Viagem (Internacional): Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai.



No período de 11 a 14 de Abril de 2012, fui viajar rumo a Foz do Iguaçu/PR. Negociamos a excursão pela agência de viagens CVC, "Zé Luis" que por sinal tinha um guia super equipado de conhecimentos do local e muito atencioso. Só no final, nos decepcionamos um pouco com o fato de termos que fazer o check-out e ficar 4 horas na rua com crianças de colo! (Também acho que foi um pouco de desatenção de nossa parte). Mas no mais tudo valeu muito a pena, pois o passeio foi muito explicativo, calmo e cheio de informações pra guardar pra sempre na memória...


Não pude fotografar toda a viagem, pois não tinha máquina fotográfica, e só na volta que pude guardar algumas imagens pra mostrar pra vocês.


Lá em um Shopping em que almoçamos, (Shopping Del Leste) a comida é super boa e tudo muito limpo e organizado. Foi lá onde encontrei muitas marcas de produtos de beleza como a NYX, MAC  e SIGMA BEAUTY. Até fotografei, pois haviam muitos produtos maravilhosos... me deu vontade de levar para casa, mas como dependia do dinheiro do marido, não quis pedir pra ele pra comprar os pincéis da Sigma... mas ao menos guardei uma foto.


Antes de chegar ao Paraguai, a agência nos instrui sobre "normas de Segurança" como por exemplo, o fato de não poder, em hipótese alguma entrar em uma lotação onde tenham pessoas desconhecidas, da região ou não. O motivo é o fato de você correr o risco de ser preso em situações em que outras pessoas possam inserir drogas ou mercadorias ilegais no meio de transporte e te indicar como o portador do objeto! Então, quando você optar por um meio de transporte o indicado é um táxi particular, pelo fato de entrar somente você, ninguém meche em seus pertences, não corre riscos de ser roubado e é objetivo o trajeto.


DOCUMENTOS - o único documento que é muito bem aceito tanto no Paraguay, quanto na Argentina é o documento de identidade. Outros documentos importantes no Brasil não são considerados, como o caso do CPF, por exemplo. Por isso, se tiver filhos e se forem menores de 5 anos, faça a identidade delas, pois no meu caso, não pude entrar na Argentina com minha filha de 2 anos e meio por não possuir o documento!!
Pra ser muito sincera, conseguimos entrar no primeiro dia, porque nosso guia se responsabilizou, mas no outro dia já fomos barrados e nem podemos sair com ela pra Argentina... 
OUTRO FATO IMPORTANTE - é que se você for sair sem o pai da criança ele deverá autorizar sua viagem com a criança, deixando claro que esta tem sua permissão para viajar. E vice-versa. Para que não haja perigo do pai fugir ou a mãe fugir com o menor para outro país, ou no caso de rapto de menores por terceiros.


O Paraguay em si parece uma segunda "25 de março de São Paulo/SP/Brasil" porém, sem leis de trânsito, uma muvuca só!! Dá impressão de se tratar de uma "terra de ninguém" pela confusão, pessoas pra lá e pra cá, aquele calor infernal e muitas, mas muitas mercadorias por toda a parte: calçadas, prédios, muros....


Tem muitas coisas que valem a pena comprar, mas que também você deve ter uma noção de valores no seu país de origem para não comprar "gato por lebre". Porque há coisas vendidas em dólar que se convertidas para o real, vale mais a pena comprar em real do que em dólar. Da mesma forma que há mercadorias com preço em real que compensa pagar em dólar, pois na conversão, o preço pode aumentar ou reduzir e muito!!
A moeda do Paraguay é  o "Guarani". Apesar de ser pouco conhecida ou vista por muitas pessoas, eles a usam para converter o dólar para o guarani e depois chegam a um preço final em real... tudo muito confuso pra gente que está de fora dos "rolos" dos comerciantes de lá.


Mas a aventura de entrar no Paraguai, conhecer o País, as lojas as pessoas os costumes, comidas e tudo mais é muito legal. Gostei muito de ter ido lá. 


Foz do Iguaçu também é uma cidade muito rica falando-se na limpeza da cidade, cultura, costumes e lugares para conhecer. 


Há, antes que esqueça, encontrei Nyx, MAC e  SIGMA BEAUTY no Paraguai!! Fotografei pra mostrar pra vocês.


(Cisne) - A cada dia no Hotel encontrávamos uma arte diferente feitas com toalhas..




Guilherme, amiguinho de viagem...

---
Imagens da maquete dentro do Aeroporto de Foz do Iguaçu-PR/Brasil




FOTOS LOJAS SHOPPING NO PARAGUAI...





SIGMA TAMBÉM ESTAVA POR LÁ... #Sonho....



Nas minhas contas, vale mais a pena comprar pelo site mesmo os produtos da Sigma, pois ainda tem desconto de 10%.

Depois mostro o que comprei por lá....rss... 
Beijos a todos, e obrigada pela visita. Se cometar, agradeço... se não, agradeço pela presença... 0//

Cianaí


2 comentários:

  1. Sabe Ciana, podem falar do Paraguai mas eu adoro aquela correria kkkk e as coisas então... tem muitos objetos que vale muito a pena comprar. Ainda não conheço as cataratas, não sei se vc foi, mas é ainda uma vontade que tenho... um dia né...
    PS: A Sophia está muito linda e enorme.

    ResponderExcluir
  2. ja fui tb em foz e buenos aires !
    argentina é muito perfeito *_*
    iahssiusa
    :**

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.