Dicas de Maquiagem Interessantes...

Vale a pena, e ainda se aprende muito!!





LER

Formatos de rostos.Qual é o seu ?!?

Saiba indentificar seu tipo, ou formato de rosto observando-o!
Encontrei estes vídeos, que tem dicas muito interessantes! Vale a pena assistir, pois eles realmente entendem do assunto, gurias!!!
Bjs...




                                                                                                                   
LER

O blush para cada formato de rosto

Saiba seu formato de rosto e a maneira correta de corrigí-lo com o Blush!

O uso do blush pode dar uma aparência de mais saudável para sua fisionomia deixando-a mais natural, com cara de bronzeada ou até mesmo o brush pode dar uma aspecto negativo ou pesado de acordo com o modo e cor usada! O mau uso pode nos deixar com "aparência de palhaça", tanto que muitas mulheres deixam de usar justamente por não saber a tonalidade certa do blush para o tipo de pele ou até mesmo, desconhecem o produto.
 É muito importante prestar atenção na cor da sua pele. Logo,  você irá escolher a cor e a tonalidade específica ou ideal. Se você tiver a pele bem branquinha, opte pelos tons rosados como cereja ou pêssego. Se for mais morena, vermelhos mais fechados e terracotas ficarão mais naturais.
Escolha o Blush certo para sua pele!


Para as peles mais claras e que possuem cabelos ruivos ou loiros o uso do blush fica mais fácil, pois podem usar qualquer dos tons de blush: tons róseos ficam especialmente interessantes em loiras, e terrosos muito indicado para as ruivas; os levemente alaranjados também estão liberados.

As morenas devem ser cautelosas com os rosados e liberadas para o uso de todas as variações dos tons terra, incluindo os tons puxados para o laranja.
As negras devem fazer uso dos tons alaranjados para destacar a sua pele (especialmente as muito negras).
As orientais devem fugir dos tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado de sua pele.


Portanto, é muito importante ficar atenta ao tom da sua própria pele, independente de ser clara, morena, negra ou oriental. Fuja do tom que a sua pele já traz muito marcada e a chance de errar diminuirá. Por exemplo, as brancas devem prestar atenção se o tom de sua pele puxa mais para o tom rosa ou o amarelo e evitar o tom que mais se assemelha ao da sua pele, e assim por diante.

O manuseio do blush no seu rosto também pode ajudar, ou seja, vamos aprender algumas técnicas de como passar o blush. Pois não adianta saber a tonalidade e não saber aplicar, não é mesmo??

Para dar um ar saudável vá em frente ao espelho, faça um bico com a boca como se estivesse mandando um beijo. A região saliente é a maçã do rosto. Logo abaixo surgirá uma cova. Aplique o blush rosa ou pêssego a partir daí até a costeleta.
Afinando o rosto com o blush- escolha um blush marrom mais escuro que a sua pele. Passe a partir de dois dedos do canto da boca em direção às orelhas.

Efeito Bronzeado-  Pincele o blush nas bochechas e no nariz, as áreas que ficariam naturalmente queimadas. Terracota e marrom são as cores ideais, mas saiba que existem também pós que imitam a tonalidade de bronzeado. Estes, também podem ser utilizados nesta técnica, mas cuidado com os excessos, hein!

VEJA A MANEIRA CORRETA DE PASSAR O BLUSH NAS IMAGENS A SEGUIR DE ACORDO COM SEU TIPO DE ROSTO:

Rosto Oval:
blush rosto oval

Rosto Quadrado:
blush rosto quadrado

Rosto Redondo:
blush rosto redondo
Ótima semana...
LER

DICAS Infalíveis e Essenciais de Beleza

DICAS INFALÍVEIS E ESSENCIAIS PARA RESSALTAR A BELEZA


LIMPE A PELE -  Depois de enfrentar os elementos nocivos da natureza, todos devem tomar muito cuidado com sua pele.  A limpeza é um processo bom para manter a pele clara e saudável fazendo pelo menos 3 vezes ao dia uma boa limpeza da pele. Isso impedirá a pele de possíveis problemas como a acne e sujeiras profundas.
Células mortas atacam a pele em grande extensão. Para se livrar dísso, aplique um esfoliante bom pelo menos uma vez por semana.  Você deve fazer massagem suave sobre a pele. Não faça essa terapia freqüentemente, pois isso poderá prejudicar a sua superfície da pele.

Para fazer com que a pele fique hidratada, nada melhor que um bom hidratante e repetir este processo regularmente.  Se sua pele for oleosa, use hidratantes "oil free" ou "livre de óleo".
USE PROTETOR SOLAR -  Para proteger a pele de queimaduras solares ou seus danos, use uma boa loção diariamente, mesmo quando estiver dentro de casa.  Comprar um produto que tem FPS 15, pelo menos.
BEBA ÁGUA -  Para hidratar a pele internamente, beber pelo menos 8-9 copos de água. Isso melhora o aspecto da pele, dando brilho e a hidrata. Sem falar que a água é o principal "remédio" para nos livrar das toxinas acumuladas no organismo que prejudicam até mesmo o funcionamento do intestino, por exemplo.
TENHA BOA ALIMENTAÇÃO -  Escolha vegetais frescos e de folhas verdes para a sua dieta.  Substâncias frescas revelam o brilho natural de nossa pele.  Coma muitas frutas também.

