VERMELHO DE ARRASAR NA BOCA...

 AQUELE VERMELHO LINDO NA BOCA...


O batom vermelho sempre foi o PREFERIDO  e o ODIADO  por mulheres e homens. Muito se via em filmes e novelas que marcaram a juventude de nossos pais e nossa vida de criança, quando abríamos a embalagem do barom VERMELHO e  "lambusávamos" nossa boa e o rosto todo com a cor berrante, ou fosca. Havia crianças (eu, por exemplo) que até comiam batons da mãe, pois este tinha um aroma tão gostoso que "as lombrigas" pulavam na barriga (brincadeira...kkk)... nas que eu já  comi batom, eu comi!! Hahaha.... Pena que tinha uns famosos da época que eram 24hs que entregavam as criancinhas arteiras...kkk..

Hoje em dia, existem batons vermelhos para todos os gostos, etnias e classes sociais. Desde cores vibrantérrimas até as mais foscas ou opacas... tudo vai depender de nossa escolha e bom gosto na hora da compra ou no momento de usar em nossos looks!

DESCUBRA COMO ESCOLHER ENTÃO, O BATOM CERTO E FICAR COM A BOCA MAIS ATRAENTE E DELICADAMENTE SENSUAL...

Pense muito bem antes de fazer sua maquiagem e escolha entre BOCA ou OLHOS para ganhar mais destaque. Se você destacar os olhos com sombras, lápis delineador.. óbvio que sua produção ficará pesada se decorar sua boca com um batom vermelhão!!!

O BATOM BORROU, E AGORA??

Não fique apavorada e tente consertar com o batom ou lápis de boca contornando sobre os borrões. Simplesmente pegue um cotonete embebido com demaquilante e passe sobre a área afetada. Logo, retoque a área com corretivo.

O QUE FAZER PARA MEU BATOM DURAR MAIS?

Para que seu batom dure mais, sempre passe pó compacto sobre os lábios e depois o batom, repita mais uma vez o processo e use o batom novamente sobre o pó. Assim, garantirá durabilidade.
Não esqueça de retirar sempre o excesso de batom fazendo um bico com a boca e colocando o dedo indicador e puxando para fora, como se estivesse "chupando o dedo" (para melhor entender). Este processo, impedirá seus dentes de ficarem com resíduos de batom e de você ouvir mitos de que perderá o namorado ou ficará viúva porque seus dentes estão com batom!! (rss... bobagem da vó).
Um truque infalível para que o batom dure, é em vez de usar o batom tradicional, usar o lápis para lábios inclinado sobre os lábios de modo que ele pinte sua boca e não borre. Se usá-lo "em pé" em sua boca,  o lápis poderá quebrar e o resultado não ficará por igual, como no resultado com o lápis inclinado sobre a boca.
Os batons opacos geralmente permanecem por mais tempo na boca e o acabamento é é discreto, a cobertura, intensa, e a fixação, muito alta. Por conterem mais pigmentos, têm pouco ou nenhum brilho. Mas tenha cuidado se você tem a boca ressecada, pois ele tende a ressecar a boca!

QUE PERÍODO DEVO USAR O BATOM VERMELHO NA BOCA?

Se usar o batom durante o dia, opte por cores mais queimadas e sem brilho. A mesma dica se enquadra em ambiente de trabalho. O batom de trabalho nunca dever ser muito chamativa, escolha sempre cores matte e discretos!

O BATOM CERTO PARA SEU TOM DE PELE!


PELE NEGRA - tons escuros e que puxam para uva, bordô... tons fechados sempre serão uma excelente escolha, pois caem muito bem!!

PELE MORENA - um tom mais fechado, ou um vermelho com um fundo mais rosado ficam lindos!

PELE BRANCA - os tons de vermelho mais clarinhos são so ideais para este tipo de pele.

8 comentários:

  1. Realmente os batons vermelhos são clássicos , mas precisamos saber usa-los!
    Eu por ex não ficam legais mas acho lindo nos outros
    Adorei seu post
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Particularmente, também não me acho confiante usando um batom vermelho. Até tento um forte, mas prefiro sempre os tons de batom nude, rosados claros ou brilho nos lábios... Em caso de dar vontade de usar um tom vermelho, misturo-o com un fundo claro. Fica mais suave e bonito!

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida obrigada pela visita, qq dia mostro minha coleção tá?
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo batom vermelho e não tenho medo de usar não... Rs!
    Bjo =)

    ResponderExcluir
  5. Minha pele é muito clara e fica chamativo demais!! Mas acho bonito em quem usa...

    ResponderExcluir
  6. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc um ótimo final de semana.
    bjs da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ooi , tudo bom ? escuta vi voce lá no twitter e ja estou participando do seu blog .. beijinhos acessa o meu lá !
    http://grandemenininha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adooorei o post, excelentes dicas!
    Está rolando um sorteio luxo em parceria com a Sigma Beauty, não deixe de participar.
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.