Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Perguntas e dúvidas frequentes sobre maquiagem e afins

Muitas coisas sabemos porque nos contam, outras coisas aprendemos e outras ainda temos dúvidas. Vamos saber mais sobre assuntos femininos aqui.





1 # Já ouviu alguém comentando que maquiagem envelhece? Realmente. Ela envelhece mesmo se você usar um tipo de produto errado para sua pele e sua idade. Explico: produtos usados em exagero, como pó compacto, gloss e base líquida podem ressaltar imperfeições e até mesmo acumular-se em ruguinhas tornando-as mais visíveis. Dando impressão de mais idade. Portanto, vale sempre a regra do "menos é sempre mais" para tudo, especialmente se você já passou da idade escolar, viu!! 
Sempre é bom lembrar que maquiagem tem duração de até 8 horas na pele. Por isso, dê uma folga para sua pele retirando toda maquiagem antes de dormir. Durante o dia as maquiagens podem sim ser usadas, pois atualmente a maioria das fórmulas de make up já possuem um bom fator de proteção, mas nunca esqueça que elas não substituem o protetor em alguns casos.


2 # Uso máscara para cílios comum ou a prova d'água? O conveniente é o produto que nos faz sentir mais seguras. Máscaras comuns borram quando choramos, quando transpiramos e até mesmo na maioria das festas e programas que nós mulheres fazemos o dia todo! Mas é bom ressaltar que estas são as mais indicadas para nossos cílios que são frágeis como nossos cabelos e merecem cuidado!
Cílios à prova d'água requer mais atenção e cuidado no momento de retirar o produto. Nada de puxar o produto empelotado dos cílios quando você chega em casa, pois além de ferir a pele das pálpebras você estará quebrando e em muitos casos arrancando o pelo junto ao produto. Use um bom demaquilante a base de óleo sempre. 


3 # Devo sempre limpar a pele, tonificar e hidratar? Por quê? Estes três passos são cruciais falando-se de beleza. E mais: deve ser feito quando você acorda e quando vai dormir, pelo menos! Primeiro, porque só lavar o rosto não retira todas as impurezas da pele, pois as mais profundas continuam proliferando bactérias que formam acne e outros incômodos na pele. O importante também, é usar um sabão específico para o rosto e principalmente para seu tipo de pele. O sabão que faz bem ao vizinho, pode não ser apropriado para você! Consulte um dermatologista e questione sobre todas as características de sua pele, fórmulas apropriadas e manuseio de produtos. Isso mesmo, a quantidade de produtos cosméticos também interfere na saúde de sua pele. 
O tônico vai tirar toda aquela sujeira que o demaquilante não conseguiu retirar e ainda vai acalmar sua pele. Já o creme, que deve ser usado em pequena quantidade sempre, vai hidratar sua pele e preparar para o processo de maquiagem começar novamente, sem agressão direta.


4 # O que faço para minha pele não craquelar quando uso maquiagem? Use sempre creme antes de tudo, seguindo o processo explicado anteriormente, mas sempre repetindo diariamente. Pode misturar um pouco com a base, se achar melhor. 


5 # Porque passar base e corretivo nos lábios? Os lábios fazem parte de seu rosto e também deve receber tratamento especial, principalmente por se tratar de uma pele muito sensível. Use sempre hidratante e esfolie a região dos lábios antes de receber a maquiagem. Já o corretivo ameniza linhas e traços e pode também ajudar a esconder o traçado de lábios muito grandes para redesenhar com um lápis da cor dos lábios um traçado harmônico. Mas tenha cuidado com corretivo, pois se usado em peles muito maduras ele também ressalta as rugas. Muito critério e cuidado nas porções e texturas. Quanto mais pastoso, mais se acumula nas dobrinhas, rugas e sulcos.


6 # O que é certo, corretivo, depois a base ou base depois corretivo? Aprendi que sempre devemos usar a base e depois o corretivo. Mas em casos em que são usados corretivos coloridos pode-se também usá-lo abaixo da camada de base. Mas os profissionais também usam o corretivo abaixo da base na maioria das vezes! Só tenha cuidado para a cor do corretivo e a cor da base ser do mesmo tom de sua pele para não ficar parecendo um vitral!


7 # Pomada Bepantol substitui primer? Já vi e ouvi falar muito sobre este produto e até já usei para testar. Realmente o Bepantol faz sentido e tem um alto poder de hidratação. Porém, ele não foi produzido para á área bucal e sim para regiões como o bumbum, pescoço e as dobrinhas dos bebês! Muito cuidado com o uso de produtos específicos para áreas do corpo que não seja a boca, pois o fato de não ser testado em muitos casos na ingestão, pode acarretar em um problema secundário como a irritação e náuseas, por exemplo. Eu testei, posso não ter tido nada até agora, mas nada e ninguém a não ser o médico é mais recomendado para indicar um produto eficaz para a região das mucosas. Principalmente quando estamos falando de um órgão tão necessário que é por onde entram nossos alimentos!


8 # Maquiagem e roupas devem combinar sempre? Não necessariamente. Antigamente até já foi regra e tal, mas hoje em dia é ate moderno e inovador usar uma maquiagem diferente das roupas. Mas procure usar tons modernos, mas adequados para sua idade e ocasião. Não vai me sair de sombra neon em um casamento, por favor!! Deixe as maquiagens em neon para festas não sociais... as baladas, por exemplo.
Muito cuidado na hora de maquiar-se: usou batom escuro na boca, use sempre sombra de cor mais leve nos olhos. Menos é sempre mais e te deixa diva!


9 # Lenços umedecidos para bebês retira maquiagem? Testei e comprovei só uma coisa: eles tiram uma parte da maquiagem, mas não são apropriados. Mesmo caso de antes: não foram feitos para retirar nada menos do que xixi e cocô! Produtos específicos para esta área devem ser usados. Mas muito cuidado no ato da compra, pois muitas vezes poupamos com um produto e acabamos gastando muito mais com outra coisa. Por isso, leia, pesquise e compre sempre o melhor para sua pele.


10 # Como retiro glíter da pele? Se caiu um pouco de glíter, nada melhor que retirar com uma fita adesiva pressionando-a levemente sobre a pele.


11 # Borrei o "rabinho" de minha sombra do canto do olho, como conserto? Existem esponjas específicas para isso. Elas tem formato triangular e quando pressionadas sobre a região afetada da maquiagem funcionam como uma verdadeira borracha! Tenha uma em sua necessaire e faça bom proveito. (veja aqui um exemplo de esponja que me refiro).


12Você costuma usar acessórios em lojas para provar no ato da compra? Saiba que isso traz risco a sua saúde! Alguns vírus e bactérias podem instalar-se em acessórios como brincos, por exemplo. Nunca use algo que pertença a alguém, nem mesmo se você conhece. Muito menos experimente brincos em lojas, por se tratar  de um lugar público onde todos põe as mãos infectadas por bactérias sobre o objeto.






LEIA OS COMENTÁRIOS