DURMA BEM -  A abundância do sono: pelo menos 7-8 horas de sono é essencial para oferecer a si mesmo uma pele bonita.  Ele irá fornecer-lhe uma pele fresca e clara, sem falar do nosso humor que melhora muitoooo!!

LER

Minha Conquista Registrada!!

A algum tempo eu vinha estudando sobre o mundo da Maquiagem. Agora já posso dizer que sou profissional e formada, hehe....

Quero compartilhar com vocês minha grande conquista: meu diploma de formatura!!

 Agradeço pelas energias positivas que me concederam esta conquista!!!




Abraço,


Cianaí Cato
LER

Usei e Recomendo...

COFEE WOMAN - O BOTICÁRIO


A pouco tempo atrás, quando fui visitar minha família no Rio Grande do Sul comprei um presente na loja "O Boticário" e ganhei uma amostrinha de um Desodorante Colônia "Coffee Woman".

Quando cheguei em casa, fui sentir o aroma da amostrinha e me apaixonei!

Já conhecia outros como o EGEO que tem um aroma marcante. O Coffee possui um aroma adocicado e ao mesmo tempo refrescante... da vontade de ficar cheirando o tempo todo o perfume... kkk...

Foi inspirado na história do café, trazendo o luxo e a sofisticação para dentro de nós mesmos. Onde nos faz lembrar de manhãs, tardes e noites em que a família se reunia para tomar aquele delicioso café com aquele aconchego das raízes da família e de nossa história... Ôh delíciaaaa!!

Eu recomendo!

Outro dia, no elevador aqui do prédio "dei de cara" com uma guria de uns 20 anos que usava a fragrância...

Eu tenho um ótimo faro, e se tem uma coisa que não me falha é o perfume!

Ta aí uma ótima dica até mesmo de presente para as datas de final de ano que se aproximam. Vale para mulheres com personalidade romântica, marcante e luxuosamente sofisticadas em seu jeito de ser e agir!!!




O preço do Coffee Woman Desodorante Colônia, 100ml é de R$ 82,00 no site do O Boticário. Espero que fique um pouquiiinho mais barato... hehe....

Falando em fragrâncias, uma que amo de paixão é o "Y" da Natura... Na época que comprei, vinham 3 frascos dentro de uma linda caixinha. E, o "Y" foi o que mais me identifiquei.
LER

DIVULGANDO O BANNER, JÁ AJUDA.





DIVULGANDO O BANNER, JÁ AJUDA.





IMPORTANTE:

Muitas vezes, como Blogueiros divulgamos muitas coisas sobre eventos, beleza e muitas coisas que nos fazem sentir melhor, feliz e as pessoas gostam de ler sobre tal assunto! Desta vez a causa é real (também) e espero a colaboração de todos. Convido a todos os Blogueiros, jornalistas, simpatizantes de campanhas voluntárias e voluntários a fazer parte. Pois, é "juntando os grãos que a galinha se alimenta"... (o ditado popular é outro, mas a intenção está subentendida!).



BLOGUEIROS, DIVULGUEM E PASSEM A DIANTE!!!


Estou ajudando a divulgar a Campanha para arrecadar fundos, como meio de ajudar as crianças da África.

Como os organizadores e voluntários estão divulgando, eles visitarão primeiro a região de Maputo, em Moçambique, e Cape Town na África do Sul.



Peço aos visitantes, participantes e simpatizantes do Blog que ajudem a divulgar esta causa para contribuirmos para um mundo melhor "ao nosso alcance"!



Esclarecimentos ao pessoal que não curte ler as informações até o final: PARA PARTICIPAR DO EVENTO: DOAR 5,00 E/OU AJUDAR A DIVULGAR!  

"Apresentação:
Somos um grupo de jovens estudantes que desenvolverão trabalhos sociais no continente Africano de dezembro de 2011 a fevereiro de 2012. As primeiras cidades visitadas serão Maputo, em Moçambique, e Cape Town na África do Sul. 
Desta forma, nós decidimos arrecadar dinheiro para que possamos fazer investimentos no local.
O trabalho será realizado com pessoas portadoras do vírus HIV e também com mulheres que sofreram violência domestica.
Iremos investir em ações sustentáveis + Projeto - que constituirá em trabalhos lúdicos (brincadeiras, jogos) e também palestras educativas- e também na compra de roupas, materiais de higiene pessoal, cestas básicas e brinquedos.
Você poderá acompanhar todas as atividades por meio do nosso blog agirsemfronteiras.blogspot.com , uma vez que estaremos atualizando e contando sobre tudo o que estiver sendo realizado!

PARA PARTICIPAR, VOCÊ PODE DOAR O VALOR MÍNIMO DE 5,00 A TODOS OS INTEGRANTES DO PROJETO!!

Também temos uma poupança no Banco do Brasil para depósitos:



AG 0180-5 CONTA 46.698-0
BANCO DO BRASIL
Nome de: Caroline Trindade dos Santos + Murilo Damé.

