Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os 3 melhores livros que já li Por Blog Mulheres Que Usam

Estou participando de um grupo de blogueiras e nele, realizamos uma espécie de "Sociedade das Blogueiras", "Chá de Comadres".. como quiserem pensar. A intenção é despertar o interesse em diversos assuntos bem como pesquisar novos ou trocar informações entre leitores e blogueiras.

Dessa vez o assunto foi OS TRÊS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI.
Confesso que pensei em muitos, mas recentemente li esses e adorei.

Dois fazem parte do universo da Beleza e um mais voltado a área profissional. 

  • Escolhi, por ordem alfabética:


- Cartas a Um Jovem Terapeuta - Autor: Contardo Calligaris
- De bem com o espelho - Autora: Alice Salazar
- Manual da Maquiagem - Autora: Paula Espelho




Então vamos aos escolhidos....


CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA



Pra quem está escolhendo que carreira seguir, lembro que esse livro não é de auto ajuda.
Trata-se de um livro super descontraído, onde o autor destaca pontos importantes e a postura de que um bom profissional ou futuro terapeuta deve seguir. Não delimita caminhos especificamente mas da para abrir a cabeça em termos éticos e em situações que poderão ocorrer no dia a dia enquanto exerce uma profissão. Acredito que sirva não somente para a área de saúde, mas para muitos profissionais que procuram ler sobre assuntos ligados a reflexões e fatos curiosos.
Quem lê esse livro jamais esquece. Acreditem!



DE BEM COM O ESPELHO (AUTOMAQUIAGEM)


É um livro que possui um ponto negativo que são as imagens muito pequenas, mas ao decorrer da leitura percebe-se que vai muito além do que simples fotos ou tutoriais escritos de maquiagem. Alice Salazar resgata a essência das mulheres e da dicas incríveis e combinações de cores, tons de pele, características físicas e até dicas do que fica melhor em você, tanto em festas quanto no dia a dia. É um livro pra se comprar sem pensar. Não só pela profissional que escreveu, mas pelo simples fato que em qualquer situação de emergência pode-se contar com esse "dicionário" profissional, diga-se de passagem.


MANUAL DA MAQUIAGEM - GUIA PARA TODA HORA


É um manual de bolso mas não menos importante que outros, como o que escolhi por exemplo, o da Alice Salazar. Tem o mesmo perfil, porém é detalhado, super explicativo, de entendimento de qualquer pessoa comum. Porém, não é ilustrado!! Se você adora ver "figurinhas" esqueça.
Também é minha relíquia, pois amo ler sobre esse assunto. Se for pra comprar nas férias algo pra ler é a primeira coisa que me vem a cabeça: assuntos ligados a maquiagem, beleza...

Destaca diversos pontos importantes para utilizarmos em nossas maquiagens diárias, como também, a forma correta de se utilizar produtos, limpar a pele, limpar os pelos da sobrancelha, bases ideais para cada tipo de pele, forma de se aplicar blush para cada tipo de rosto e muito mais. O preço é super acessível e é do tamanho de minha mão!
São 120 páginas que você lê e nem percebe o tempo passar.

Confira as postagens de outros Blogs:

 Make Agora e Sempre


Abraço.






LEIA OS COMENTÁRIOS