Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estilos de Delineados. Qual o seu?

Existem personalidades diferentes, assim como existem estilos para cada personalidade e maquiagens no mundo da moda.


Os delineados estão presentes há muito tempo, mas não caem de moda e o que os torna importantes ou menos importantes, ou o que muda o estilo, são as formas em que são usados e ocasiões em que são encaixados.


Os delineados podem ressaltar olhos pequenos, como também, se feitos de forma mais fina podem aumentar o olhar e evidenciar o traçado natural dos olhos.


Particularmente falando, prefiro sempre os traços em estilo "gatinho", mas também tenho meus dias em que prefiro traçados mais espessos para disfarçar os olhos inchados ou mais finos, quando quero evidenciar a maquiagem sombreada nos olhos.


Encontrei algumas imagens sensacionais que mostram vastos estilos de delineado, bem como o nome de cada um.




Escolha o seu e divirta-se.

  • Lembrando que, para traçar um delineado na linha das pálpebras ou parte inferior dos olhos não há um produto em especial, (falando de embalagem e textura) pois você pode usar o tipo de delineador que mais lhe agrade. É claro que estou falando de delineador para olhos. Não vão pensar que podem sair por aí delineando os olhos com qualquer tinta, hein!

Temos vários tipos de delineador: em caneta, em gel, onde você usa um pincel especial, delineador líquido, que já vem com aplicador com ponta fina, média ou grossa (vai depender da marca e da sua escolha).


* Uso o delineador líquido da Natura, que a ponteira do aplicador é bem fina e fácil de aplicar, mas também tem o delineador líquido da Avon, que já usei e comprei várias vezes, pois é barato, durável e lindo.
Mas também tenho o da Ruby Rose, que a ponteira é média, mas a durabilidade é menor, sai fácil com água. Mas não recomendo esse pois fiz o teste com o da cor cobre e ele se transforma em película quando seca e vai caindo dos olhos. 


Não tem como comprar um delineador na hora de sair ou se maquiar? 


Use um pincel com corte reto, ou um que te agrade que seja um pouco fino, umedeça o pincel com um pouco de sombra preta e faça o traçado nos olhos.
A sombra, quando úmida, fixa melhor. Porém, se for esfumar, lembre-se que sombra seca é a mais recomendada.


Dica para olhos caídos:


Se você quiser levantar o olhar, faça um traçado de delineador sempre para cima, nunca para baixo. E não puxe a pálpebra no momento de delinear, pois o traçado pode fica torto e não ficar com o resultado esperado.









(não encontrei o autor das fotos, se caso você for, entre em contato para os devidos créditos)






LEIA OS COMENTÁRIOS