Desta maneira, esperamos poder contar com o seu apoio! Você pode fazer a diferença na vida de pessoas do outro lado do mundo! Participe!
Para entrar em contato, mande-nos um e-mail para nosnaafrica@gmail.com ou mensagem aos administradores do evento no Facebook."




ABAIXO, o link da minha amiga, que também é organizadora da causa pelas crianças e moradores da África:
http://sueseuspensamentos.blogspot.com/2011/10/entre-na-campanha-voce-tambem.html?spref=fb



Agradecemos desde já à sua colaboração.


Ótima terça-feira a todos....
LER

Mudanças no Blog

Boa Tarde, Guris e Gurias!!

Estou passando rapidinho por aqui para informar sobre algumas mudanças que estão acontecendo no blog. Pois é, eu estava cansada da cara antiga do blog e resolvi agir!! Hehehe...
É, dei uma de louca mesmo e pesquisei algumas coisas legais. Coloquei algumas aqui e as outras ainda estou analisando e até criando aqui no meu super Photoshop!

O que acharam da nova carinha do nosso "Bloguito"???

Há, o post vai ter sim esta semana, porém estou um pouco enrolada aqui com o serviço de casa e a filhota, mas vou postar o mais breve possível, ok?!


Abração do tamanho do universo, muita luz e energias positivas a todos (as)!!...


Bjs,

Ciana
LER

Meus Pensamentos...: CAMPANHA HUMANITÁRIA

Campanha Universitária dos alunos na UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul/RS - Copiei este informativo para ajudar de certa forma. Você também pode ajudar com doações e até mesmo divulgando em suas redes sociais!!! Vamos ajudar!


Meus Pensamentos...: Venha você também fazer a diferença...:




Por favor, leia com atenção:


Olá amigos, como sabem irei para Moçambique, África, fazer um intercâmbio pela AIESEC Santa Cruz... lá irei trabalhar na prevenção do HIV e in-diretamente com a educação de crianças, jovens e adultos.

Iremos em uma turma de 14 intercambistas. Nosso desejo e projeto inicial era levar algumas coisas aqui do Brasil para ajuda-los lá, como alimentação, roupas e materiais escolares, porém não iriamos conseguir levar nossas coisas (roupas...), então resolvemos fazer uma campanha.


A campanha consiste em arrecadar R$ 5,00 (ou o valor que puderem doar) de cada amigo para que, chegando lá, possamos ajudar comprando alimentação, roupas e o que precisarem...


Gostaria de salientar que diferente do Brasil, eles não possuem todas essas ajudas que temos aqui (vale-gás, vale-alimentação...), então PRECISAM de TODOS nós...

Com isso, estou iniciando minha campanha pelo orkut, facebook e blog com meus AMIGOS que também QUEIRAM FAZER A DIFERENÇA, assim como eu.

Sendo assim, peço para quem gostaria de FAZER A DIFERENÇA, nos ajudem nesta campanha... se não puder ajudar com dinheiro, me ajude a divulgar este recadinho e aos que puderem doar o valor que for, desde R$1,00 até..., entre em contato que passarei o número de minha conta, ou mesmo, se estiverem aqui em Santa Cruz do Sul podemos marcar um local para que eu recolha o valor; também, estarei indo para São Pedro das Missões e Palmeira das Missões início do mês que vem, então posso recolher quando eu for, ou podem deixar na Loja Shoppig do Povo (ao lado da Igreja Evangélica em SPM). Estarei indo para Sarandi no último final de semana deste mês, podemos marcar um local lá também.

Obrigada de coração a todos os que dedicaram este tempo para ler o recadinho até o final...

Lembre-se VOCÊ, assim como eu, PODE FAZER A DIFERENÇA!!! Saiba mais sobre esta encantadora Campanha visitando o Blog:

Obrigada pela participação de todos!!
LER

LANÇAMENTO fantástico da Vult Cosméticos!!

Lápis Neon para iluminar o olhar !!!

Lindos, coloridos e básicos, assim são os lápis da nova coleção da Vult. São cinco cores neon que prometem realçar a maquiagem.
Com textura macia que define o olhar com traços finos e precisos, os Lápis Neon são à prova d'água e estão disponíveis nas cores amarelo, azul turquesa, rosa,  laranja e púrpura.

Aproveitem, gurias, pois esta novidade é muito acessível e funcional!. :)
LER

Esmaltes: ORIGEM e sua História!



A pintura de unhas pode pode ser encontrada até pelo menos 3000 aC.! Os chineses encontraram maneiras de usar a goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha para criar vernizes e lacas para as unhas. Assim como também, os egípcios usavam hena para colorir as unhas. 
Na dinastia Chou, (cerca 600 aC) o ouro e a prata foram escolhidas como as cores reais. Estas cores representavam as classes sociais. Mais tarde, a realeza investia em cores novas nas unhas como o preto ou o vermelho. Algumas mulheres em menor escalão, só foram autorizados a usar tons pálidos. Vestindo as cores reais sem pertencer a realeza era condenado a morte!!!
Ao falar sobre esmalte, muitas pessoas logo se lembram do hábito que muitos têm em pintar ou reforçar as unhas através dessa mistura química que pode ser incolor ou multicolorida. As mulheres, em sua maioria, se perdem na infinidade de cores (muitas delas com nomes incompreensíveis) que prometem um visual mais elogioso ou mais antenado. Além disso, vários violonistas empregam o material para que as unhas não quebrem durante uma apresentação. Artistas e apresentadores masculinos também usam hoje em dia esmaltes para dar brilho as unhas, os chamados "base de unhas". Vendidos nas versões masculinas e femininas atualmente.


