A nova moda: Buquês de Noiva



 ntigamente as noivas casavam-se e adotavam um tradicional buquê de casamento com rosas, flores do campo, flores de laranjeira, copo de leite ou uma simples rosa de plástico. Tudo  dependia das condições financeiras e até mesmo da tradição e crenças familiares.
Mas a tradição de jogar o buquê como símbolo de encontro de marido para a solteira que pegasse o buquê não mudou. Com exceção de que hoje em dia homens e mulheres participam da brincadeira. 

Durante o "casório" os padrinhos do noivo circulam pelo salão de festas com a gravata, sapato e até as meias do noivo como forma de adquirir dinheiro para as custas da lua de mel. A noiva não fica fora dessa, pois também contribui com o empréstimo de seus sapatos e até mesmo as luvas que usa para guardar o dindim!!

Mas a mais moderna e atual  moda nas igrejas e salões de festas de casamentos são os buquês modernos e criativos, que podem ser artesanais ou até mesmo comprados prontos de materiais plásticos. Tratam-se de buquês com noivinhos, Santos casamenteiros e até mesmo figas e todos os símbolos que podem levar alguém para o altar!!

O buquê da noiva com Santos casamenteiros é especial, pois ao ser lançado ele se divide em vários, lançando um Santo para cada solteiro!! É uma festa só.

Outro buquê muito interessante é o com sapinhos, onde o solteiro que pegar, vai levar um príncipe ou princesa para casa! Vale mandar fazer os sapinhos com bonequinhos dentro com miniaturas de príncipe ou princesas. As artesãs criam de tudo para encantar e animar os corações.

Os noivos apostam em tudo para desencalhar os amigos solteiros de plantão!! Quem sabe numa dessas você que é solteiro também desencalha?! Vale apostar em tudo para encontrar a pessoa amada de seus sonhos.


Vale tudo: ousadia, criatividade e principalmente a crença de que a intenção é a melhor que fica.... o casamento com amor!






E você, que buquê prefere???


3 comentários:

  1. Olá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]

    Te convido para conhecer meu blog tbm...

    Star Fashion!!!
    http://simararosado.blogspot.com/

    Sera ótimo se vc quiser seguir o meu tbm... =] hehe

    Te espero lá!!!!

    BeeeeijO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza será um prazer participar de teu Blog! Seguindo...
      Obrigada pela visita!

      Excluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.