos ser influenciados por algo especial.
Trouxe três marcas, com três cores diferentes.
A primeira marca é a DNA Esmaltes. Seu lip tint possui embalagem em vidro, igual a embalagem e aplicador de um esmalte comum. A cor é vermelho. O nome da cor se chama "LOVE RED". A marca possui mais cores. Mas acabei ficando com essa, embora tivesse optado pela cor roxinha da marca (a atendente trocou no ato da compra sem querer e deixei pra lá, pois só vi quando cheguei em casa).
Vem com 10 ml de produto líquido.
A cor é bonita, espalha bem, dá para construir camadas nos lábios.
Custa na faixa de R$ 7,00 até R$ 12,00 ou mais dependendo a loja ou região em que se compra.
Só pra constar, vi só duas cores nessa marca: a vermelha e a roxa.
A segunda cor é da marca ANITA. A embalagem e aplicador também lembram a dos esmaltes. Consegui construir camadas com ele.
A cor que tenho não sei dizer, porque a embalagem não apresenta descrição de nome, nem número. O produto líquido apresenta um tom roxinho lindo.
Vem 8 ml de produto. E custa na faixa de R$ 7,00, R$ 8,00 até 12 reais, dependendo da região ou loja.
A marca oferta mais cores em tons variados.
A terceira marca apresentada aqui é a ZANPHY. E o produto faz parte da linha Make Me Zanphy. O produto tem 4 ml. A embalagem é semelhante a de um batom ou gloss com aplicador de bastão. O aplicador espalha bem o produto, deixando-o bem uniforme nos lábios.
Vem com 4 ml de produto líquido.
Preço: R$ 18,99 até 20,00.
A empresa também oferta diversas cores, assim como empresa anterior.
Escolhi a cor MIGA. Esta, possui um tom bem rosinha, mas que pode ficar bem intensa se caprichar nas camadas de produto.
Características em comum: gosto amargo logo que são aplicados, podem ressecar os lábios. E embalagem de vidro.
Quero ressaltar que não hidratei meus lábios antes de usar os produtos durante o inverno. Logo, alerto para que você realize a hidratação antes e depois, pois meus lábios ficaram bem ressecadinhos. A estação que realizei o teste foi o inverno. Logo, preciso usar mais e testar durante o verão para verificar se eles agem da mesma forma e apresentam a mesma cor em outra estação mais quente e com menos vento.
A pele seca acabou permitindo a infiltração da cor roxinha e a vermelha nos lábios, já que o aplicador também dificulta a aplicação dos produtos.
Admito que deveria ter hidratados a pele antes, apesar de usar cremes diariamente no rosto e lábios. Mas poderia ter usado um balm ou batom de manteiga de cacau antes de usá-los por muitas horas, como fiz. Fiquei cerca de 12 horas com os batons nos lábios.
Todos eles saem dos lábios no decorrer das horas e deixam uma cor bem sutil, como se eu não estivesse usando nada. Como os lábios ressecaram e repassei a cor, onde apliquei primeiro, se formaram placas de pele seca que seguraram a cor mais forte. Não permitindo um resultado bonito.
Percebi que a esfoliação dos lábios também é importante nesse caso para deixar os lábios bem sadios e uniformes para que eu possa usar mais esses produtos com segurança e deixar meus lábios bonitos.
No geral, gostei MUITO dos produtos e da proposta.
Não recomendo passar muito se você tiver pele madura, já que o produto é muito líquido e acumula em linhas. Aplique no centro e espalhe rapidamente ou opte pelo produto que tem o aplicador de bastão, pelo fato de você poder controlar quantidade e local desejado para a plicação.
Me fale sobre sua experiência e opinião dos produtos, independente de marca que postei aqui.
Paletas da Quem Disse, Berenice, Mac Cosmetics e Contém 1 g. são iguais? Posso colocar qualquer refil em paletas como a da Quem Disse, Berenice?, Contém 1 Grama e Mac Cosméticos?
Muitas pessoas buscam por praticidade. Mas essas perguntas sempre pairam sob nossas cabeças no ato da compra.
Então, fui pesquisar as diferenças entre as paletas.
Sempre esperamos padrão no tamanho dos encaixes das paletas refil para sombras, mas nem sempre vamos conseguir algo que seja exatamente igual.
Foi analisando as paletas das três marcas mencionadas no título desse post, que tive a percepção de que temos sim DIFERENÇAS.
Nessa montagem abaixo, empilhei duas sombras: uma da Quem Disse Berenice (em cima) e outra da Contém 1 grama (embaixo). Note que a sombra de cima é maior que a que ficou embaixo da pilha de sombras. E da mesma forma, observe-as lado a lado.
Se você colocar uma régua escolar sobre as duas fotos dessas sombras acima, vai perceber uma diferença considerável de 2 mm. E isso vai fazer muita diferença na hora de armazenas seus refis nas paletas. A sombra da marca Quem Disse, Berenice é maior que a sombra refil da Mac Cosméticos e da Contém 1 Grama. Logo, ela vai encaixar apenas na paleta fabricada por sua fornecedora. Não encaixa na paleta da Mac e na paleta da Contém 1 G. antiga até entra, mas tem que fazer uma forcinha, pois a paleta antiga tem divisórias emborrachadas. Vejam nas fotos.
As únicas sombras que consegui encaixar na paleta da MAC foram as da Marca Contém 1 Grama. Pois são adequadas ao tamanho dos encaixes da paleta refil da marca.
