Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BATONS - Meus Favoritos...




Batom é uma coisa muito pessoal e um acessório indispensável para nosso dia a dia! Por isso, vivemos a espreita de novas fórmulas, cores, aromas e texturas que se adequem ao nosso gosto e personalidade.
Particularmente, escolho sempre tons clarinhos e discretos, mas às vezes da vontade de "avacalhar" e mudar o visual para outro tom mais marcante!
Sempre estou observando novas cores por aí, mas não é um trabalho fácil, pois muitas cores que visualizo na embalagem não é igual nos lábios! #Fato!! Quando isso acontece, o melhor a fazer é deixar de lado ou encarar a novidade.


Tenho alguns batons que são coringas, e que adoro usar em minhas maquiagens. O maior motivo de escolha destas cores é aquela regra famosa que diz assim:


"Carregue nos olhos, e deixe a boca simples. Carregue batom na boca, deixe os olhos simples." Melhor dizendo:


Se você gosta de caprichar no delineador nos olhos, deixe sua boca mais natural com um batom nude, cores clarinhas e discretas. A mesma regra se aplica para a boca, pois se você passar um batom de cor berrante, como vermelho, (um exemplo), não fica agradável e nada chique se você encher seus olhos de sombra, delineadores, rímel colorido etc. Pois sua maquiagem ficará pesada, parecendo um "palhaço" no grosso modo.
Por isso, o gloss e batons neutros salvam a pátria nestes casos.

Bom, agora chega de chorumelas e vamos ver meus batons preferidos!!

Todas as cores, amostra na pele...


Os batons




KOLOSS

Gosto muito desse, e já comprei vários, por se tratar de um batom lindo e que deixa a boca discreta e ao mesmo tempo com um toque de brilho. Com um lápis preto nos olhos fica lindo!


VULT COSMÉTICA

Tratam-se de batons de cores variadas e marcantes. Escolhi estes dois, pois um possui brilhos, o caso do rosa, cor 21. O primeiro, na cor 56 a boca fica mais clarinha. Gosto de usar o de cor 56 como iluminador na boca. Primeiro passo um baton escuro por baixo e ele no centro dos lábios... da pra inventar muitas "bocas".. he-he.




ROSA E LARANJA
(TAILAIMEI)

Comprei estes batons em Rivera, no Uruguai quando viajamos para comprar perfumes e conhecer as maravilhas encantadoras de lá. Por sinal, tem muitas lojas de marca e comuns lindas, gurias!!
Os batons vieram dentro de uma pasta com maquiagens que comprei e não tem nada gravado nas embalagens, por isso, fica difícil dizer a cor específica deles!
Mas da pra ver nas imagens como fica nos lábios.


MAYBELLINE NEW YORK
Apesar de ser um batom um pouco mais caro comparando a outras marcas, é especial por ser agradável de passar nos lábios e deixa a boca hidratada por ser cremoso. Também tem aroma que lembra uma fruta, mas agradável! A única coisa que tem que ter com ele é cuidado de não expor ao calor, pois ele é bem molinho.
Uma cor ultra nude fica bem discreto nos lábios.
Antes que esqueça, este batom vem com duas tampas: uma rosa e outra transparente na embalagem!! Comprei na drogaria São Paulo.

Max Love
Também é uma cor igual ao tom da boca, bem Nude mesmo!!


NATURA FACES
Comprei este batom já faz um tempo. Mas gosto de usá-lo de vez em quando, principalmente porque é rosa mais forte e fica mais chamativos nos lábios. Mas o interessante é que vem com espelho na tampa e quebra um galhão na hora de passar.


TAILAIMEI
Este batom é o mesmo caso dos outros acima da mesma marca. Porém, este vem com um estojo de sombra, blush, batom, base e pó compacto.
Se trata de um vermelho mais clarinho, possui vitamina E na fórmula e dura muito nos lábios.
Para quem gosta de um vermelho natural, este é legal. Particularmente, não combino muito com vermelhos pois minha pele é tri clarinha e fica berrante demais. Por isso, sempre uso com corretivo no fundo pra mudar a cor e ficar mais clara, ou então com outro batom de cor clara sobre ele para misturar a tonalidade.



São estes, os batons, em breve mostro meus glosses e outras maquiagens...

Beijão para todos e meu MUITO OBRIGADA pelos acessos, comentários, participações, e tudo mais!!!


Beijos,










LEIA OS COMENTÁRIOS