Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receita de Mousse de Chocolate que aprendi com a Aurea Corrêa Monteiro

Aprendi essa receita no meu último emprego. Era recepcionista de um Hotel em uma cidade de 40 mil habitantes localizada no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Foi com minha querida amiga e mãe de minha "aia" de casamento que tive a honra de trazer para minha família e hoje para vocês essa receita.



A receita de Mousse de Chocolate tem como ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 caixa de leite (para cada lata de leite condensado)
1 xícara de chocolate em pó de sua preferência (ou até colorir o leite e ficar escurinho)
1 caixa de creme de leite (mas pode ser optativa - serve para dar viço a receita e não deixar o creme endurecer facilmente)
1 panela grande
1 colher para mexer a receita








Pegue a panela, despeje o leite sobre ela e ligue o fogão em uma temperatura média.
Derrame sobre o leite: leite condensado e o chocolate em pó mexendo sempre para que não forme bolhas de ar e fique uma mistura homogênea.






Deixe ferver todos os ingredientes na panela até que a massa engrosse. Se preferir uma massa mais firme, só deixar no fogo até começar aparecer o fundinho da panela. Caso contrário, quando perceber que está firme, é a hora de desligar o fogo.




Quando estiver frio, adicione o creme de leite e mexa muito bem até que o mesmo desapareça e a massa fique com aspecto brilhante.






Deixe na geladeira até ficar bem geladinho. Sirva como desejar!! A criatividade de enfeitar fica por sua conta.

Obs.: A receita pode ser adaptada a seu gosto. Sinta-se a vontade. Nessas imagens não coloquei o creme de leite pois o "povo" aqui de casa não conseguiu esperar até eu adicionar e bater com o creme de leite a receita pra comer. 
JAMAIS misture o creme de leite com a receita quente. É necessário esfriar na geladeira. Não bata muito, apenas misture até o creme de leite desaparecer por completo e dar aquele brilho na massa.

Agradecimento especial a Super Chef Aurea Corrêa Monteiro por me proporcionar a honra de aprender essa receita que faz o maior sucesso pelo RS

Bom apetite.







LEIA OS COMENTÁRIOS