Aniversário de 2 anos de #BlogMulheresQueUsam

Fundado em 27/07/2011



Algum tempo atrás lembro de estar planejando fazer algo que eu amasse e que me trouxesse prazer e alegrias em fazer. Um exemplo de alegrias sãos AMIGOS.

Hoje, completamos 2 anos de blog... dois anos de projetos, organização e muitas mudanças...
Já passei noites em claro arquitetando coisas para trazer ao Blog e fiz! Banner, fundo.. enfim... tutoriais e pessoas lindas por fora e por dentro que nos prestigiam e aqui sempre estão.. mesmo que por pensamentos..


Agradeço às gurias: +Margarete Bahia e +Suelen Portela por colaborarem com o Blog e até mesmo de coração a todos (as) vocês por dar forças para que esse Blog não seja apenas um. Mas Um em especial.

Agradecimento especial às parcerias e também às futuras..

E que venham mais algum milhões de anos... se assim Deus permitir....
LER

Mistura para tirar cheiro de tudo






Misturinha que tira cheiro de tudo
Segue receita da misturinha que tira cheiro de tudo , absolutamente tudo, e limpa tecidos, tira o amarelo, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

PARA OS ANIMAIS (banho a seco):

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO

Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...

O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

PARA O AMBIENTE:

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COLHER. SOPA AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essência preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.

Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.


Tira cheiro de chulé dos tênis, de mofo das roupas, de cachorro, de xixi de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bebê vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!


Fonte: Nana Pinho Em Cores (Facebook)


LER

Como Limpar Pincéis De Maquiagem

Não sei a forma em que você costuma higienizar seus pincéis de acordo com o material, mas vou dar algumas dicas de como limpo os meus.

Primeiro separo todos os pincéis por tamanho, separo um pouco de um produto para limpar a pele e xampu para bebê.

Misturo algumas gotas de xampu e removedor de maquiagem bifásico e faço movimentos giratórios com as cerdas levemente. Removo os produtos com água para verificar se está adequadamente limpo. Se não estiver, repito o processo e deixo secar deitado sobre uma toalha.

Faço esse procedimento com todos os pincéis de cerdas naturais. Os outros com cerdas sintéticas não tem necessidade de usar o removedor bifásico, mas você poderá usar se assim desejar.



Confesso que é recomendado secar ao ar livre, mas gosto de deixá-los um curto espaço de tempo sobre o sol. Mas não muito tempo para não ressecar os cabos dos pincéis.
Cuidado para não deixar entrar água nas raízes das cerdas pois pode encurtar sua vida útil.

Esse removedor bifásico pode ser substituído por óleo para bebê, pois serve para hidratar as cerdas.

Se quiser, pode deixar secar dentro daqueles saquinhos de tela apropriados para pinceis para não correr o risco de ficarem com as cerdas tortas ou muito abertas.
LER

Meus Novos Sapatos

Conhecendo São Paulo e adquirindo as coisas que nós Mulheres amamos...
Quem não gosta de uma novidade, não é mesmo?! 








Alguém indica uma loja legal pra conhecer nas férias? Pode ser virtual mesmo.. he-he... 

Obrigada por ler nosso Blog.




LER

Meu par de Havaianas Soul Collection









Fui conhecer mais um pedacinho de São Paulo (Rua Oscar Freire 1116, Jardins) e entrei com a família na Loja Havaianas. Achei super lindo esse par e trouxe comigo. Há diversos modelos e muitas novidades por lá. incrível. Resolvi compartilhar com vocês essa compra.

Abraço.




LER

Divulgação de Sorteios Aqui do Blog. Ano de 2013

Está no ar mais um sorteio do Blog. Para quem ainda não participa. Da tempo!

Segue os links para a participação:



Sorteio de uma Web Can + Produtos Kiko (Clique Aqui)
Sorteio de um lindo Colar - Parceria com Toca do Caroçá Bijus (Clique Aqui)
Sorteio de um colar de pedras vermelhas / Facebook (Clique Aqui)


Siga as regras, valide sua participação e Boa Sorte!

Lembre-se que um dos sorteios tem prêmio especial para o participante que mais divulgar em suas redes sociais. 

Com exceção do sorteio do Facebook do colar de pedras vermelhas, os demais serão realizados de acordo com as regras usando o Randon.Org. Entraremos em contato com o ganhador.


Boa Sorte!
LER

Sorteio Parceria com Toca Do Garoçá Bijus

Vim pra contar pra vocês nossa parceria com  Lú Matos da Loja TOCA DO GAROÇÁ BIJUS.
A  Toca Do Garoçá Bijus possui Página no Facebook (conheça e curta CLICANDO AQUI) e uma loja virtual com lindos acessórios, presentes e uma infinidade de coisas lindas que vocês poderão ver clicando AQUI.
É tanta coisa linda na loja que qualquer um fica entusiasmado olhando as coisas por horas! E o melhor, é tudo com preço super acessível.

A Toca do Garoçá Bijus nos presenteou com alguns mimos que sortearemos aqui no Blog Mulheres Que Usam. Um a cada mês!



