Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lucro certo: Camarim - Marcenaria ou Arte em Metal

Hoje vim falar sobre um assunto que está dando o que falar! 

Para quem trabalha com arte em metal ou arte em madeira o assunto pode ser interessante além de ser uma fonte de renda super lucrativa.

Os materiais de trabalho mais procurados do momento são os espelhos "CAMARIM" como conhecidos popularmente aqui no Brasil. Outra coisa são as famosas PENTEADEIRAS com espelho trabalhado em entalhes manuais ou com simples recorte a laser.


Os preços podem variar de R$ 100 até R$ 5.000,00 ou mais. Tudo depende do local onde se compra, competitividade do mercado entre outros fatores financeiros envolvidos bem como o profissional, frete incluso, etc.

Também sabemos que além de lucrativo, é um trabalho que poucos profissionais e lojas oferecem. Temos empresas fazendo o nome na "praça" enquanto outras estão com nome prejudicado por não conseguirem cumprir prazos entre outros motivos que nós consumidores desconhecemos.

Se você trabalha com este tipo de arte está na hora de arriscar no mercado lucrativo investindo na produção e venda destes materiais. Clientes a procura você terá! E de todas as idades e gêneros.

A questão crucial, além da produção é pensar o modo de entrega. Pois poderá ter clientes de outros Estados ou cidades a procura do produto.

Você pode divulgar por meio de jornais, panfletos, revistas, rádio, anúncios virtuais, páginas em redes sociais, parcerias com blogueiros, enfim! As maneiras de começar a divulgar são infinitas. 



O espelho camarim é ótimo para quem trabalha com maquiagem, filmes caseiros bem como para uso pessoal pelo fato de oferecer uma excelente iluminação artificial e qualidade em fotos e vídeos. 
Quando o espelho camarim oferece bancada pode ser um ótimo aliado para o tripé da máquina fotográfica ou câmera.

O mais interessante é que você também pode ter um produto com as medidas que cabem em seu espaço. Basta fazer um projeto junto ao profissional contratado.

Se for comprador, verifique antes da compra as formas de pagamento na empresa em que pensou em fechar a compra, bem como histórico de vendas seja por meio do site "Reclame Aqui" ou por meio de outros clientes que realizaram a compra. Informe-se sobre tempo de entrega, qualidade do produto, responsabilidade da empresa com danos, entre outras informações precisas para precaver-se em possíveis situações indesejadas ou embaraçosas. 




***As imagens aqui dispostas receberam créditos devidos. 







LEIA OS COMENTÁRIOS