Conversando com um Dentista

Oi, guris e gurias!!

Os dentistas nos aconselham a ir ao consultório médico a cada 6 meses. Nesta consulta, você não precisa estar sentindo qualquer desconforto para ir, apenas vá por precaução! Muitas vezes estamos com um problema imperceptível que pode se tornar um tormento no futuro. Nada melhor que um checkup, ficar tranquilo e voltar só depois de 6 meses.

Mas isso é fato e todos nós temos que fazer. Confesso que ainda sonho com aparelhos "sem ruído"  nos consultórios médicos. Eles me deixam louca e muito retraída. Aquilo assusta a gente, viu? Até parece uma britadeira..(risos). Outro dia estava assistindo a um programa de televisão e lá estavam falando sobre aquele aparelhinho "chato" que o dentista usa para obturar os dentes: mostraram o aparelho com um som menos agressivo, mas no momento informavam que ainda não havia 100% sem ruídos! Fiquei feliz por um lado, mas não era o que queria ouvir, he-he.

O que queria falar, na verdade, é a dificuldade que temos em entender os dentistas!! Ops, melhor dizendo, de nos comunicar com eles. Outro dia, estava eu com a boca cheia de parafernálias e o dentista me perguntando: "Está doendo?" - Pensando, me perguntava como é que eu responderia aquela pergunta? Será que eu tirava aquela "coisarada" de minha boca com um puxão e respondia? Mas a opção mais adequada no momento era dizer "Ahã". Era a única coisa que eu conseguia dizer mesmo!!

Os dentistas querem comunicar-se com os pacientes de qualquer jeito, né?! Eu já bati "altos papos" com eles (via transmissão de pensamento, é claro! He-he). Às vezes da vontade mesmo de rir naqueles momentos em que eles estão querendo conversar com a gente, fazer o quê! Na verdade, dá medo nessa hora: eles estão "armados" de coisas pra nos imobilizar!! (Brincadeira). 

Alguns anos atrás eu estava em uma consulta rotineira para colocar aparelho ortodôntico e já não aguentava mais a dor na boca. Não do aparelho, mas de um acessório, digamos assim, que eles usam para deixar a boca tipo de "jacaré": bem grandona! Aquele negócio entra na tua boca e quando a gente se olha no espelho parece um cavalo sorrindo sem parar!! Chega ser cômico de tão triste... ora, ora... mas tudo para nossa beleza exterior. Principalmente para nossa vida futura, onde estamos impedindo de alguma que hoje é ruim se tornar pior ainda se não tratado.

Por outro lado, fico imaginando as pessoas que nunca foram ao dentista e que saem por aí beijando tudo e todos em baladas, bailes e festinhas... Que coisa, não?! Se colocar aquele líquido que fica azul na boca de um ser desses será que não fica de outra cor?? He-he. A coisa é séria! Muita calma nessa hora.

Um profissional deve ficar horrorizado quando vê uma coisa dessas entrando em seu consultório. Por outro ângulo, feliz da vida, pois está entrando ali algumas cédulas que alimentarão sua família.

Admiro muito um dentista, pois este teria que receber certificado de SUPER dentista, pelo fato de ser corajoso e ir adiante em seus tratamentos. 
Como toda profissão também existem salafrários, mas estes pra mim, nem entram na lista de dentista, né?! Respeitamos os que merecem e frequentamos os que melhor nos atendem!

Dentistas devem também ter histórias super divertidas para nos contar... fico só imaginando. Tipo o pai que se "caga" de medo de entrar em um consultório enquanto o filho de 4 anos tem força e coragem, enfrenta tudo e ainda da os ombros para apoiar o pai medroso.
A vida é assim mesmo, mas temos que tirar o melhor dela. De todas as coisas e acontecimentos sempre tem algo que nos sirva de lição e exemplo de vida.

Abraço a todos e ótima segunda-feira. Agradeço de coração por todos os comentários e visitas. Participações?? "Ai que loucura", como diz Narcisa. Agradeço ainda mais sempre.



Um comentário:

  1. Adorei hehe, o meu dentista também insiste em conversar. Da última vez que fui foi um terror hehe, pois ele queria saber que eu ia fazer aqui na África e quando tempo iria ficar e muito mais coisas, só que ele não "lembrou" que eu estava com a boca cheia de coisas hehe, aí - era lindo de ver - eu respondia fazendo mímica com as mãos hehe.
    Adoro ele e admiro muito esta profissão.
    Bjs Ciana!!!

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.