Apesar de tantos usos na contemporaneidade, o esmalte já integrava o cotidiano da realeza do Antigo Egito. Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura. Já Nefertiti tinha mais gosto pelo esmalte de tom rubi.
O mesmo poder de distinção social observado no uso do esmalte entre os egípcios também era perceptível entre os chineses. Em meados do século 3 a.C., o uso de tons vermelhos e metálicos (feitos com soluções de prata) significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social. Já entre os romanos, a pintura dava lugar a tratamentos com materiais abrasivos que faziam o polimento das unhas.


A tecnologia para o tratamento das unhas ficou relativamente estagnado até o século XIX. Nessa época, os cuidados se restringiam à obtenção de unhas curtas e que estivessem moldadas por uma boa lima. Em alguns casos, as unhas eram ligeiramente perfumadas com óleo e polidas com uma tira de couro. Numa época em que o recato era uma importante virtude, a extravagância dos esmaltes não seria nenhum pouco prestigiada.

Até essa época, uma das grandes descobertas foi a invenção do palito até hoje utilizado para a remoção das cutículas. No começo do século XX, os esmaltes começaram a recuperar espaço com o uso de soluções coloridas que não permaneciam fixadas mais do que algumas horas. Somente em 1925, durante estudos que desenvolviam tinturas para carros, foram descobertas as primeiras soluções que se assemelham com os esmaltes de hoje. 

Na sua primeira versão, o produto era de um tom rosa-claro e era aplicado no meio das unhas. Chegando à década de 1930, já podemos notar que a “pintura” nos dedos do pé e da mão fazia muito sucesso entre as grandes estrelas do cinema hollywoodiano, como Rita Hayworth e Jean Harlow. No ano de 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon custearam a invenção de um novo tipo de esmalte, mais brilhante e com um leque variado de tonalidades.


Nas décadas seguintes, vemos que a tecnologia empregada foi se tornando cada vez mais complexa. As unhas postiças parecem como uma boa alternativa de se chamar a atenção sem gastar horas na manicure. Há poucos anos foram disponibilizadas máquinas capazes de imprimir uma imagem digital nas unhas. Difícil é saber onde a indústria da beleza pode chegar a fim de atiçar a vaidade feminina.
Atualmente, encontramos diversos tipos e cores de esmaltes. Estes, dos mais caros e requintados até os mais baratos e coloridos!!! 


Como exemplo, em um post anterior, temos o esmalte mais caro do mundo, cravejado de diamantes!!
A cada dia, empresas investem em novas tendências e materiais alternativos que encantam os olhares femininos e masculinos e até marcas de calçados e acessórios já estão entrando na onda dos esmaltes! Neste verão, as cores são vibrantes e coloridas, assim como as flores e as personalidades diversas da mulherada!

Ótima semana a todos!

Cianaí Cato
LER

Review: Novos Pinceis SIGMAX (Os Favoritos)

Review: Novos Pinceis SIGMAX (Os Favoritos)
Nossa querida Camila (embaixadora de Maquiagem da Sigma no Brasil) nos explicando a função dos novos pincéis da Sigma!!



Particularmente, adoro assistir os vídeos dela também, pois considero umas DAS tops do Youtube, entre outras MakeUps, é claro!
LER

História da DEPILAÇÃO e Tipos de Depilação

A algum tempo, estava lendo sobre determinados tipos de depilação e achei muito interessante postar aqui no Blog para vocês, pois geralmente nós, mulheres utilizamos o método que mais gostamos e deixamos de lados os demais.

A História da Depilação

Há tempos, pessoas em diversas sociedades procuram eliminar o excesso de pelos e penugens, para fins estéticos (...) e para higiêne pessoal. A história nos revela que em 1500 a.C. os homens já removiam os pelos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio.  Os romanos também se referem a composições depiladoras, algumas das quais continham soda cáustica como destacado ingrediente. Cleópatra tirava seus tão indesejáveis pelos com faixas de tecidos finos banhados em cera quente. Embora os depilatórios químicos sejam considerados uma invenção contemporânea, o processo para remoção dos pelos através de decomposição química surgiu na Antiguidade. Na realidade, durante séculos seu desenvolvimento ficou adormecido e diversas outras alternativas foram introduzidas.

VAMOS SABER UM POUQUINHO MAIS SOBRE OS TIPOS DE DEPILAÇÃO.

