Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ações Imediatas de Beleza

Como resolver aquelas falhas de Maquiagem no momento de maquiar-se em momentos em que nenhum profissional pode nos auxiliar? E se tem pele seca, como agir? E como saber se estamos agindo certo?
Simples. Basta ler alguns TRUQUES  de beleza que já, já você vai saber como "consertar" alguns erros de maquiagem!!!


Primeiro, se você é do tipo de Mulher, ou Homem que possui pele seca, que quando passa a mão no rosto sente-o áspero. Faça o seguinte: 




  1. PELE SECA -Pegue um pouco de açúcar e mel  e esfolie a pele do rosto por uma semana. As células mortas do rosto sairão e automaticamente serão substituídas por células novas. Mas vale lembrar que você terá de cuidar delas com um ótimo hidratante para a área do rosto com filtro solar e passar todas as noites antes de dormir. Durante o dia, use também um produto com filtro solar. Lembrando que o mercado conta com vasta linha de cosméticos e até mesmo bases com protetor que também pode ser usados!!! Mas na dúvida, sempre consulte um especialista nisso.
  2. ERROU NO DELINEADOR? - Se você borrou o delineador ou   não gostou do traço, transforme-o em um lindo sombreado fazendo movimentos ascendentes de vai e vem com um pincel. Mas atenção, só faça isso se usou um lápis ou delineador em pó antes de esfumar para conseguir um bom resultado.
  3. PARA SOMBRA NÃO MANCHAR SEU ROSTO - A função do pó translúcido é proteger a pele para eventuais erros, principalmente de vestígios de sombra que possam cair em seu rosto no momento da maquiagem. Passe uma generosa camada de pó translúcido abaixo dos olhos, passe a sombra, e qualquer coisa que possa borrar e após isso, tire o excesso com um pincel. Você verá que sua pele ficará limpa e sem nenhum pigmento!
  4. OLHOS DE PANDA - se você costuma maquiar-se e sai para festas onde é inevitável escorrer o lápis de olho para a região onde se formam as olheiras, a dica é disfarçar sempre esfumando o traço do lápis de olho fazendo movimentos DE DENTRO PARA FORA. Pode usar o que tiver em mãos: os próprios dedos ou até mesmo um pincel de maquiagem retirando o excesso de lápis dos olhos. Vale a dica de sempre levar na bolsa um demaquilante na bolsa para outras emergências ou no caso de querer refazer a maquiagem!
  5. TOM CERTO DE BASE - A saída para quem sempre erra no tom da base é retirar o excesso com uma esponja dando batidinhas e depois finalizar com um pó. Se a base for MAIS escura que sua pele, use um pó mais claro e vice-versa. Uma ótima opção é a esponja da Belliz 360graus  
  6. CONTORNO DOS LÁBIOS ERRADO - a solução é esfumar a linha dos lábios para o interior da boca usando os dedos para não borrar ainda mais o make. O objetivo é criar um contorno mais suave e natural nos lábios e ao mesmo tempo, o delineador funcionará como primer nestes casos.
  7. ERROU NAS SOBRANCELHAS DESTACADAS - Se o mal foi erro com lápis ou sombra no momento de esconder as falhas de sua sobrancelha, a solução é fazer movimentos de vai e vem com um cotonete para atenuar a cor. Lembrando que é para os dois lados, se você fizer movimentos apenas de um sentido, o cotonete irá depositar o produto em uma extremidade da sobrancelhas e o resultado não será agradável!! Finalize o processo penteando os pelos com máscara para cílios incolor.
  8. RÍMEL EMPELOTADO - Ao aplicar a máscara para cílios, o risco de empelotar é grande, principalmente se você faz muitos movimentos de vai e vem no recipiente para cargar o pincel. Isso faz com que o produto fique com ar no interior do frasco e seque um pouco. Se empelotar nos cílios, use um pente para sobrancelhas a fim de soltar os pelos. Posicione na raiz dos cílios e penteie para cima, tirando o excesso de rímel. 
Vale lembrar que as camadas de rímel devem sempre ser passadas enquanto o produto estiver úmido, nunca passe mais camadas se o produto já estiver seco, pois as chances dos cílios grudarem uns nos outros é grande!


9. PELE MUITO BRILHANTE -  se carregou muito no iluminador, e o produto usado for em pó, espalhe com um pincel fofinho com movimentos de sobe e desce. Se for em creme ou musse, use um cotonete seco fazendo movimentos também de vai e vem que o resultado é melhor!
10. USO EXCESSIVO DE BLUSH? - Se o erro foi abusar no blush, retire o excesso com uma esponja fazendo movimentos circulares. Depois disso, pincele um pouco de blush EM TOM MAIS CLARO e iluminador. Se você ficar com medo e retirar apenas o acúmulo de blush a cor ficará suave, mas em compensação não dura muito na pele. 








LEIA OS COMENTÁRIOS