Como usar sombras Neon


MAQUIAGEM NEON

















As cores que estarão em alta no verão 2013 são: pink, verde, azul, amarelo, vermelho... enfim...cores vibrantes e muito alegres, por sinal.



Então, para nossa leitora em especial, "K.T" (não citarei o nome, em sinal de respeito a ela, que pode não querer que seu nome seja divulgado), que nos sugeriu essa postagem para todas nós, autores e leitores do Blog Mulheres Que Usam ficam aqui algumas dicas especiais referente ao uso das tão sonhadas, admiradas, rejeitadas por alguns e amadas por outros.. as sombras em neon.




Primeiro, quero deixar claro que as sombras neon são muito chamativas e vibrantes para quem não as conhece. Vale salientar que seu uso requer atenção. Maquiagem também é considerada como um acessório hoje em dia, e por esse motivo, se você optar por uma sombra tri chamativa e com cores muito vibrantes, tenha cuidado com a escolha dos brincos e da cor do batom. Ambos não devem competir com as cores dos olhos nem tão pouco o tamanho dos brincos deve ser carregado. Brincos grandes demais, maquiagem pouca e vice versa.




Em eventos durante a noite vale tudo: olhos marcados, bocão vermelho e tal. Mas para ficar glamourosa não precisa mais que uma maquiagem e um cabelo bem feitos.



Sombra Neon Em Pó - Esse tipo de sombra está dando o que falar! É um tipo de sombra que deve se ter cuidado em preparar a pele maquiando sempre a área dos olhos primeiro.



* Após cumprir as etapas essenciais para uma maquiagem perfeita (limpeza da pele, tônico facial e hidratação com um creme específico para o rosto), espere até que o creme seja absorvido pela pele e comece a preparação.




Dica: sempre que for usar sombras nos olhos, passe na área das olheiras muito pó translúcido - pois a função desse tipo de pó é ajudar na limpeza da maquiagem sem estragar ou borrar seu rosto maquiado.




Passe um corretivo do tom de sua pele nas pálpebras. Logo, uma camada de pó do mesmo tom da pele para que a sombra não empelote e não fique depositada nas dobras das pálpebras dos olhos, e vá depositando a sombra com o auxílio de um pincel de cerdas ou mesmo com os dedos, caso não possua um pincel de maquiagem.

Esfume a sombra para que fique natural e homogênea em sua pele. Pode-se usar a mistura de duas cores vibrantes como rosa e azul, que estarão em alta no verão, ou uma sombra comum marrom, preta ou roxo para dar uma profundidade da parte externa dos olhos (no famoso rabinho de gato).



Para as morenas, sempre é bom ressaltar que cores que puxam para o ameixa caem super bem!




As clarinhas podem optar por um batom rosado, pêssego ou cores nude.





Sombras Neon compactas - é um tipo de sombra compacta, comprimida, diferente da solta.
  

As sombras neon compactas são mais fáceis de usar, pois elas aderem melhor na pele, não sujam tanto como no caso das soltas (em pó).




Você pode usar esse tipo de maquiagem em baladas também. Nunca use qualquer tipo de maquiagem neon para o trabalho, viu?! Isso queima o filme.




Você pode usá-las como sombra comum, ou como delineador nos olhos. Tanto na parte interna quanto na parte externa dos olhos (na região das pálpebras). Misturando duas ou mais cores também fica super charmoso e divertido para as mais ousadas.




NUNCA use qualquer tipo de sombra sem esfumar! Pelo amor de Deus, gurias e guris!! Quem olha lembra da vampira que a Claudia Raia fez em uma novela chamada "O Beijo do Vampiro"... fica horrível, gente... Há não ser que seja 31 de outubro e você vai sair para uma festa das bruxas.




O processo para o uso da sombra compacta Neon é o mesmo que a em pó. Porém, você tem um resultado muito mais agradável e seguro. O medo de acumular nas dobras das pálpebras é bem menor que a em pó e a mistura das cores fica muito mais harmônica na minha opinião.




Uma dica bacana para a noite é adicionar um pouco de brilho daqueles especiais para maquiagem (bem fininhos) sobre a sobra depois de apicada e esfumada. Fica super lindo e você arrasa!




Nunca esqueça de fazer o contorno do nariz e rosto em qualquer maquiagem para ficar ainda mais linda.




Passe iluminador abaixo do arco das sobrancelhas e também acima das bochechas para dar uma levantada no visual.




Existe linhas de lápis Neon com cores super legais, que inclusive comprei um da Vult na cor azul que por sinal é super macio e com cor linda.




Você pode delinear a linha d'água dos olhos e a parte interna superior dos olhos com um lápis neon, ou então, passar o próprio lápis nas pálpebras ou nos lábios (se passar nos olhos, não use-o na boca no mesmo dia para não carregar).




O interessante do lápis neon, é que ele fica melhor por ser uma sombra mais sequinha e dura muito mais. Use-o também como delineador sobre a sombra que fica lindo, independente da cor que você usou na pálpebra. Algo que orne, é claro!




NOS OLHOS

Uma dica super legal, é você passar a sombra neon como se estivesse formando um retângulo nas pálpebras. Não tem erro! Depois, puxa o rabinho de gato no canto externo dos olhos sempre para cima, pois levanta o olhar.



Se você tem olhos pequenos, nunca passe lápis escuro na linhas d'água dos olhos. O correto é lápis claro para aumentar e escuro para reduzir os olhos.




Para as orientais, passe a sombra neon nas pálpebras e esfume com uma cor escura no côncavo para dar impressão de pálpebra maior. Pois as orientais possuem as pálpebras um pouco mais delicadas que as ocidentais, necessitando dessa correção.





NOTA: A coleção de lápis neon da Vult é tão boa que você vai retirar a maquiagem com removedor de maquiagens à prova d'água e eles insistem em ficar nos olhos (vestígios). Altamente recomendado para festas longas...




Maquiagens usadas no post:
Sombra uno cor 22 - Vult
Lápis azul turquesa Neon Vult


* Postagem com produtos do autor, sem fins lucrativos com relação a parcerias com a Vult. Ou seja, não há parcerias, apenas postagem informativa. ;)


Espero ter atendido ao pedido da nossa querida leitora "K. T".
Deixe seu recadinho.. vou adorar

3 comentários:

  1. Que sombra Linda... Mas acho que ja passei da Idade de make Neon... hahahaha... Mas para quem curte balada pode usar e abusar né???!!! Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... Pois é... maquiagens também tem sua faixa etária adequada. Particularmente me apaixonei por essa cor de laranja e o azul.. adotei como preferidos. Mas é claro que em baladas pode TUDO.. ;)
      Grata pela dica...

      Excluir
  2. obrigado pelas diks vlw...

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.