 PINÇA
É o tipo mais comum e usado pela maioria das mulheres e requer muita atenção e prática para não arrancar pelos indesejados com este método! Quando não se tem prática, dói pra caramba. Para retirar a sombrancelha, a técnica é sempre fazer o seguinte: encoste a ponta de um pincel ou lápis do lado do nariz, de modo que ele encoste na sombrancelha. É lá que ela deve terminar. Puxe um por um dos pelos do meio.

CERA
 Consiste em grudar uma cera especial na pele e puxar retirando assim os pelos. A cera pode tanto ser comprada em perfumarias e farmácias como pode ser feita em casa com ingredientes como mel e limão. Existem 2 tipos de cera. A cera fria é mais prática, porém, não tão eficaz. Basta a pessoa esquentá-la com as mãos por 10 segundos, grudar nos pelos e retirá-la. É o segundo melhor método de depilação existente. A cera quente dá um pouco mais de trabalho, porém é o melhor de todos os métodos existentes para a retirada de pelos. Deve pegar a cera colocá-la num recipiente onde possa esquentá-la bastante. Em seguida, ainda bem quente, coloca-se no local e retira-se os pelos. Não pode ser usada fria pois assim perde completamente a sua eficácia. Também não é recomendado que se reutilize a cera depois de esquentada. Apesar de ser o melhor método de depilação, tanto a cera quente como a fria irritam muito a pele, devendo-se sempre consultar um dermatologista antes de usá-las. Em ambos os casos os pelos são retirados pela raíz, sendo assim, a cada vez que você faz a depilação, os pelos nascem mais fracos e finos. Porém, essa diminuição só pode ser considerada significativa depois de muitos anos de depilação. O ideal é fazer uma esfoliação na pele dias antes da depilação, devendo, com isso, facilitar a remoção dos pelos encravados.  Após a depilação, é necessário massagear a pele com um gel calmante para aliviar o vermelhão desta, no entanto, essa irritação deverá desaparecer em alguns minutos, porém se persistir é porque deve ter ocorrido reação alérgica. Procure SEMPRE um dermatologista para analisar sua pele e indicar o melhor método. Eu, particularmente tenho admiração por quem tem coragem de usar esta técnica, pois fui fazer sozinha e quase morri gritando. Sem falar que aquela coisa estava grudada e tinha que sair de qualquer jeito!!! Hahaha...
LÂMINA
Ao utilizar lâminas, sempre depile-se na direção em que os pelos crescem e, de preferência com a pele preparada com esfoliação antes do processo depilatório e com a pele umidecida.
Há produtos no mercado específicos para a depilação, com substâncias calmantes e e hidratantes. Mas sempre que haver dúvidas referente a qual produto utilizar e qual o melhor para o tipo específico de sua pele, consulte seu dermatologista, pois ele sempre saberá as respostas que tanto procuramos!!
A lâmina deve ser utilizada no máximo 3 ou 4 vezes, pois causa irritações e até mesmo lesões na pele que deixam sinais para a vida toda!
LINHA

Consiste em retirar os pelos com uma linha de algodão, apenas entrelaçando-a e deslizando sobre a pele retirando os pêlos pela raíz. Esta técnica já muito antiga, é oriunda do Sul Asiático e Médio Oriente. É aconselhável a pessoas que possuam uma pele mais sensível, pois não corta, não queima, não provoca reações alérgicas, é menos dolorosa, e não cria borbulhas nem irritações após a depilação. Ao contrário da cera, que dilata o músculo fazendo-o descair. Podemos ainda beneficiar com o Threading (A técnica de threading é o que chamamos em português depilação a fio. É uma técnica antiga de depilação facial e de desenho das sobrancelhas. A técnica consiste em fazer deslizar um fio pelos locais da face com pelos indesejados, arrancando-os pela sua raíz.Os profissionais utlizam nesta técnica um simples fio, muito fino, enrolado, que pode ser de algodão ou polyester), após as 3 primeiras sessões, ajuda a desencravar pêlos, uma vez que a linha ao deslizar sobre a pele, promove o efeito de esfoliação, aclara ainda a pele, deixando-a muito suave.
 Para sobrancelhas, a técnica é muito mais delineadora, oferencendo um resultado perfeito. Esta técnica conta atualmente com um enorme sucesso, principalmente em países como Inglaterra, EUA e Brasil.
Em Portugal, apenas se introduziu oficialmente há 4 anos atrás, pela empresa especialista em Threding e styling de sobrancelhas, a WINK.
CREME DEPILATÓRIO
É um creme com composições químicas que deixa o pelo mole ficando assim fácil a retirada. Deve pegar o creme e passar de forma generosa por todo o local onde deseja-se retirar os pelos.
 Depois disso, aguardar cerca de 10 minutos e tirar com uma espátula, esponja ou toalha úmida. Deve-se antes fazer um teste em uma pequena área para saber se sua pele é sensível ao produto. A não ser que sua pele seja extremamente sensível ou tenha alergia a algum componente do produto este é o único método em que não há irritação na pele. Apesar de não haver irritação, este é o pior método de depilação, pois os pelos não são tirados da raiz sendo assim crescem bem mais depressa que os outros métodos e não diminuem os pelos. É o único método que não há dor na retirada dos pelos.