Para participar, leia o regulamento e siga todas as regras para validar sua participação. Pois se não cumprir TODAS as regras (Fora as chances extras na primeira participação) será desclassificado (a) e sortearemos para o participante que cumprir o regulamento. Mais que justo.
Será um ganhador por sorteio. Serão 3 sorteios no total.

  1. Curtir a Fan Page da loja Toca Do Garoçá Bijus (AQUI)
  2. Curtir a Fan Page do Blog Mulheres Que Usam (AQUI)
Chances Extras: (Direito a mais inscrições).
  1. Divulgar o sorteio no Twitter, Facebook ou Blog e deixar o link de divulgação neste formulário preenchido (AQUI). Pode ser divulgando a imagem com link (imagem aqui)
  2. Quer mais UMA chance? Dê RT na seguinte frase:
"Quero ganhar o lindo colar que a Toca Do Garoçá Bijus está sorteando com o Blog Mulheres Que Usam/ @cianai2202"

Após dar RT, pode preencher novamente o formulário com o link de divulgação aqui no blog (ESTE AQUI)


Realizaremos três (3) sorteios a cada dia primeiro (1) de cada mês. 
Os mimos serão enviados pelo Blog.

Vamos então ao sorteio deste mês!?!

Terá início hoje, dia 05/07/2013 até a meia noite do dia 01/08/2013.



O ganhador terá 24 horas para responder ao e-mail para enviar-nos seus dados de entrega para envio do presente. Dados incompletos ou errados são responsabilidade do ganhador.

LEMBRANDO QUE SERÃO 3 SORTEIOS. OU SEJA, TRÊS POSTS DE SORTEIOS PARA AUMENTAR A CHANCE. ESTE É O PRIMEIRO.

Sorteio pelo Randon.org

Boa Sorte!

OBS: Presente especial para quem mais divulgar! Para cada dia divulgado, deixe um comentário de onde divulgou nos comentários do blog.

Outros prêmios:



LER

Bebê que pula do Berço? Saiba algumas dicas de mãe


Nunca liguei para berços antes de ter minha filha. Depois que os filhos nascem ou temos alguém na família,  ou em nosso círculo de amigos a prioridade é zelar pela vida desse ser indefeso e além de tudo uma missão diária.

Observando o desenvolvimento de Sophia, minha filha, pude perceber que durante os primeiros meses de vida o perigo dos berços estão, praticamente, em todos os objetos que podemos colocar no berço. Até mesmo os enfeites, babados, brinquedos, enfim. O bebê ainda não tem seus movimentos coordenados nem mesmo desenvolveu sua noção de certo ou errado. E algumas coisas ainda levará anos para aprender, não é mesmo!?

Então, cuidado com exageros de coisas no entorno ou dentro do berço. Sei que para nós, mamães pode parecer lindo, coisa dos sonhos e tal. Mas também pode representar um perigo muito maior que imaginamos. Objetos pequenos jamais podem ser colocados perto de um bebê. Um exemplo disso, são aqueles famosos bordados com pérolas, lantejoulas, etc. Fique atento (a)!

Agora, como saber que seu filho pode pular o berço? Em que momento isso acontece?
A resposta é: observe!

A partir do momento em que a grade do bercinho estiver próximo dos ombros do bebê é um sinal evidente de que o perigo está ficando maior! Minha filha começou a analisar os intervalos entre as grades, e com o tempo tentava uma fuga (digo fuga, pois é uma maneira de sair do berço sem a supervisão de um adulto), fato que a deixava machucada muitas vezes ao prender sua perna, braços e até mesmo a cabecinha no berço. Ficava muito preocupada com ela, pois não sabia se ao me deitar a noite poderia continuar confiando no sono pesado de Sophia ou se ela poderia acordar e prender seu corpo nas grades.

Enfim, depois de tantos choros, ela cresceu e começou a pular de seu berço. Foi o momento em que desmontamos o berço e colocamos o colchão no chão provisoriamente até encontrarmos uma saída.

O que eu mudaria nos berços 

Se eu fizesse parte de algum órgão que fiscaliza berços ou qualquer coisa relacionado à isso, faria minhas mudanças. Mas como sou uma simples mãe, dou minhas dicas:

