Adesivos caseiros para unhas.



Olá queridos amigos e amigas seguidores do blog “Mulheres que Usam”, hoje decidi contribuir com o blog de minha grande amiga Cianaí trazendo uma ‘novidade’.
Temos uma amiga em comum, chamada Mônica, já sou amiga dela a quase duas décadas e com ela descobri (aprendi) uma forma de deixar as unhas lindas sem precisar ir em uma manicure, além de poupar nosso tempo, também podemos poupar um dinheirinho...
Para que possamos desfrutar desta novidade, temos que saber desenhar e aí está o meu grande problema, eu não sei desenhar nada, nadinha mesmo, mas sempre peço para a Mônica fazer uns “adesivos” desses para mim.

Vou colocar aqui passo a passo de como podemos confeccionar estes “adesivos”.

1º = Precisamos de uma caixa de leite, leite condensado, ervilha... enfim, qualquer caixa que tenha no seu interior o mesmo componente da caixa de leite.

2º = Abra sua caixa e lave bem:

3º = Feito isso, abra a caixa com a tesoura, deixando somente a parte que não está marcada pela dobradura:
                           Fora:
                       Dentro:

4º = Recorte em pequenas tiras toda a caixa, observando onde dá para se trabalhar, ou seja, as partes que possuem as dobras não serão utilizadas:

5º = Pinte com base (aqui não estou usando base, pois não tinha) um pequeno espaço onde irá colocar na unha depois.
            

6º = Depois coloque as cores dos esmaltes os tinta de tecido em um lugar onde demora mais para absorver:


Dica: minha dica aqui é para que vocês utilizem tinta de tecido, ela seca mais rápido e tem mais cores para vocês fazerem os desenhos que desejarem.

6º = Com um pincel ou palito você irá pegar a tinta para fazer sua arte, não esqueça que só devem começar a fazer o desenho depois de ter a certeza que a base está COMPLETAMENTE seca.
  Comece seu desenho.

Como falei para vocês no início, não seu fazer os desenhos, por isso, estou mostrando aqui alguns dos desenhos que a Mônica fez para que eu levasse para a África, usei muito lá e todos gostaram, estes sobraram.
Aqui o que vale é a sua criatividade, você pode fazer os mais belos desenhos e sem sair de casa e sem levar horas na manicure. 


7º = Depois de seco, BEM SECO, com uma pinça você irá pegar e colocar em sua unha já pintada. Aqui a dica é para que você coloque o adesivo com o esmalte ainda molhado, sugiro que vocês pintem normalmente a unha e depois da segunda mão esperem alguns minutos e coloquem na unha, assim o “adesivo” irá colar com o esmalte. Não coloquem na unha muito molhada.



8º = Por último e fundamental, vocês devem passar uma base em cima do “adesivo”. Só irá aparecer o desenho em sua unha, ficando a base que está em baixo invisível.

Bem, esta é minha dica para vocês, espero que tenham gostado.

Abraços!!!!

Qualquer dúvida podem entrar em contato pelo meu blog: http://sueseuspensamentos.blogspot.com.br/

11 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiiii... vou tentar fazer ... rsrsrsr ... Otima ideia ... Ameiiiiiiiiiiii...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostastes... Pena que eu não tenho esse dom para o desenho...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia muito criativa, esta de parabéns..

    ResponderExcluir
  4. Também amei... e dizer que é tão simples assim!!! Obrigada pela dica, Suelen... Quando tiver + posta aí...rsss.. ;)

    ResponderExcluir
  5. adoreeeeeei a dica. nossa muito legal.
    Adorei o blog, muito lindo mesmo, parabéns.
    Te convido a conhecer meu blog, está rolando um sorteio de uma sapatilha liiinda lá. (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. De mais a dica, mais também sou péssima pra desenhar.... Tem selinho pra você lá no blog..... Muitos beijos Maíra
    http://modaagorasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu ja conhecia essa tecnica, só nao utilizei ainda!

    bjk

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  8. ola ja estou seguindo seu blog
    conheça o meu blog tbm .eu faço adesivos artesanais para unhas a quem interessar é so entrar no meu blog
    http://paulaunhasdecoradas1.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  9. ola aou fabricante de adesivos de unhas impressos www.facebook.com/paraunhas obrigado!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a dica!
    bjs
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.