Corte ideal para cada Formato, ou tipo de Rosto

Um corte para cada tipo de rosto: o seu ideal!!


Quando passar pelo salão é necessário ter em conta as características e as características de cada uma das faces. Desta forma, olhar além de espectacular e elegante de entrar na satisfação é apreciada, confortável e atraente.

Saber qual o formato do seu rosto pode te ajudar na hora de mudar o visual. Cada pessoa tem um formato diferente que influencia na escolha de um corte de cabelo, armação de óculos, truques de beleza, maquiagem e acessórios como brincos e colares.

Existem até 9 classificações para tipos e formatos de rosto. Para descobrir o seu, puxe os cabelos para trás e de frente para um espelho, analise os ângulos e as linhas do seu rosto.

• Analise a linha dos cabelos e maxilar, determinando um perímetro externo do seu rosto e veja qual formato predomina.

• Compare a largura da sua testa em relação ao seu maxilar. Veja se o maxilar é mais largo que a testa ou vice-versa.

• Repare em suas maçãs do rosto, se são proeminentes ou não.

• Veja a distância dos seus olhos em relação a distância do canto externo dos olhos e a inserção dos cabelos nas têmporas.



Aqui estão alguns estilos de cortes de cabelo que você pode reconhecer o que é certo para a sua figura.


Rosto redondo: Para suavizar ainda mais a forma redonda do rosto, escolha sempre uma franja com corte diagonal, começando na altura da sombrancelha e descendo até o nariz.

Como comentei anteriormente, a mehor opção é optar por laterais mais alongadas e desfiadas, cobrindo as maçãs do rosto (ou face). Se quiser variar o seu look, aposte em um corte de cabelo com a nuca levemente mais curta (falando de cabelos).

Rosto comprido/Oval: é muito importante para dar volume para os lados da face devem ser escolhidos cortes irregulares e movimento. Cabelos lisos e muito perto da cabeça não é propício para este tipo de rosto.
Com boa simetria, este tipo de face aceita todos os tipos de chanel. Mas como geralmente esse formato possui a testa mais alongada, tenha cuidado com o modelo de franja que usar. Como nada é proibido neste tipo de rosto, é bom ficar atenta às características mais chamativas. Por exemplo, se seu pescoço é comprido, dê preferência para cortes mais alongados, dando uma disfarçada com o corte de cabelo.
Já quem tem as maçãs do rosto ressaltadas deve evitar volume excessivo nas laterais!

Tipo de rosto pêra: cortes ideais são aqueles com inclinações tanto no topo da cabeça, como nas laterais, é recomendado um cabelo com corte curto e que dê movimento.


Rosto quadrado: o cabelo deve protuberância no topo da cabeça e ser mais escassos na área da mandíbula, o comprimento mínimo deve chegar abaixo das orelhas. Use visuais assimétricos e irregulares para harmonizar os traços fortes desse formato de face. Caso haja uma protuberância do queixo para frente, faça uma conexão nos fios nessa altura. Isso ajuda a disfarçar!
Evite cortes retos e feitos acima da linha da boca para não dar evidência aos ângulos de seu rosto. Quanto à FRANJA, dê preferência para as cheias e que tenham base ovalada, cobrindo as têmporas, ou as cortadas na altura da sombrancelha.


Rosto em Forma de Coração/triângulo: O ideal é fazer um corte clássico, mas com pouco volume.
Fique longe dos modelos de frente mais alongada. Se o formato de sua face for um triângulo invertido, evite volume excessivo na parte superior dos fios. Mas se caso seja a forma regular, aposte em desfiados leves nas laterais, mantendo o comprimento entre o queixo e o ombro. O corte que a atriz Paola Oliveira usou na novela "Insensato Coração" é o tipo ideal para o tipo deste rosto. Falando em franjas, invista nas laterais ou nas versões desfiadas na altura dos olhos.


O sonho de toda mulher é chegar em um salão de beleza e ouvir estas dicas incríveis e sair de lá radiante e cheia de confiança. Pena que nem todos os salões de beleza oferecem profissionais que exponham estas maravilhosas técnicas que nos deixam seguras.



Fica aí as dicas, gurias....

Abração....

2 comentários:

  1. Oie linda, vim conhecer seu cantinho, adorei e to seguindo, seria um prazer ve-la seguindo lá tbm.. bjus
    http://mmoniquebelezaeestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas dos cortes. Como dissestes, é uma pena que nem todos os salões de beleza contam com profissionais que possam auxiliar nestas pequenas dúvidas, pequenas, mas que podem interferir na felicidade de quem sai com o corte novo.
    Obrigada pelas tuas dicas, sempre estão acrescentando mais vida aos meus dias.

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.