- berços com grades mais altas que a altura do ombro dos bebês. Motivo: temos crianças com menos de 2 anos que já alcançam a grade para pular. Acredito que ainda é cedo para dormir em uma cama (desculpe minha opinião que é particular);
- grades mais deslizantes para impedir a trava dos pezinhos no momento de subir;
- grades que sejam mais unidas a ponto de não prender braços, pernas ou outra parte do corpo da criança;
- não colocaria grades espaçadas, pois acredito que estas sim facilitam a subida da criança pelo fato de dar a chance de apoio dos pés e mãos enquanto tenta subir na grade;
- colchões com bordas para proteger a cabeça do bebê ao redor do berço e impedir que os pés prendam ou sejam feridos nas grades da cama que ficam expostas de acordo com o modelo do berço
- nada de detalhes nas divisórias do berço. Me refiro aqueles filetes ou pauzinhos que fazem a grade, sabe? (Não me recordo o nome agora).
- os pés do berço também poderiam ter uma forma de serem rebaixados para que, no momento de transformar um berço em cama fique mais adaptado às crianças do que para os adultos;
- aquela parte enorme de alguns berços (a cabeceira da cama e a parte que fica voltada para os pés) também poderiam ser adaptadas em alguma coisa interessante. Digo isso, porque o berço que compramos tinha essas partes que poderiam ser retiradas no momento de transformar berço em cama, mas aí perdiam totalmente a utilidade. Não deu nem para montar outra coisa, como uma caixa, uma mesa.. sei lá... achei um desperdício de material para ficar rolando pela casa sem nenhuma utilidade. Os fabricantes poderiam pensar melhor antes de projetar uma coisa para as crianças e para o uso após a troca de fases. Até mesmo para evitar esse exagero de lixo em muitos casos.
Achei aquelas travas que seguram a grave maravilhosas para os pais resgatarem o bebê sem ter de se curvar dentro do berço. Só que tem um contra: a grade deveria ter uma regulagem (segura, é claro) de forma que os pais pudessem utilizá-la mais tarde como encosto lateral da cama após não usar mais o berço como "chiqueirinho". Ou seja, a grade ficaria menor e a criança dormiria em um berço transformado em cama sem correr o risco de rolar para fora do colchão. Tendo a grade reduzida e servindo de apoio do corpo.


Certo dia, Sophia pulou do berço e bateu a cabeça. Me desesperei, pois de acordo com o local da cabeça em que ocorre uma lesão pode causar damos como a perda da visão, fala... enfim! Sabe como é mãe nessas horas? Nessas horas passa um filme em nossa cabeça e imaginamos de tudo em segundos. Mas graças a Deus não foi nada além de um susto e aviso para descartar o berço.

Óbvio que depois de Sophia ter caído, descartei o berço no mesmo dia.

Hoje a  Sophia tem 3 anos e meio e já dorme na cama. Mas os riscos continuam por toda a parte. Essa idade é a fase da imaginação, super-heróis... e por fim, cabelos brancos nos pais.



Espero que essa postagem sirva de alerta para você que vai ter ou tem seu bebê ou que ainda está pensando em montar um quarto para seu (sua) filha (o).









LER

Testei: Shampoo e Máscara Tratto Capillare - Desejos de Beauté

Oi, Gurias e Guris?!

Vim contar pra vocês sobre um produto que recebi da loja virtual @DesejosDeBeauté (confira no Instagram, Twitter e página no Facebook).

Trata-se de dois produtos SUPER cheirosos e com textura firme que até lembra uma cola na minha humilde opinião.




Meus cabelos não são o modelo ideal para testar todos os produtos do universo. Mas, se você também tem algum tipo de química no cabelo, talvez se identifique com o resultado que obtive. Lembrando que tenho MUITO cabelo. Da pra duas perucas e acredito que sobre alguns fios.

Tomei cuidado de deixar meus fios um pouco sujos pra verificar se realmente o produto limpa e hidrata cabelos ressecados.

A consistência dos produtos me agradou muito, pois não escorrem nas mãos. Recebi da Loja Desejos de Beauté um Shampoo e uma Máscara de Caviar. Cada amostra contendo 20ml.



Observem a cor e a consistência de cada um pelas imagens...








Minha opinião:

Adorei a consistência dos dois produtos, mas achei que o xampu (ou shampoo em inglês) faz pouca espuma (mas o que é cientificamente bom, pois dizem que quanto mais espuma mais agride o couro cabeludo e os fios). O resultado amei. Não é porque estou falando de um produto vindo de uma loja parceira e tal, mas é que realmente para os meus cabelos surtiu efeito: ficaram sedosos e macios. Quando balanço os fios eles tem movimento, o que eu particularmente adoro.
Agora, quanto ao aroma, é demais!! Tem cheiro de produto de mulher bem cuidada e vaidosa. Super gostoso. 
Se eu aprovo? Claro que sim. Principalmente a máscara que é demais!! 




*Post - Parceria com a loja Desejos de Beauté

LER

Compras: Batons Essencial e Dailus Color

Vim mostrar pra vocês alguns batons lindos que descobri em uma Perfumaria aqui perto de casa em São Paulo. Não sei se vocês conhecem todos. Confesso que uma marca em especial eu nunca havia visto nem ouvido falar.

Confiram as fotos e as lindas cores.



Faziam dias que queria um batom da cor lilás e finalmente encontrei! Olha que lindo...




A embalagem do batom 8330 achei feia, mas o da embalagem preta o máximo! Adorei.. e pensar que são da mesma marca só que edições diferentes pelo que percebi.


Gostei muito porque hidratam os lábios. Só recomendo colocar um pouquinho de primer nos lábios ou então contornar com um lápis cor de boca os lábios, pois são extremamente hidratantes e podem escorrer do contorno da boca de acordo com o calor.

Preço? Em torno de quatro reais e noventa centavos cada um.



LER