Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Afinal, o que é e para que serve: Duo cake, Pancake, Base em Bastão...???



Pré-base ou Primer.
Faz algum tempo que eles existem, mas ficaram mais famosos desde que marcas populares como a Avon e O Boticário, incluíram o produto em suas vendas. O pré-base normalmente tem uma função hidratante e ajuda a segurar a oleosidade da pele para que a base dure mais.


Pó compacto:
Usado para tirar o excesso de brilho da pele e dar um aspecto aveludado. Se usado sozinho não faz nada, mas em cima de uma base é tudo de bom!!


Pancake:


O pancake tem uma mistura de base, pó e corretivo. Faz com que a pele não fique com aparência de que está maquiada. O melhor para quem passa o dia todo maquiada. Além da máxima duração, tem uma ótima cobertura para os poros, manchas, acnes e afins. O pancake é super indicado para quem tem pele oleosa. Não costuma derreter, mas se você suar no rosto, basta dar uma retocadinha que fica ótimo.
É mais usado em peles morenas e negras e em peles muito oleosas. Pois este, não requer uso de base e pó, pois o próprio pancake já tem esta ação.

Para utilizá-lo, passe-o com uma esponja úmida, espere secar até formar um pó. Então, pegue um pincel com cerdas largas e espalhe-o.
Ele é muito conhecido, um exemplo, é a maquiagem da “gueixa”, onde o rosto fica mais aparente com seu uso, na cor clara.


Duo Cake e/ou base em bastão:

É uma mistura de base cremosa e pó. Para quem tem pele oleosa, não é a melhor opção porque ele é mais cremoso que o pancake.
Não deve ser usado por pessoas com pele oleosa, apesar de ser um bom produto. Pode ser aplicado seco ou molhado e dispensa o uso de base na pele.





LEIA OS COMENTÁRIOS