Como limpar esponjas de maquiagem.

COMO LIMPAR ESPONJA. 




Algumas pessoas já conhecem os benefícios de alguns produtos utilizados na cozinha. Outras, sequer ouviram falar. Por esse motivo, hoje o post do Blog traz uma dica bem barata e fácil de fazer para limpar as esponjinhas de látex que ficam sujas de bases e outros produtos de maquiagem por serem fáceis de limpar a pele, aplicar base ou apagar aqueles rabiscos de delineador que ficaram errados.

Você vai precisar de:



Vinagre branco;
Água morna (pode ser temperatura de chuveiro;
sabão líquido de lavar louça.


As medidas que utilizo para poucas esponjas é de duas colheres de vinagre branco pra duas colheres de sabão líquido (medida do tamanho de uma colher de sopa).


Após misturar esses ingredientes na água morna, adicione as esponjinhas e vá mexendo com as mãos. Pode até dar uns apertões ou mexer as esponjas para que absorvam os produtos e liberem a sujeira.





Após alguns minutos vai perceber que a água vai ficando cada vez mais turva (suja) e as esponjas vão ficando limpinhas. Depois disso, só enxaguar bem e deixar secar.


Para secar as minhas esponjas uso um varal desses com pregador (varal de secar calcinhas, meias...). Deixo um pouco ao sol para esterilizá-las naturalmente. Logo, deixo em outro local com bastante vento.




Na foto acima da para observar que lavei uma esponja da Macrilan: uma esponja de tecido fofinho usado para aplicar pó e deu super certo.




Espero que gostem da dica. Me conta depois o resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.