Maleta Camarim: Lâmpadas

MALETA CAMARIM TANDER MODELO THMC58.


Maleta Camarim Resenha.



Já falei onde comprei e valores nesse post AQUI. Mas, como recebi perguntas sobre que tipo de lâmpadas usar na maleta "Camarim", deixo registrado algo muito importante a ser levado em conta no momento da compra nesse post aqui.

Então vamos a alguns detalhes interessantes sobre a maleta.

De acordo com o fabricante:
A Maleta Camarim da Tander Home é perfeito para profissionais como maquiadores, manicures, esteticistas entre outros que precisam se deslocar para o local de trabalho seja em apresentações, eventos etc. O produto apresenta espelho, 6 lâmpadas, alça retrátil e 4 rodas que facilita no transporte.
- Cor Preta
- 6 Lâmpadas
- Espelho
- Rodinhas
- Alça retrátil
- 2 rodinhas e 2 apoios
Peso Máximo Suportado: 20 Kg
* O produto serve tanto para 110 V como para 220 V, a voltagem é definida de acordo com tensão elétrica da lâmpada.
Fonte: Tander Equipamentos.

Logo que recebi, gravei esse vídeo e fiz um post aqui no Blog. O link está no box de informações do vídeo também (o mesmo link acima. Mostro em detalhes a maleta e mostro como ela veio.






O que não falei, e nem fazia ideia era que tipo de lâmpadas usar e qual a potência ou o limite da potência poderia atingir para utilizar nesse equipamento.

Então, fui atrás da informação. Entrei em contato com o fabricante e obtive a resposta.

De acordo com o técnico da empresa fabricante não é possível utilizar lâmpadas maiores que 3 W, já que a maleta possui um circuito interno com fusíveis. Estes, são extremamente sensíveis a altas voltagens de energia. Logo, se utilizarmos uma lâmpada NÃO ADEQUADA corremos sério risco de estragar nosso equipamento e causar a queima ou da lâmpada (dano menor) ou da maleta (fusível). 

Levando em consideração essas informações, deixo anexo algumas fotos da lâmpada que uso na maleta. 

Todavia, percebi diferença GRITANTE no tipo (cor) da lâmpada utilizada. Ou seja, quando uso as lâmpadas amarela que já vieram com o produto consigo ajustar a intensidade da luz através do "dimmer" (aquele botão de ajuste de intensidade da luz na maleta). Já quando uso as luzes de led BRANCAS a luz fica piscando. Logo, da para usar em apenas uma intensidade: a mais forte ou normal (mesma coisa).

Observe os dados da lâmpada de led nas fotos.






Me informei em outros lugares sobre a maleta de led apenas com vendedores, não com técnicos (importante ressaltar que nem sempre são pessoas capacitadas para responder adequadamente a pergunta). Me informaram que as maletas de led embutido não tem a alternativa de mudar lâmpadas por serem de fita de led.

Penso que se caso acontecer da fita queimar, só levando em assistência autorizada para alguém com conhecimento realizar a troca da fita.

Espero que tenha ajudado.

2 comentários:

  1. Muito bom saber, essas luzes de camarim é diferente né. Arrasou ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. São diferentes. Não é qualquer lugar que vende. Mas vale a pena.

      Excluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.