Como conseguir uma vaga de emprego com uma redação

VAGA DE EMPREGO



Aquela famosa pergunta: Por que quer ser funcionário da empresa? (veja aqui algumas formas de conquistar sua vaga).













Muitas empresas fazem diversos testes de admissão, contando com vastos métodos e artifícios para encontrar um empregado que seja adequado, com boas condutas. Principalmente que queira trabalhar.

Sabemos que existem, em grande número pessoas que querem trabalho, mas não gostam de trabalhar! É difícil usar um método de seleção que funcione como uma peneira. Para isso, os psicólogos entram em ação!!

Modéstia parte, já participei de seleções em que empresas usaram este método de seleção. Há empresas que fazem teste infiltrando-se em meio aos candidatos e observando-os até mesmo, comunicando-se. Óbvio que mutias pessoas serão eliminadas apenas com isso.





 



Outra coisa interessante, é a questão da segurança do candidato que é testada através de atos. Um belo exemplo disso, é pedir para o candidato a vaga retirar-se da sala, pegar um objeto ou fazer uma coisa qualquer. Primeiramente, será observado a agilidade do mesmo, força de vontade perante o "favor inocente" que lhe foi pedido.


Em segundo lugar, o "empregador" pode lhe pedir por exemplo para fechar a porta que supostamente tenha deixado aberta. Se a pessoa voltar para verificar algo em que já tenha feito, será um sinal de insegurança ou falta de atenção em seus atos.

Há testes em que é dado um certo tempo para realizar, como exemplo, tem um teste em que algumas pessoas levam segundos, horas até mesmo dias para realizar... é o teste de "Q.i" como esse (aqui) em que você deve atravessar os integrantes da família seguindo algumas regras do jogo. Outro teste é o Teste de QI de Einstein. Este segundo requer muita atenção e raciocínio. Acredito que estes testes de "Q.i" levam a mais desistências de candidatos que outros mais simples.

Agora, vamos ao que interessa!

Ao passar pelo teste de triagem, você vai ter mais outro teste em algumas empresas como um em que terá de JUSTIFICAR o motivo que te faz ficar com a vaga!

Pergunta como exemplo: Faça uma redação dissertativa argumentativa justificando a seguinte frase: "Por que quero ser "gerente" da loja "Mulheres Que Usam"? (nomes entre aspas como como exemplo).


REDAÇÃO DE EXEMPLO





"A empresa Mulheres Que Usam precisa de profissionais capacitados e preparados para analisar, desenvolver, planejar, praticar atos, ações ou estratégias que resolvam problemas na prática.

Pessoas com requisitos, ações que agreguem e que façam a empresa crescer. Com isso, ter mais sucesso em seus empreendimentos.



Sou um profissional com força de vontade, atitudes éticas, responsáveis. Estou em busca de conhecimentos. Pratico humildade, tenho persistência, respeito com as pessoas de minha sociedade e com quem trabalho. Sou sério, mas também tenho senso de humor. Respeito e não tenho medo de tentar, de errar e tentar novamente. Como também sei esperar ou não, para tomar atitudes responsáveis e sérias.

Conto com minha criatividade e interesse. Me coloco a disposição sempre que a empresa ou alguém precisar de meus serviços. Quero que minha determinação, trabalho, atitudes de confiança e honestidade possam fazer esta empresa ainda maior, não só no tamanho, mas também nos frutos que colherá com isso!

Me disponho a ser presente, contribuir, auxiliar com segurança as pessoas e tomar decisões, mas sempre respeitando as opiniões da equipe para que ninguém saia prejudicado ou tome decisões que não agreguem para o bem comum da empresa.

Contribuirei com toda minha força de vontade neste cargo de gerente. Uso minhas informações como ferramenta para que meu trabalho seja profissional, muito bem feito, com muita agilidade, atenção, respeito e cuidado no que faço.


Sou muito sincero no que digo e faço. Tenho muita clareza no momento de me comunicar, tomar decisões quando necessário com muita honestidade. Acredito ser a pessoa indicada para este cargo tão sério que requer atitudes e responsabilidade. Todas as coisas que uma empresa precisa para fazer sucesso e obter lucros."




Dicas de Sucesso:

* Seja sempre verdadeiro no que diz e confie no que você é!!

* Esta redação é apenas um exemplo, por isso faça a sua com base em seus argumentos verdadeiros e acredite em você. Coloque no papel tudo aquilo que acredita, com base e foco no que pede a questão, é claro.

* Seja verdadeiro. Cumpra seus horários sempre e nunca fale mal de uma empresa que tenha prestado serviços!

* Humildade acima de tudo!

*Força de vontade e atitudes!!

Essas são dicas que podem te ajudar. Não garantimos um emprego, mas com persistência, um dia você conquista seu espaço.

Muito sucesso.

10 comentários:

  1. Flor parabéns pelo post muito bem explicado e muito bommmmmmmmmmmmmmmm amei bjs linda tenha um bom dia

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabéns e também pela visita. Ficamos honrados com tua presença!

      Excluir
  2. Não gostei muito da redação. Achei um tanto coloquial demais. Mas, valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário. Pois é, às vezes temos que nos aventurar com palavras mais coloquiais mesmo, saindo do "comum" da rotina.

      Excluir
  3. Valeu a dica, já que odeio fazer essas redações.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,adorei a redação mim serviu como inspiração.
    Mais eu queria mesmo era uma com o tema:
    Porque eu quero trabalhar nessa empresa.
    Você pode me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso, vou elaborar uma e posto no Blog. Agradeço pela dica. Será uma honra ajudar.

      Excluir
  5. Adorei o Teste de Einstein... ainda não conhecia o Racha Cuca, descobri as trivias lá, nao sei se vc conhece... procura a trivia "tem na bolsa de mulher", é mto legal.

    ResponderExcluir
  6. adorei sua redação, tirou todas minhas duvídas. obg.

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.