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Motivos para COMPRAR e NÃO COMPRAR

O QUE ATRAI E O QUE AFASTA UM CONSUMIDOR COMO VOCÊ OU COMO EU?

Você já deixou de lado uma compra por algum motivo especial? Perdeu aquela vontade de comprar que estava sentindo por causa de alguma coisa errada no produto?

Como consumidora, também já deixei de lado muitas compras por muitos motivos.
Os motivos que nos fazem comprar são muitos. Perfumes, por exemplo, atraem pelas cores e criatividade da embalagem, depois pela cor do líquido, logo pelo ótimo atendimento do vendedor e por último decidimos se vamos levar determinado produto ou não pelo preço. Mas o que mais nos questionamos sempre em uma compra virtual é a confiabilidade da empresa. Será que esta empresa entrega o produto no prazo previsto? Será que o presente chegará nas mãos do destinatário? Será que o produto vai apresentar algum defeito? E se causar danos ou defeitos, terei meu dinheiro de volta ou outro produto para troca?
Depois de tantos dilemas, existem também leis que podem nos apoiar e ajudarmos a resolver certas pendências. Mas como consumidora, aconselho sempre que você faça uma boa pesquisa de campo antes de qualquer compra. vasculhe pelo Google, no site "Reclame Aqui" e até mesmo questionando amigos sobre determinada Loja em que deseja realizar a compra.

Bom, mas o que atrai as Mulheres consumidoras de produtos em geral, não são somente as cores, formas, odores e atendimento, mas principalmente quando entramos na loja, observamos o que queremos e o encontramos. Não só encontramos, mas o produto está lá: limpo, acessível e com preço justo!

Não basta só encontrar o produto e comprar, mas ter em mente o que você quer e que aquilo vai te satisfazer como consumidor (a)!

O me me deixa com "os butiá caindo do bolso" (desanimada, decepcionada) é entrar na Loja para fazer minhas comprar e ter atendentes ao telefone com papinhos particulares looongos e você nunca ser atendida!! Poxa vida, isso é demais... nunca mais volto.

Motivos para NÃO comprar:

- Você fosse comprar um produto de beleza e ele estivesse aberto;
- o produto estava exposto na vitrine onde pega sol direto!!
- produto quebrado;
- produto sujo;
- prateleira com pó!
- produto longe do alcance do consumidor;
-caro em comparação a outra loja (sendo o mesmo produto);
- mau atendimento;
- exagero de simpatia e o atendente te chamando de "bem", "fofo", "florzinha", "amor".... (tra-la-lá)... (Será que não temos nome?);
- Não aceitam cartão de crédito, débito, nem nada a não ser dinheiro...;
- Nunca tem na Loja o que você procura;
- A loja nunca inova, sempre do mesmo jeito.;

MOTIVOS PARA COMPRAR:

- Loja limpa;
- ambiente aconchegante;
- ambiente claro;
- espaço para se locomover com carrinho de bebê, sacolas, etc..
- espaço próprio e adequado para deficientes físicos;
- oferece banheiro para clientes e principalmente gestantes que precisam correr para lá todo minuto!;
- produtos organizados;
- produtos expostos de forma adequada, longe do sol e umidade;
- ótimo atendimento;
- você se sente livre para olhar e escolher um produto sem "sombras" no seu pé toda hora te perguntando se precisa de ajuda!!
- aceitam várias formas de pagamento, inclusive via internet!
- preços justos;
- mercadorias de qualidade;
- também oferecem produtos antialérgicos;
- site seguro para realizar compras;
- Se for no supermercado, atendimento preferencial que funcione e com estacionamento com vagas!!! Hehehe...
- propaganda enganosa;
- quando você vai ao salão de beleza e lê um preço e na hora de pagar é outro, pois eles cobram a lavagem do cabelo sem avisar!! (nunca mais volte!!);

Enfim, estes são apenas alguns exemplos que nos cativam ou não para realizar compras, ou ir a determinado local, pois acredito que como consumidores, somos antes de tudo seres humanos e cada um com um perfil diferente. Não queremos que nos tratem como qualquer "coisa", pois isso nos afasta de um local e nos direciona para outro que nos ofereça maior conforto e confiança que procuramos!

Já cansei de entrar em lojas que oferecem na vitrine uma coisa e quando decidi comprar não tinha meu número ou tamanho... isso é um desastre para um consumidor que está focado em um produto, principalmente se for data comemorativa, onde saímos aos trancos e barrancos (correndo) para comprar um presente ou lembrancinha!

É isso aí... vamos nos valorizar e adquirir produtos onde mais nos agrade.

E vocês, já chegaram ao ponto de desistir de uma compra ou então decidir por comprar alguma coisa por algum motivo especial que queiram compartilhar???








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