Porquê quero trabalhar nessa empresa. Justificativa para garantir a Sua vaga.



REDAÇÃO DE JUSTIFICATIVA PARA

 VAGA DE EMPREGO.




    Certa pergunta sempre chega em algum momento da entrevista na maioria das empresas. É uma pergunta muito usada para testar tanto a criatividade do "futuro funcionário", como também, para "diagnosticar" o perfil da pessoa, a impulsividade, força de vontade.... se trata-se de alguém dinâmico (no sentido de ter iniciativa para a resolução de problemas ou não).


REDAÇÃO DE EMPREGO
















Enfim, uma pessoa que faz essa pergunta pode saber muitas coisas através da resposta que o entrevistado dará! Principalmente se o "autor" da redação faltou aulas de português para escrever corretamente as palavras!!



Imagine-se em uma grande empresa. Vamos mais longe: imagine que você é o Presidente de uma multinacional e precisa enviar um e-mail para uma figura super importante para sua carreira. Não é NADA pior do que receber um documento escrito com erros de ortografia! Além de queimar a imagem da empresa, queima seu filme e sua carreira. "Meu filho", sem chances!!




Mas esse papo deixo pra outro post.



Vamos a Justificativa. O que realmente importa no momento.



"Porque quero trabalhar nessa empresa"
Você tem que ser firme, decidido e ter foco em seu objetivo demonstrando estar realmente interessando (a) no cargo. Não deslize escrevendo bobagens como "tenho contas pra pagar" ou "minha mãe sofre de uma doença". Não!! Meu caro, doenças, pia da cozinha cheia e filhos pra criar a maioria das pessoas tem. O que teu chefe quer, é que você seja prestativo e objetivo.




Então, escreva o que eles querem "ouvir" ou "ver" em você!! Que tal?!

Pegue frases da pergunta. Lembra como se começa uma resposta? Com a frase da pergunta!



"Quero trabalhar na empresa "Talentos" porque SOU um PROFISSIONAL capacitado, HUMILDE, com força de vontade, determinação e HONESTIDADE e de confiança. Com uma visão de futuro e perfil promissor. Tenho espírito empreendedor (pode mudar por outra palavra de acordo com o cargo, como por exemplo: de liderança, ou outra de sua preferência) e sei agir com cautela, determinação, ou agilidade, sendo responsável sempre.



(Se quiser, pode escrever só até aqui, ou tudo... você que sabe).
Sou o que procuram e estou disposto a usar minha sabedoria e talento para que possamos em equipe, seguir um caminho de sucesso e satisfação.


A empresa é como uma "segunda família".Portanto, merece dedicação, respeito e zelo. Pois é um bem valioso que merece destaque e atenção.


Dou valor a tudo isso, pois trabalho com amor. Almejo um futuro promissor, seguindo os valores, normas e regras morais. E é com responsabilidade e dinamismo que há sucesso e geram frutos."


Acho que se você explicar direitinho teu pensamento estará demonstrando seu interesse e quem é de verdade. Não tenha medo de escrever muito, pois pessoas cultas escrevem e leem muito! Pense nisso.
Destaquei algumas palavras super importantes que merecem estar em uma redação super importante de sua vida.



O motivo?


Sabe-se que essas características ou digamos "valores" em um perfil ou pessoa não são mais tão comuns hoje em dia na prática como eram no tempo de nossos avós ou bisavós. E o que empresas modernas querem é encontrar GENTE com coração e humildade. Gente com garra, que siga horários, que honre seu sobrenome e que, de preferência esse não esteja preso no SPC.



Querem pessoas que ao ver um papel caído no chão tenha a determinação de colocá-lo no lugar devido, que diga "Bom Dia" para TODOS os funcionários, desde o motorista, faxineira ou lavador de pratos até o Papa ou Presidente da República, respeitando o pronome de tratamento adequado a cada pessoa.



Como assim Pronome de Tratamento?



Senhor, Senhora, Senhorita, Vossa Excelência, Meritíssimo... e assim por diante. Dentro de uma empresa, você é PROFISSIONAL e procure usar palavras coloquiais. Leia se for preciso.





Nada de falar "mano", "mina" "caraio" ou seja lá para o que for.




Tudo tem um nome próprio. Nada de gírias nessa redação, hein!



DICA MAIS IMPORTANTE.



Nunca esqueça que isso é seu foco do momento. E a vaga é pra ti. Não pro teu inimigo. Haja com responsabilidade e tenha MUITA CALMA NESSA HORA para escrever o necessário e correto.





NUNCA PODE FALTAR EM UMA REDAÇÃO

 DE JUSTIFICATIVA DE EMPREGO.





Iniciar a redação com letra maiúscula SEMPRE, por favor.


 



O caminho do "ouro" está aí... agora faça sua parte use a criatividade. Espero ter lhe ajudado.
Agradeço ao leitor que sugeriu esse post. Aqui está, com carinho pra vocês, leitores.




Estudante de Psicologia, Professora, Mãe, Esposa, Maquiadora e Mulher.

ANÚNCIO


17 comentários:

  1. EU TAMBÉM LI E COPIEI COMO EXEMPLO ,NÃO TINHA NOÇÃO COMO FAZER UM JUSTIFICATIVA PARA SERVIÇOS GERAIS TAVA TOTALMENTE PERDIDA.OBRIGADA PELO EXEMPLO, SE TIVER MAIS IDEIAS POR FAVOR MANDA MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Jessica. Pode deixar que assim farei.

      Excluir
    2. Bom dia!
      Obrigado pela dica de como vc fazer uma redação pq eu trabalhar nessa empresa muito bom a dica.

      Excluir
  2. Nos leitores só temos que agradecer por existir pessoas que se preocupa com o proximo.Bjo boa noite!!!!

    ResponderExcluir
  3. maravilhosa essa justificativa amei e vai me ajudar muito.Bjoo!!

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom, e Que Deus continue Iluminando os seus Pensamentos e te Abençoando.. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Muito educativa está sua explicação, gostei muito, por estas palavras abençoadas vou seguir em busca de meus desafios e agradeço,vou colocar seu blog em meus favoritos para repassar para quem precisar.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! que papai do céu continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigada, gente :) Fico feliz por ajudar, pois esse é meu maior objetivo com essa página.

      Excluir
  8. eu amei inclusive porque esse é meu primeiro emprego

    ResponderExcluir
  9. Adorei me ajudou muito, estava meio perdida e agora me encontrei. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Fico feliz em poder contribuir de alguma forma. Boa sorte.

      Excluir
  10. Adorei as dicas, abriu muito mente.Obrigada!!!

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.