Desemprego: o que fazer enquanto o emprego não chega



O que fazer se estou desempregado (a)?

O que fazer no desemprego. Dicas.



Estar desempregado (a) é difícil. Nem todas as pessoas estão fora da zona de risco de a qualquer momento perder seu emprego.

Esse post tem por objetivo dar algumas ideias para amenizar o momento delicado. Talvez você ainda faça sucesso a partir da sua compreensão e lucre com isso.

Primeiro, paramos para pensar sobre o mundo a nossa volta. Quem consome mais? Homens ou Mulheres? Em que momentos consumimos e por qual motivo consumimos.

Agora, vamos pensar em datas comemorativas. Nelas, estão algumas ideias: decoração de festas, lembrancinhas, doces, ovos de páscoa que hoje a moda é comer com colher.

Falando em ovos de páscoa, você pode pensar em produzir trufas caseiras, ou ovos de páscoa, alfajor feitos com bolachas de maisena. Algumas receitas maravilhosas estão disponíveis até na internet. E além de baratas são fáceis de fazer. 

Mas onde vender? Para quem vender?

Você pode vender em saídas de escolas, criar uma página em redes sociais e deixar alguns cartões de visitas em escolas, asilos, academias, ponto de ônibus... Pra começar, vale tudo. 

Venda por um preço que calculado cubra suas despesas e tire um lucro extra. Mas não cobre muito caro pra começar.

Festas de aniversário é uma boa entrada para realizar decoração, se assim você gostar e levar jeito para tal atividade. Converse com conhecidos.

Outra coisa que vale investir e atualmente é algo praticamente inexistente no Brasil, são as paletas magnéticas para as mulheres colocarem suas sombras, blush, pó entre outros produtos metálicos. 

Trata-se de algo que você pode fazer em casa, de papel cartonado ou outro material resistente e duro com fundo imantado feito no capricho e pode vender no valor de R$ 15,00 a R$ 30,00 dependendo do tamanho da caixinha. Da uma pesquisada na internet e verá que ela é sua aliada para os negócios.

Você vende e envia com frete sob responsabilidade do comprador e ainda pode enviar mimos como balas e um cartão de visita com seus contatos para que seus clientes divulguem por conta!


Algumas pessoas, quando desempregadas ficam pensando o que fazer da vida e muitas vezes não fazem nada. 

Você pode fazer diferente e aproveitar esse tempo para fazer cursos grátis on line. Fique de olho em todos e abrace o que vier. Quem sabe a sua oportunidade está em um curso desses. Pesquise na rede sobre concursos e cursos (existem muitos cursos grátis por uma semana ou até mais). 


NÃO PERCA A OPORTUNIDADE AO "TOMAR CAFÉ".


O título soa um pouco estranho, mas vou contar algo que já fez parte de minha vida. Não que hoje eu seja sucedida na vida e tal. Mas pode dar muito certo pra você.

Ao tomar café, observe todos os produtos que usa. Leia rótulos e pegue os endereços de e-mail, endereço físico (rua, etc) e envie seu currículo para essas empresas. Se você acreditar em seus conhecimentos e se encaixar em uma possível vaga, tenha fé e vá: faça entrevistas se te chamarem. Não tema. Você tem chances.

Pense o que você faz muito bem e que a família elogia? Agora pense em como pode se tornar uma oportunidade. Talvez você possa investir nisso e montar um pequeno negócio.

Se for montar revenda de cosméticos ou produtos em geral, sempre divulgue valores. Mesmo se for de forma virtual. Assim você ganha credibilidade. Deixe seu anúncio sempre em modo público.

Abra redes sociais e pesquise por grupo de "oportunidades de emprego" de sua cidade ou região. Pois existem murais de oportunidades virtuais. Por lá sempre há uma oportunidade aberta e possíveis olheiros em currículos.

Não esqueça que empresas pesquisam perfis em redes sociais. Então seja coerente em suas informações e postagens.


Fique atento (a) em tudo. Use as ferramentas da vida a seu favor e boa sorte. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.