Uma amiga usava muito este produto para retirar o excesso de pêlos entre as sombrancelhas. Ela tinha muito!! O produto, ela comprava do catálogo da Avon. Por sinal, era muito bom. Eu senti um cheirinho parecido com o de pena queimada quando o produto agia.. hehe.. (só eu mesma para lembrar disso).
Minha mãe comprou o mesmo e não deu certo, pois a pele dela é extremamente sensível!! Então, cuidado, gurias!!

DEPILAÇÃO DEFINITIVA
 Quanto à depilação definitiva, os dois únicos processos comprovadamente eficientes são a depilação a laser e a queima do pêlo por um processo denominado eletrólise. Pelo que se sabe, o laser identifica os pêlos pela melanina e os atinge. Quanto mais escuro for o pelo, melhor será o resultado. Ou seja, não é muito eficaz em pelos claros, nem em pelos brancos para quem tem pele clara. Porém, o laser não é um tratamento definitivo! São necessárias de 5 a 8 sessões em cada área. No final do tratamento, são eliminados de 70 a 80% dos pelos. Os demais pelos voltarão a crescer, o que requer novas sessões. Os cuidados para quem faz o tratamento com o laser? A pessoa não pode tomar sol 15 dias antes, mais 15 dias depois do tratamento com o laser. A manutenção deve ser anual e o custo fica entre R$ 150,00 a R$ 190. (socoooroooo).

FOTODEPILAÇÃO
  A fotodepilação é um moderno tratamento de depilação não invasivo que tem como finalidade, a remoção dos pêlos e de outros problemas ligados ao envelhecimento da nossa pele. Através de um tratamento com fotodepilação, consegue-se, por um lado, a eliminação dos pelos e, por outro, a destruição dos folículos que os produzem. Um tratamento por fotodepilação consiste na absorção de grandes quantidades de energia sob a forma de luz, por parte da melanina, substância presente nos pelos. Este método de remoção capilar assegura uma depilação definitiva em cerca de 95% dos pelos retirados. Entretanto, como a nossa pele é um órgão vivo, está em constante regeneração e, por esse motivo, podem surgir novos folículos pilosos, que darão origem a novos pelos. Não é correto utilizar-se o termo - depilação definitiva – pois não existe, neste momento, qualquer técnica de depilação ou equipamento que possa garantir que nunca mais nascerão novos pelos depois de efetuar os tratamentos. No entanto, na grande maioria dos casos e depois de terminado o tratamento de fotodepilação, necessitam apenas de recorrer a sessões anuais de manutenção, para assegurarem um resultado bastante semelhante à tão desejada depilação definitiva. Quanto ao valor, comparando-se entre os preços e os resultados da fotodepilação com qualquer outra técnica utilizada para fazer depilação,  a fotodepilação é uma opção mais vantajosa e viável em termos de preços, devido aos avanços tecnológicos e à grande adesão que esta técnica continua a ter em todo o mundo. Evite sol antes e depois das aplicações. O tempo de intervalo entre as sessões são de pelo menos seis semanas, e a manutenção tem que ser anual. Eu sou adépta a depilação do tempo da lâmina mesmo!! (risos)... acho que sou um pouquiiinhooo beem medrosa em relação a estes métodos "exorcistas" aí. (brincadeira). Bom, pra falar bem a verdade, ainda não tive coragem, mas tenho curiosidade de conhecer a técnica da linha, pois já vi alguns programas de Tv reportarem este assusto.

Funciona da mesma forma que a depilação a laser, mas o feixe de calor usado é a luz pulsada. Alguns dermatologistas dizem que não é tão eficiente como o laser pelo fato de que a luz pulsada não atinge a raíz do pelo. Mas é a mais barata! Há estabelecimentos de beleza que cobram em média de R$ 60,00 por ÁREA a cada sessão. Lembrando que, são necessárias umas 8 sessões! A fotodepilação pode ser feita usando o método do laser ou da luz pulsada. Qualquer um dos dois métodos utilizados é bastante eficaz para eliminar os pelos indesejados em várias zonas do corpo de forma definitiva. Convém ainda dizer que se trata de métodos adequados, tanto para as mulheres, como para os homens, em qualquer idade!

É isso aí, ... espero que tenham gostado deste post.... Desejo a todos (as) um ótimo feriado e Feliz Dia das crianças para todos nós, que de certa forma, temos uma dentro de sí! ;) Ótima Quarta-feira, com muita energia positiva e luz!

Cianaí Cato.
LER

Beleza Sigma Oficial - novo e melhorado Kit Kabuki Synthetic

Primeiro, quero falar que descobri uma maneira muito prática e interessante de assistir a qualquer vídeo, de qualquer idioma e ainda entender o que eles dizem!!


O vídeo explica como devemos usar os pincéis e onde aplicá-los. Lembrando que a Sigma lançou uma nova coleção para produtos líquidos e creme em pó sem que as cerdas dos pincéis absorvam, como acontece com a maioria dos pincéis comuns! Assistam o vídeo, conheçam os materiais e divirtam-se sem ficar com "nó na cabeça". Beijos...



LER

Sigma! Torne-se Afiliada e divulgue em seu Blog!

