Descubra o acessório e brincos ideais para seu tipo de rosto.

Sempre que vamos nos arrumar surge aquela dúvida "cruel":
"Com que brinco vou? Isso combina comigo? Será que está legal? Como vou saber se combina comigo?"


Sabemos que ao entrar em uma loja, nunca há alguém expert neste assunto que possa nos fornecer informações como O TIPO IDEAL DE BRINCO que COMBINA com seu TIPO DE ROSTO ou que ACESSÓRIO fica melhor em você.

Para não errar jamais, e arrasar em qualquer lugar, aqui vão dicas infalíveis para os acessórios mais queridos das mulheres. Indispensáveis e que dão aquele toque especial no charme feminino!

Os brincos


- Brincos do tipo botão

(aqueles pequenos tipo de pino com pérola, ou outro formato): enfatizam nariz e queixo deixando-os destacados. Geralmente o preferido das mulheres com cabelo curto, tipo corte masculino.

-Brincos dourados: ficam bem em todo tipo de pele.

- Brincos prateados foscos:


Só brilham nas mulheres com pele castanha, morena e negras.

- Brincos Longos:


alongam visualmente o rosto (desfavorecem quem tem rosto comprido) e podem ser usados com vários tipos de golas e decotes ("V", redondo, "U", tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó).

=> Brincos em pérolas, em ouro ou brilhante:




são adequados a qualquer produção, da esportiva à social.


=> Brincos de argola:



combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilho ou diamante. ;)
---------------------------------------------------------------------------

SE SEU ROSTO É OVAL
Pode tomar qualquer tipo de inclinação ou tendência. Com formas redondas ou quadradas, você pode experimentar para encontrar o estilo que você gosta de acordo com a ocasião.

Este é o tipo de rosto em que o comprimento é uma vez e meia a largura, tendo a mesma distância da linha dos cabelos até a sombrancelha. Destas ate a ponta do nariz e do nariz até o queixo. Permite, assim, que se faça uma divisão do rosto em três partes iguais.
Neste tipo de rosto, a linha dos cabelos é arredondada.

Os rostos ovais devem optar por brincos de tamanho médio, sempre próximos à orelha.
Para quem tem esse formato de rosto obter equilíbrio significa ganhar volume, pois o rosto já é estreito. Quem tem o rosto oval pode abusar nos tamanhos e volumes. Mas atenção! Brincos finos e longos não são recomendados, pois o formato do rosto já é alongado.
Aposte em brincos redondos, ovais e largos. Evite os estreitos com elementos pendurados.

Se a pessoa tiver pescoço curto, evite brincos pingentes.
Este formato de rosto é considerado O IDEAL, podendo-se usar de tudo desde que seja proporcional aos traços, inclusive abusar de todos os tipos de decotes!!

Falando de ÓCULOS, escolha sempre armações um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto, e a parte superior da armação deve seguir a linha das sobrancelhas, para dar mais harmonia.

-------------------------------------------------------------------------

TRIÂNGULO INVERTIDO, (Também chamado de coração)

- Este tipo de rosto é caracterizado por uma testa larga e queixo estrela (triângulo invertido). Portanto, para excelente do que no mesmo formato do seu rosto (de largura na base e terminando em um ponto).
Também chamado de coração por se asemelhar muito a este.
Deve preferir, ou escolher pingentes ovais e com a base mais larga para dar volume na altura do queixo, equilibrando a fisionomia. Aposte em decotes redondos, quadrados, horizontais e amplos.
No caso de um ÓCULOS, prefira aqueles com armação da mesma largura, ou com um pouco mais estreita que a testa.

Para dar equilíbrio a esse tipo de rosto, é recomendado um brinco que a parte de cima não tenha volume, com um pingente na parte de baixo. E atenção! Ao dar ênfase a região lateral do rosto, a tendência é que o nariz diminua. Também são indicados brincos pequenos, circulares e largos. Evite modelos angulares e pontudos.

