Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Corte ideal para cada Formato, ou tipo de Rosto

Um corte para cada tipo de rosto: o seu ideal!!


Quando passar pelo salão é necessário ter em conta as características e as características de cada uma das faces. Desta forma, olhar além de espectacular e elegante de entrar na satisfação é apreciada, confortável e atraente.

Saber qual o formato do seu rosto pode te ajudar na hora de mudar o visual. Cada pessoa tem um formato diferente que influencia na escolha de um corte de cabelo, armação de óculos, truques de beleza, maquiagem e acessórios como brincos e colares.

Existem até 9 classificações para tipos e formatos de rosto. Para descobrir o seu, puxe os cabelos para trás e de frente para um espelho, analise os ângulos e as linhas do seu rosto.

• Analise a linha dos cabelos e maxilar, determinando um perímetro externo do seu rosto e veja qual formato predomina.

• Compare a largura da sua testa em relação ao seu maxilar. Veja se o maxilar é mais largo que a testa ou vice-versa.

• Repare em suas maçãs do rosto, se são proeminentes ou não.

• Veja a distância dos seus olhos em relação a distância do canto externo dos olhos e a inserção dos cabelos nas têmporas.



Aqui estão alguns estilos de cortes de cabelo que você pode reconhecer o que é certo para a sua figura.


Rosto redondo: Para suavizar ainda mais a forma redonda do rosto, escolha sempre uma franja com corte diagonal, começando na altura da sombrancelha e descendo até o nariz.

Como comentei anteriormente, a mehor opção é optar por laterais mais alongadas e desfiadas, cobrindo as maçãs do rosto (ou face). Se quiser variar o seu look, aposte em um corte de cabelo com a nuca levemente mais curta (falando de cabelos).

Rosto comprido/Oval: é muito importante para dar volume para os lados da face devem ser escolhidos cortes irregulares e movimento. Cabelos lisos e muito perto da cabeça não é propício para este tipo de rosto.
Com boa simetria, este tipo de face aceita todos os tipos de chanel. Mas como geralmente esse formato possui a testa mais alongada, tenha cuidado com o modelo de franja que usar. Como nada é proibido neste tipo de rosto, é bom ficar atenta às características mais chamativas. Por exemplo, se seu pescoço é comprido, dê preferência para cortes mais alongados, dando uma disfarçada com o corte de cabelo.
Já quem tem as maçãs do rosto ressaltadas deve evitar volume excessivo nas laterais!

Tipo de rosto pêra: cortes ideais são aqueles com inclinações tanto no topo da cabeça, como nas laterais, é recomendado um cabelo com corte curto e que dê movimento.


Rosto quadrado: o cabelo deve protuberância no topo da cabeça e ser mais escassos na área da mandíbula, o comprimento mínimo deve chegar abaixo das orelhas. Use visuais assimétricos e irregulares para harmonizar os traços fortes desse formato de face. Caso haja uma protuberância do queixo para frente, faça uma conexão nos fios nessa altura. Isso ajuda a disfarçar!
Evite cortes retos e feitos acima da linha da boca para não dar evidência aos ângulos de seu rosto. Quanto à FRANJA, dê preferência para as cheias e que tenham base ovalada, cobrindo as têmporas, ou as cortadas na altura da sombrancelha.


Rosto em Forma de Coração/triângulo: O ideal é fazer um corte clássico, mas com pouco volume.
Fique longe dos modelos de frente mais alongada. Se o formato de sua face for um triângulo invertido, evite volume excessivo na parte superior dos fios. Mas se caso seja a forma regular, aposte em desfiados leves nas laterais, mantendo o comprimento entre o queixo e o ombro. O corte que a atriz Paola Oliveira usou na novela "Insensato Coração" é o tipo ideal para o tipo deste rosto. Falando em franjas, invista nas laterais ou nas versões desfiadas na altura dos olhos.


O sonho de toda mulher é chegar em um salão de beleza e ouvir estas dicas incríveis e sair de lá radiante e cheia de confiança. Pena que nem todos os salões de beleza oferecem profissionais que exponham estas maravilhosas técnicas que nos deixam seguras.



Fica aí as dicas, gurias....

Abração....





LEIA OS COMENTÁRIOS