Muita gente não sabe mas é possível se tornar um afiliado da Sigma Makeup. Isso mesmo você que tem um blog pode se tornar uma parceiro da Sigma lucrar em dólar e ainda ganhar brindes.


Se trata de uma empresa Internacional e possui site seguro para que você possa navegar e realizar suas compras de muitos produtos de excelente qualidade!

Os pincéis são os melhores do mercado. São os preferidos dos profissionais de beleza!

Na imagem abaixo, temos alguns produtos que você encontra visitando o site da Sigma. Se quiser visitar o site, basta clicar na imagem, que ela te direciona ao site:



 

  No programa de afiliados da Sigma você ganha 10% de comissão por todas as vendas geradas pelos seus banners e links. Os pagamentos serão feitos através do Paypal, maneira segura de fazer transações financeiras internacionais, ou se você preferir pode trocar a sua comissão trocar por produtos.

Para quem deseja comprar pelo site, eles aceitam várias formas de pagamento, basta entrar em contato em caso de dúvidas com a Sigma que eles são inteiramente atenciosos. 
A primeira coisa a fazer, é se cadastrar no site da Sigma. Procure pela imagem semelhante a esta a seguir no site e realize seu cadastro.


2- Procure um banner igual a esse que esta acima, fica do lado esquerdo da tela. Lá você vai encontar um vídeo em inglês com orientações sobre o cadastramento, apesar de estar em inglês dá para entender.


3- Para dar sequência ao cadastro de afiliada clique no botão:



 


4- Prencha todos os dados solicitados e pronto! Basta divulgar o banner oferecido pela Sigma para começar a lucrar.




5- Além disso você pode receber produtos da marca, para consultar a tabela de brindes e saber como ganhar.
 
Veja algumas dicas:
1. Informe seus clientes que ao comprar acima de US$ 30.00 receberá um brinde. Banner com essas informações atraem e facilitam as vendas.

2. Coloquem os banners em lugares de visualização rápida, evitando o clientes interessados que saiam da navegação de seu blog/site.

3. Colocar um link permanente de afiliado SIGMA em seus vídeos do YouTube, independente do conteúdo abordado.

4. Informar seu link nas redes sociais, como: Twitter, facebook e demais mídias sociais que utilizam.

Ficou animada, quer tentar tornar o seu blog lucratico, não deixe de se cadastrar

http://www.sigmabeauty.com/?Click=132902


BOAS VENDAS E BOA SORTE A TODAS!!!

BOM FINDS!!

Cianaí Cato





LER

História da Tintura de cabelo

HISTÓRIA DA TINTA DE CABELO.

TINTA DE CABELO. 




Coloração do cabelo é a prática de mudar a cor do cabelo. Motivos mais comuns são para cobrir cabelos brancos, para mudar para uma cor considerada mais na moda ou desejável, e para restaurar a cor do cabelo original depois de ter sido descoloradas por processos de cabeleireiro ou pelo sol.








Você já foi curioso como cabeleireiro, beleza e coloração de cabelo? Que, jamais teria chegado com a idéia de mudar o estilo de cabelo, muito menos a cor do cabelo? Bem estudos revelam que cortes de cabelo e penteados eram praticados de uma forma tão cedo quanto a idade glacial. Eles usaram implementa simples, mas eficaz, como pedras afiadas, conchas de ostras, ou osso. Osso do tendão de animais e próprio couro eram usadas para amarrar o cabelo para trás, ou como um adorno. O seu provavelmente pensando a mesma coisa que eu fiz. Hoje em dia consideramos este passado de adornos de cabelo um nojo, pois temos o que imaginamos e queremos para enfeitarmos. Mas isso é tudo o que tinham de usar naqueles dias há muito tempo.








Os egípcios foram os primeiros a cultivar a beleza de uma forma extravagante, e tornou-se bem versados ​​na arte da maquiagem e cabeleireiro. Os antigos egípcios também foram os primeiros a usar cosméticos, como parte de seus hábitos de embelezamento pessoal, e em cerimônias religiosas na preparação do falecido para o sepultamento. Registros antigos mostram que a matéria corante foi feita a partir de bagas, a casca de árvores, minerais, insetos, frutos secos, ervas, folhas e outros materiais que foram usados ​​sobre a pele, cabelo e unhas. Apesar de pintar os olhos foi o mais popular de todos os cosméticos, henna (um corante extraído das folhas de um arbusto ornamental) foi usado para dar um tom avermelhado ao cabelo que ainda é usado até hoje. O primeiro uso registrado de henna como um agente de coloração foi em 1500 aC As escavações de tumbas egípcias também revelaram pentes, escovas, espelhos e lâminas de cobre temperado e bronze. Cabeleireiro era uma arte para os egípcios que gostava de usar elaborados penteados e cosméticos, bem como perucas. Mulheres egípcias, e as mulheres romanas eram conhecidos por aplicar uma mistura de solo e água para os seus cabelos. Eles, então, envolto em seus cabelos de rolos de madeira para assar ao sol, criando uma onda temporária. A primeira evidência de unhas registrado na história foi antes de 3.000 aC no Egito e na China.