--------------------------------------------------------------------------
ROSTO REDONDO -

É aquele tipo de rosto que tem formato de lua cheia, sua largura é igual ao comprimento. O queixo normalmente é curto, largo e arredondado.

Fica melhor com brincos mais LONGOS que largos e colares abaixo da base do pescoço, formando um oval no conjunto. Roupas com decotes em V ou U irão favorecer, assim como usar camisas com o colarinho um pouco aberto.
Precisa ser alongado, por isso são recomendados brincos com linhas mais retas e sempre verticais, pois para obter o equilíbrio é preciso alongar as laterais.
Indicados brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Evite argolas muito grandes e modelos volumosos.

PARA OS ÓCULOS - escolha uma armação DELICADA, evitando sempre as mais largas que seu rosto, e as redondas.
- Armações angulares ajudam a suavisar as linhas do rosto.
-----------------------------------------------------------------------

ROSTO QUADRADO
-Neste tipo de rosto, o comprimento é quase igual à largura, normalmente só um pouco maior e, geralmente, possui tanto a linha do cabelo como a do queixo quadrados.
É considerado ROSTO IDEAL PARA MAQUIAGEM, O ROSTO ALMEJADO POR MUITAS MULHERES!!!

É o tipo de rosto que não combina com brincos quadrados. Escolha sempre brincos que tenham tamanho médio e que não chamem atenção para o maxilar. Pingentes redondos e angulares, por exemplo são os mais indicados.
- Evite usar gargantilha, pois ela alarga muito esta região, dando impressão de um maxilar muito maior do que é!
Esse formato de rosto já tem um equilíbrio natural em seu formato, mas é recomendado evitar os brincos grandes horizontalmente. Indicados brincos largos, longos e geométricos. Evite os redondos, pequenos e triangulares.
- Abuse dos decotes em V E U, e lapelas de camisa estreitas.
Se usar ÓCULOS, procure por armações mais horizontais que verticais, evitando chamar a atenção para a parte inferior do rosto.
Hastes coloridas são um bom investimento.
--------------------------------------------------------------------


ROSTO MIÚDO -


Esse formato de rosto deve ser ampliado com o brinco. Como não tem volume, deve-se conseguir isso com acessórios grandes. Prefira os brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas. Evite os pequenos e compridos.

-----------------------------------------------------------------------
ROSTO GRAÚDO -

Quando olhado de frente não necessita de volume, mas ao olhá-lo de perfil é permitido volume, inclusive para ficar harmônico. Por isso são recomendados brincos com mais volume lateral, o que é o caso das argolas largas. Prefira os brincos longos, como os pingentes, as argolas e os de formato oval. Evite os pequenos e com formatos geométricos.

--------------------------------------------------------------------------
ROSTO ENVELHECIDO E COM RUGAS

- Para mulheres mais maduras a dica é: nunca saia de casa sem brincos, pois o brilho do acessório compensa a falta do mesmo pelo envelhecimento da pele.
Use brincos pequenos, em tom dourado, com brilho que atraia o olhar para este ponto de luz de seu rosto.
-----------------------------------------------------------------------
ROSTO COMPRIDO -

Brincos em formato botão e chuveiro, que dêem volume ao rosto. Evite os pingentes e longos.
--------------------------------------------------------
PARA QUEM USA ÓCULOS -

A dica é não tentar combinar a cor do brinco com a cor dos óculos, brincos menores e mais discretos são mais elegantes.
Indicados brincos pequenos, em metal ou ouro, que combinem com a roupa, e não com os óculos. Evite modelos grandes e confeccionados com material similar ao da armação.
--------------------------------------------------------------

A dica está aí, gurias!!! Agora, na dúvida levem a "colinha" aqui do Blog na hora de fazer as compras!!! Hehe... Bjs.... ;)

Um comentário:


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.