Como Limpar Bijus ou Prata de Maneira Fácil

Vim contar para vocês um truque que aprendi com minha mãe e que, apesar de muitas pessoas já conhecerem outras podem ainda não ter testado ou não sabiam.

Você vai precisar de:

  • Creme Dental de qualquer marca;
  • Escovinha de dentes ou escova de pentear bebê;
  • Água morna ou fria.

Coloque sua biju ou prata na palma da mão, pegue a escovinha e o creme dental e massageie com um pouco de água o acessório. Enxágue para ver o resultado. Se necessário, repita o processo.

Há quem use o sabão em pó para a limpeza. Não recomendo, pois certa vez minha irmã foi fazer esse procedimento e perdeu todas as bijus dela. O sabão em pó danifica se deixado por muito tempo em contato com o material. Não use sabão em pó!









Se você quiser usar algo mais sofisticado, também tem um produto específico para limpar prata. É um pouco caro, mas também vale a pena. Chama-se Limpa Pratas e tem de várias marcas.

Ao final do processo, deixe secar bem para guardar. Guarde as jóias em um local com giz escolar para não escurecerem novamente com facilidade.



2 comentários:

  1. Ameii seu blog!!!!!
    Dica maravilhosa essa, vc salvou minhas bijus kkkkk ;)
    Bjuuu da suiça! Ja curti seu blog, muito bom, espero sua visita em meu
    www.djeniferfloriano.com

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.