Desemprego: nem sempre é negativo ou ruim.


No mundo em que vivemos o desemprego é a coisa mais comum que existe. São empresas que abrem a todo momento e outras que fecham tão rápido quanto abriram. Com elas muitas vagas e oportunidades tão sonhadas de emprego são perdidas.

Apesar disso, temos um lado que poucos conhecem: a questão da entrevista de emprego e a aprovação que o candidato espera. Nem todo processo seletivo é breve. Muitos são cansativos e ocupam horas de nosso tempo. Quando mais aguardamos pela aprovação da vaga somos derrotados por um "NÃO".  Uma resposta que é difícil digerir ou entender.

Mas entenda agora. 

Diante de um processo de procura pelo funcionário ideal para uma vaga de emprego o ideal é que a empresa tenha um Psicólogo, que é o único profissional habilitado a realizar testes psicológicos. Mas testes não são ferramentas únicas. Temos também a entrevista que é uma das principais aliadas para a escolha de um funcionário ideal e qualificado. 


Na entrevista, são levantados dados importantes para análise e escolha da pessoa na qual o empregador busca investir. Porém, temos de lembrar que não é tão simples assim.

Muitas vezes, a empresa recebe currículos MUITO bons de pessoas que seriam PERFEITAS para preencher a vaga. Entretanto, a vaga não é as melhores para essa pessoa. Ou seja, o empregado pode acabar decepcionando-se e perdendo o entusiasmo com o emprego ao começar o trabalho. Lembrando que, o tempo médio de permanência de um funcionário em uma vaga que não o satisfaz é de seis meses!!

Logo, se você tiver um currículo carregado de informações importantes como cursos, formação acadêmica, entre outros itens que valorizam sua carreira não desanime. Talvez essa vaga poderia ser sua por apenas seis meses (que é o tempo que levamos para tomar decisão de procurar algo "a altura" do esperado profissionalmente). 

Pode ter certeza de que o Profissional que não optou por você pensou muito em sua qualificação, em sua experiência profissional e anotou seus dados ou guardou seu currículo. 

Há muitas questões além de uma simples escolha de um profissional. O que temos de entender é o peso que certas escolhas passam a ter depois de atitudes concretizadas por um "SIM". Tempo é dinheiro e dinheiro também é tempo! Mas para ambos os lados envolvidos. Pois uma empresa jamais desvalorizará seu candidato se não pode lhe oferecer o melhor. E optar por alguém que talvez seja melhor que o que se tem a oferecer não é um bom negócio. 

Enfim, fique tranquilo (a), pois você pode ser chamado futuramente para trabalhar em um cargo a altura de sua qualificação por essa empresa ou por outra em um futuro breve.

Não desanime, pois o que é pra ser seu logo vem. 

Boa sorte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.