SAIBA ALGUNS SEGREDOS DOS MAQUIADORES...

Quer ficar atraente e Sedutora? Então descubra aqui alguns segredinhos que os maquiadores usam para esta "mágica" que é a Beleza da Maquiagem!!





  •  Umedecer uma esponja com água e passar no rosto antes de aplicar base e corretivo.
  •  O badalado “smoked eyes” é fácil, fácil de copiar: depois de fazer um traço (com sombra ou com lápis) rente aos cílios superiores e inferiores, passe um cotonete na linha, como se estivesse apagando.
  •  Aplique lápis preto na parte interna da raiz dos cílios e ganhe um olhar sedutor e misterioso.
  • Aprenda  como criar um bronze fake incrível: misture loção hidratante corporal para pele seca + creme de efeito bronzant + base oil free escura. A pele absorve bem e o resultado, ficando mais natural nas pernas e nos braços. Só evite no rosto.
  •  Para disfarçar a aparência cansada, a compressa com chá de camomila gelado nos olhos dá ótimo resultado. Já na maquiagem, vale destacar a boca com um batom de cor forte. Os olhos, que denunciam o cansaço, devem ficar discretos. Use só corretivo e sombra clara iluminadora, e não contorne com lápis.
  •  Olhar ultra-sexy: corte ao meio os cílios postiços e coloque uma das partes no canto externo da pálpebra. Depois, passe curvex e aplique muito rímel.
  •  Para reduzir a oleosidade da pele, Enrole pedras de gelo em uma toalha e passe em todo o rosto, de baixo pra cima, Isso fecha os poros e diminui a oleosidade. Para a hora da maquiagem, aplique o pó compacto na zona T (testa, nariz e queixo), para tirar o brilho. Mas não deixe as bochechas opacas, porque o rosto perde o frescor.
    •  Disfarce olhos caídos usando rímel e curvex. Assim, salienta bem os cílios e chama a atenção para a parte superior dos olhos.
    •   Para o corretivo deslizar melhor e não penetrar nas ruguinhas ou linhas de expressão, passe antes um creme para a área dos olhos. Depois, aplique pó para apagar o brilho.
      •  Turbine seus lábios com um truque de bastidores: contorne o desenho da boca com lápis-batom (não ultrapasse a linha natural, para não ficar exagerado). Depois, preencha a área com esse mesmo lápis e passe um pouco de gloss bem no meio dos lábios.
      •  Passe uma sombra mais clara na parte interna dos olhos para ganhar luminosidade no olhar.
      •  Para o make durar mais tempo na balada - sem derreter - faça compressas de gelo no rosto por três minutos antes de fazer a maquiagem.
      • Aplique a base sempre dando umas batidinhas no rosto, assim a pele absorve melhor e nem dá para perceber que tem sinais de acne por exemplo!
        •  Seu rosto vai ganhar mais vida; e o make, aparecer. Tudo isso se você fizer a sobrancelha com um bom designer e se for fazer em casa, use sempre um bom lápis específico para sobrancelha, respeitando o tom da mesma.
        •  A noite é para arrasar? Então vá de olho preto: molhe o pincel em um pouco de água e, então, encha-o com uma sombra preta. Espalhe pela pálpebra, esfumando bem. Certifique-se de que a parte de cima vai ficando mais clara que a de baixo (efeito degradê). Faça um traço fino com a mesma sombra molhada rente à raiz dos cílios inferiores e capriche no rímel preto — quanto mais, melhor.
        • Para que sua pele fique sem manchas- prepare a pele com capricho, para que ela fique uniforme. Dilua sua base líquida em um pouco de hidratante (a proporção é de 70% de base para 30% de hidratante), e aplique. Assim, a pele fica mais natural. Depois, passe o corretivo (um tom mais claro que o da sua pele) nas manchas, nas espinhas e nas olheiras.
        •  Para delinear os olhos sem erro, faça um traço com o lápis de olho e aplique o delineador por cima.

          • Use uma cor de batom sugestiva, um pouco mais escura que o tom da sua boca, para dar a impressão de que você acabou de beijar muito. Se sua pele é clara, opte por tons rosados; nas morenas, os vermelhos fazem sucesso.
          • Para disfarçar os olhos fundos, aplique o corretivo (um tom mais claro que o da sua pele) no canto externo das pálpebras, próximo às sobrancelhas. “Só use sombras claras e dê um toque discreto de corretivo no cantinho interno dos olhos, perto de onde saem as lágrimas. Esse truque deixa o olhar muito mais expressivo.
          • Blush e batom precisam combinar? Blush e batom não precisam combinar, mas escolha tons da mesma família. Exemplo: use o blush pêssego com um batom laranja, ou blush coral e batom rosa.
          •  Para passar rímel nos cílis inferiores sem borrar. Apoie um lenço de papel debaixo da pálpebra inferior e aplique o rímel.
          • Para a maquiagem durar mais - Limpe bem a pele antes. Lave o rosto e aplique um tônico adstringente com algodão. Se usar base em pó, molhe a esponja, retire o excesso da água e aplique o produto em todo o rosto. Assim, você garante uma cobertura perfeita e melhor aderência na pele. Para a sombra cremosa não desbotar, use antes um corretivo nas pálpebras – ele melhora a fixação do produto. Se for usar sombra em pó, umedeça o pincel antes de aplicá-la. Prefira o blush cremoso, que adere melhor. E para manter os lábios pintados por mais tempo, passe o batom, aplique uma camada fina de pó por cima e depois o batom de novo. No fim, abra a porta do congelador e aproxime-se do gelo por uns segundos. A maquiagem dura mais tempo.
          •  Maquiagem chique de Mulher chique - Sombras nos tons bege e perolado, e pó iluminador, que dá viço à pele. Nos cílios, use várias camadas de máscara. Nos lábios, batom bege. Se quiser, use o corretivo nos lábios, para substituir o batom. Fica chiquérrimo, além do mais, o nude é tudo nesta estação!!!!
          • Maquiagem Sexy - Olhos contornados com lápis marrom, bem amendoados. Nos lábios, batom vermelho. Cílios longos são os sedutores -capriche na máscara preta: aplique uma camada, espere secar e reaplique. Repita três vezes e estará arrasando com cílios longos e sexy.
          • Quero ficar mais jovem - O truque para atrizes de pele madura, como Lilia Cabral, é a base iluminadora, que dá frescor. Se não tiver, misture um pouco da base cremosa com uma pitadinha de sombra bege cintilante. Você terá o mesmo efeito!. Em seguida, aplique o corretivo líquido, que não marca. Escolha um blush cintilante, em tom rosado ou pêssego. Evite produtos opacos, que envelhecem. E aplique batom em tom goiaba ou cereja, com o dedo, evitando que o contorno dos lábios fique definido.Você consegue rejuvenescer aplicando sombra bege dourada cintilante em toda a pálpebra e esfumando com sombra marrom fosca o cantinho externo. Em seguida, use várias camadas de rímel.
          •  Truque para afinar o rosto - pó compacto (dois tons mais escuros que o da pele) no queixo, no maxilar, na altura das maçãs do rosto e nas têmporas. Use um pincel bem largo para espalhar o produto.

            3 comentários:


            - Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
            - Não envie links ou spam nos comentários.
            - Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
            - Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
            - Volte sempre.
            - Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.