Resenha: Paleta ESSENTIALS da O Boticário


Paleta ESSENTIALS - O Boticário.



Nada como aproveitar o dia para falar de paletas de sombras. E a escolhida de hoje é a famosa Paleta "Essentials" da O Boticário (Veja detalhes aqui). O custo dessa paleta ( atualizado para dia 26 de janeiro de 2017) R$ 139,00. Sendo valor de lançamento.







Recebi essa linda paleta de Natal e amei. As cores são usuais para a rotina de trabalho e até mesmo uma festa durante a tarde ou a noite, pois algumas sombras possuem leve brilho que adiciona glamour na maquiagem.








Além das 12 (doze) sombras, a paleta acompanha um pincel duplo. Ou seja, possui cerdas nas duas extremidades: um lado permite aplicar a sombra em regiões estratégicas e a outra ponta permite esfumar a sombra, pois o pincel é bem macio.




👉Sobre a pigmentação: As sombras entregam a cor delicadamente e permitem construir camadas mais ou menos pigmentadas. Se usar um primer ou pincel molhado a pigmentação fica incrível!
👉Esfarela ou não? Esfarela um pouco. Por isso, recomenda-se antes maquiar os olhos e deixar a pele para depois.
👉Durabilidade na pálpebra: Depois de aplicar, da para ficar tranquilamente de quatro até 6 horas sem se preocupar em retocar.




Como podem ver, as sombras lembram muito o formato das famosas paletas da Urban Decay no tamanho. No geral, a paleta cabe dentro de uma necessaire.


A paleta Essentials da O Boticário também possui três tonalidades de cores escuras que vão do acinzentado ao preto com brilho. Lembrando que o brilho da cor 'preto' é bom ir depositando na pálpebra para que ela fique incrível e mostre seu potencial.





Fiz esse "olho" com as sombras da paleta. Molhei o pincel antes para as sombras ficarem mais intensas.




O único ponto a ser pensado nessa paleta Essentials da O Boticário é o nome das cores que não existem gravadas abaixo das mesmas para que seja melhor identificá-las na pressa.









Abaixo, fotos das sombras da paleta Essentials da O Boticário sem primer. Da até para perceber quais as sombras esfarelam mais.









A tonalidade bege é a que menos aparece no meu tom de pele. Acredito que em pele morena ela apareça um pouco mais e fique ainda mais linda que ficou em mim. Mas sem desmerecê-la, ela pode se destacar de acordo com as combinações de cores escolhidas na hora de maquiar independente de tonalidade de pele. 😊



Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.