Paleta Refil Magnética: Paletas são universais no encaixe das sombras?

Paletas.

Paletas da Quem Disse, Berenice, Mac Cosmetics e Contém 1 g. são iguais?
Posso colocar qualquer refil em paletas como a da Quem Disse, Berenice?, Contém 1 Grama e Mac Cosméticos?

 



Muitas pessoas buscam por praticidade. Mas essas perguntas sempre pairam sob nossas cabeças no ato da compra. 

Então, fui pesquisar as diferenças entre as paletas. 



Sempre esperamos padrão no tamanho dos encaixes das paletas refil para sombras, mas nem sempre vamos conseguir algo que seja exatamente igual.



Foi analisando as paletas das três marcas mencionadas no título desse post, que tive a percepção de que temos sim DIFERENÇAS.


Nessa montagem abaixo, empilhei duas sombras: uma da Quem Disse Berenice (em cima) e outra da Contém 1 grama (embaixo). Note que a sombra de cima é maior que a que ficou embaixo da pilha de sombras. E da mesma forma, observe-as lado a lado. 





Se você colocar uma régua escolar sobre as duas fotos dessas sombras acima, vai perceber uma diferença considerável de 2 mm. E isso vai fazer muita diferença na hora de armazenas seus refis nas paletas. A sombra da marca Quem Disse, Berenice é maior que a sombra refil da Mac Cosméticos e da Contém 1 Grama. Logo, ela vai encaixar apenas na paleta fabricada por sua fornecedora. Não encaixa na paleta da Mac e na paleta da Contém 1 G. antiga até entra, mas tem que fazer uma forcinha, pois a paleta antiga tem divisórias emborrachadas. Vejam nas fotos.











As únicas sombras que consegui encaixar na paleta da MAC foram as da Marca Contém 1 Grama. Pois são adequadas ao tamanho dos encaixes da paleta refil da marca.


Entretanto, a paleta da MAC tem seu diferencial!! Você terá que investir em folhas imantadas, cortar pedacinhos e colar abaixo de cada sombra refil, pois a paleta não tem imã, ou seja, o imã está na sombra e não na paleta. Ao contrário das paletas da Quem Disse, Berenice e Contém 1 g., que basta encaixar as sombras e pronto.


Além da paleta refil da MAC ser cara, é necessário comprar essa repartição de divisórias separadamente e investir cerca de R$ 29,00 por cada divisória. O que não compensa!



Existem outras empresas que fabricam paletas de refis que encaixam as sombras da MAC e da Contém 1 g. Exemplo delas a marca "Florenza Life Beauty", que vende as paletas refis com um preço bem em conta e de quebra ainda da para visualizar as cores pelo painel acrílico transparente que fecha a embalagem.



A marca "Mais Vaidosa" também possui paletas refis para venda. Mas nunca perguntei nem vi de perto para saber se encaixam. Mas imagino que sirvam também para sombras da Contém 1g e Mac.


Atualmente a empresa Contém 1 grama vende as paletas refis imantadas sem esses divisores arredondados, ou seja, é uma paleta vazia, com imã que você pode encaixar sombras de vários tamanhos.


Resumo da ópera: as sombras da "Quem Disse, Berenice?" só vão encaixar nas suas paletas e as demais marcas você vai conseguir encaixar. Porém, com um trabalho a mais se tiver uma paleta da MAC e queira aproveitá-la para guardar outras marcas. Nesse caso, vai ter que investir num imã para colocar em cada sombra para que elas não caíam no momento de abrir, fechar, transportar ou guardar a paleta. 



Para saber o tamanho da paleta da MAC veja essa Publicação aqui: https://mulheresqueusam.blogspot.com/2021/01/tamanho-da-paleta-de-sombras-vazia-da.html




Espero que esse post ajude.

2 comentários:

  1. Ótimo post. Eu tenho paleta da Mac e já coloquei umas 3 sombras contém 1g porem como vc disse, tem que colocar o imã embaixo pq ela “sobra” um pouco. Mas amo a pigmentação e qualidade das duas ��
    Parabéns pela explicação, vai ajudar muita gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. Mas isso mesmo que você falou. Não comprei nenhuma sombra da MAC. Comprei só a paleta porque achei da MAC porque achei prática para guardar maior número de sombras. Só não curti a tampa fosca e escura porque não consigo ver as cores quando a paleta está fechada. Obrigada por comentar. Volte sempre.

      Excluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.