Antigos egípcios e mulheres de posição social elevada manchado as suas unhas de vermelho-alaranjado henna. A cor da unha de uma pessoa era um sinal de classificação. Reis e rainhas usavam vermelho escuro, enquanto as pessoas de menor sociedade usava apenas cores pálidas. Beleza e cuidados pessoais assumiu grande significado simbólico em muitas culturas.






Comandantes militares no Egito, Babilônia e Roma antiga gastaria muitas horas antes de uma batalha, tendo seus cabelos enrolados, e suas unhas pintadas no mesmo tom que seus lábios. Estranho, mas interessante.








Durante a Idade de ouro da Grécia (500 d.c), tornou-se um penteado arte altamente desenvolvida. Serviços de cabeleireiro foram introduzidas em Roma por volta de 300 a C Mulheres utilizavam tinturas coloridas para indicar a sua classe na sociedade. Nobres tingiam o cabelo de vermelho, mulheres de classe média de cor os cabelos de louro, e as mulheres pobres de cor preto. Penteado e barbearia continuavam a crescer em importância, e, eventualmente, foram conhecidos e identificados como o "mundo da medicina".








Durante os tempos medievais, cosmetologia e medicina foram ensinados como sujeitos combinados em Inglês universidades. Quando o Papa Alexandre III proibiu o clero para derramar sangue, barbeiros foram convocados para ajudar os monges e sacerdotes durante a cirurgia. Eles regularmente realizadas sangrias e pequenas cirurgias, administravam ervas, e mais tarde tirou os dentes. De fato, durante séculos, a odontologia foi realizada apenas por barbeiros para mais de mil anos, eles eram conhecidos como cirurgiões-barbeiros. Nossa!! Como as coisas mudaram drasticamente!!!








Agora vamos em frente aos tempos da Renascença, onde a ênfase foi colocada na aparência física. O cabelo foi feito com cuidado e com ornamentos, e mantilhas eram usadas. Por esta altura, em 1450, uma lei foi promulgada que separava as práticas de barbearia e cirurgia. Eles não podiam mais realizar a cirurgia, e os cirurgiões eram proibidos de atuar como barbeiros.








Agora, o século 19 uma era de investigação e inovação, que viu muitas mudanças no domínio dos cuidados de cabelo. Em 1875, um francês chamado Marcel Grateau desenvolveu a técnica do uso de ferros para ondulação e cachos no cabelo. É A CHAPINHA, MINHA GENTE!!!








Em 1890, a primeira academia de cabeleireiro foi inaugurado em Chicago por Brisbois e Federmeyer. E, finalmente, no século 20, os estilos de cabelo começaram a acompanhar as tendências, e logo tornou-se disponível a todas as classes de pessoas que poderiam escolher os seus estilos com base em suas necessidades e desejos.








Agora, você já sabe a origem da tintura e até mesmo dos penteados... Pode sair por aí "se achando" porque está "por dentro" desta história do mundo da beleza!!! E tenho certeza que vamos estar nos livros de história algum dia sobre todos os novos estilos de moda que realizamos hoje, em muitos salões e spas em todo o mundo.


É o máximo poder compartilhar estas histórias interessantíssimas dos tempos de nossos antepassados... Agora, fico só imaginando meus bisavós e até mesmo avós usando estas coisaradas que eles inventavam.




Tinta de Cabelo.


História da Tinta de cabelo.


Minha avó (Thereza) me contou uns anos atrás que para elas irem aos bailes do interior na juventude, é claro, elas esticavam os cabelos longos sobre uma mesa ou cama e passavam o ferro de passar roupa sobre eles!! E pronto: estava feito a chapinha. 😂.. (agora, pense bem: naquele tempo, os ferros de passar eram à brasa e não elétricos como hoje!! "Viiichii...pobre do cabelo!).






Para enrolar os cabelos elas ficavam hooooras a fio com rolos na cabeça!! Sem falar que naquele tempo a moda era aqueles produtos a base de amoníaco, (particularmente eu chamo de xixi de rato, porque o cheiro é forte que falta até ar nos pulmões da gente). Assim ficavam, à moda "DONA FLORINDA" até dar certo...






Há... o mais engraçado foi quando minha avó falou sobre a esponja de aço (o famoso BOMBRIL de louça). Pois é, gurias! Ela diz que colocavam essa palha de aço para fazer coques no cabelo e ficar charmoso e volumoso. Por dentro eu ria, porque ficava imaginando em minha cabecinha aqui, como seria uma noiva se "desmontando" no dia das núpcias para o noivo!!! O que eles pensavam quando viam uma mulher tirar uma palha de aço do cabelo. Será que elas já iriam lavar a louca? Será que iria assistir televisão e colocar aquilo para melhorar o sinal da antena??? Seria uma arma como nos filmes das gueixas??? (😂😂)....Seria uma Amy Winehouse se revelando??? (dizem que ela usava palha de aço nos cabelos. Será??).











Minha imaginação é fértil demaaaiisssss... E vocês, tem uma história como estas para contar?






Abração, e obrigada pela visita, por se tornarem seguidoras (seguidores) e ótima semana a todos!!








Cianaí Cato
LER