Entretanto, a paleta da MAC tem seu diferencial!! Você terá que investir em folhas imantadas, cortar pedacinhos e colar abaixo de cada sombra refil, pois a paleta não tem imã, ou seja, o imã está na sombra e não na paleta. Ao contrário das paletas da Quem Disse, Berenice e Contém 1 g., que basta encaixar as sombras e pronto.
Além da paleta refil da MAC ser cara, é necessário comprar essa repartição de divisórias separadamente e investir cerca de R$ 29,00 por cada divisória. O que não compensa!
Existem outras empresas que fabricam paletas de refis que encaixam as sombras da MAC e da Contém 1 g. Exemplo delas a marca "Florenza Life Beauty", que vende as paletas refis com um preço bem em conta e de quebra ainda da para visualizar as cores pelo painel acrílico transparente que fecha a embalagem.
A marca "Mais Vaidosa" também possui paletas refis para venda. Mas nunca perguntei nem vi de perto para saber se encaixam. Mas imagino que sirvam também para sombras da Contém 1g e Mac.
Atualmente a empresa Contém 1 grama vende as paletas refis imantadas sem esses divisores arredondados, ou seja, é uma paleta vazia, com imã que você pode encaixar sombras de vários tamanhos.
Resumo da ópera: as sombras da "Quem Disse, Berenice?" só vão encaixar nas suas paletas e as demais marcas você vai conseguir encaixar. Porém, com um trabalho a mais se tiver uma paleta da MAC e queira aproveitá-la para guardar outras marcas. Nesse caso, vai ter que investir num imã para colocar em cada sombra para que elas não caíam no momento de abrir, fechar, transportar ou guardar a paleta.
Pra quem descolore os cabelos e os deixa loiros ou platinados, como no meu caso, é importante tratar sempre.
A gente sabe (algumas vezes, descobre com o tempo por experiência), que cabelos descoloridos tendem a amarelar ou ficar num tom alaranjando com o tempo. E isso denota cuidado. Tanto com matizadores, para devolver a cor desejada (isso se o cabelo estiver naquele tom de descoloração legal) e receber sempre cuidado.
Costumo descolorir atualmente meus cabelos em casa e realizar todo tratamento necessário e importante para que meus fios possam ter saúde e aquele peso legal (que os profissionais chamam de "massa").
Todavia, mesmo que você realize descoloração em salão, é importante dar atenção aos cabelos também.
Descobri esse produto super interessante da marca Celso Kamura em uma Perfumaria, por indicação de uma funcionária, que garantia a assessoria para a marca. Solicitei teste de mexa e gostei. Logo, trouxe no Blog para apresentá-lo e contar sobre minha experiência após usar por mais de quatro meses o produto, até acabar com uma embalagem.
Segundo a descrição do produto:
Fórmula inovadora, multibenefícios que promove restauração imediata dos danos mais severos sofridos pela fibra capilar, além de auxiliar na eliminação do indesejado tom amarelado dos cabelos louros (descoloridos ou com mechas), brancos ou grisalhos. A exclusiva combinação de Biopolímeros Marinhos e o Pigmento Violeta resulta em um complexo antioxidante capaz de formar uma rede protetora e hidratante sobre os fios, prevenindo a oxidação da fibra, hidratando profundamente e neutralizando gradativamente o tom amarelado. O resultado são cabelos brilhantes, restaurados e sedosos, além de mais resistentes à escovação com as cutículas ordenadas e protegidas.
O produto tem coloração violeta, textura cremosa e cheiro agradável e leve.
A embalagem vem com 200 gramas de produto e da para retirar o BB Cream com a ajuda do dosador no pote. Facilita demais.
Usei o produto até a última gota. No final, tive que retirar a tampa e introduzir algo para retirar o que o dosador não conseguia. E ainda tirei uma quantidade boa para cuidar dos fios.
Como a descrição diz, esse produto matiza, hidrata, cuida dos fios, previne pontas duplas, traz sedosidade e por aí vai. É um produto com anti envelhecimento e ainda sela as cutículas dos fios. Gente, NUNCA havia usado nada igual a esse produto antes. Nada com tanto benefício e que deixasse meus cabelos leves, com sensação de hidratação e cuidado. Leves, no sentido de deixar os cabelos soltinhos sem embaraçar, sabe?
Toda vez que descoloria os cabelos ou que achava que os fios estavam ficando oxidados (amarelados, e sem brilho) eu vinha com esse produto após lavar bem os cabelos no banho e deixava agir uns três minutos no banho ou até eu perceber que os cabelos estavam com aquele tom que eu gosto.
Ele não deixou meus cabelos com aquela mancha de tonalizante demais. Parece que ele tem algo que cuida dos fios enquanto está agindo. Isso mesmo que a descrição dele afirma fazer.
Gostei demais, também porque o produto consegue igualar o tom dos fios, realmente matiza muito bem!
Paguei em média R$ 28,00 no produto e foram os vinte e oito reais mais bem investidos e aproveitados que já gastei.
Isso prova que existem empresas excelentes e que podem cobrar um preço "Ok" por algo que vale a pena e cumpre o que promete.
Lembrando que esse valor já está com a comissão da loja!! Beleza?! Então preste atenção quando for comprar para não comprar por alto valor.
Deixei um vídeo com alguns produtos que usei até o momento para que possam saber mais um pouco.
Confio nesse Profissional que assina a marca, pois já havia comprado uma coleção da Seda assinada por ele e gostei demais. Em meus cabelos dava super certo.
E você, conhece algo da marca? Me conte. Ou se usa outros produtos para cuidar dos teus cabelos, mesmo que sejam naturais.