CALÇADOS QUE ALONGAM E DIMINUEM OS PÉS

 CALÇADOS QUE "ALONGAM" E "DIMINUEM" OS PÉS

Neste post, vim falar sobre um "dilema" que nós mulheres sempre temos ao comprar e usar um certo tipo de calçado.

Aprenda aqui alguns truques geniais usando calçados!!

Ao analisar diversos tipos de calçados que particularmente eu usei, e observei algumas mulheres por onde eu saía por aí, constatei que usamos sempre os calçados favoritos, mas muitas vezes não sabemos ao certo se estamos bem "vestidas" com aquele acessório ou se ele está nos "apunhalando" pelos pés!! (he-he).

Existem muitos modelos de sapatos, sandálias e rasteirinhas. Mas você sabe qual é o calçado certo para seu tipo físico?
Para saber o tipo certo de calçado, você deve observar os seguintes fatores:

- Seu pé é comprido ou curto?
- Seu pé é gordinho ou magrinho?
- Que efeito quer causar com o calçado que está usando?
- Que roupa vai usar com este acessório?

Ao analisar estes fatores, tenho algumas dicas:

Para pés compridos e estreitos
Se você tem o pé comprido (estreitinho e comprido) ou por ser alta ou por fatores genéticos mesmo, a sugestão de calçados para disfarçar estas características, são os calçados com o bico arredondado do tipo "boneca".
Este tipo de bico faz com que seu dê a impressão de ser menor e também disfarça o pé estreito.



Se usado com salto, melhor ainda, pois dá um certo charme e ainda há diversas opções para combinar com acessórios. Para a Primavera-verão, a dica que está em alta são os com rendas e frufrus, lembrando o romantismo da estação!








Outra opção, é a versão do sapato boneca com salto um pouco menor, são famosos pelo conforto que dão para nossos pés!!
Também encontramos em diversas estampas com e sem "frufrus" para embelezá-los!!

* Outra dica para pés compridos, são os tipo "Gladiador" com salto alto, como mostrado nas imagens a seguir:



Note que este modelo de calçado dá impressão de que o pé é menor, além de ficar maravilhoso em qualquer mulher ousada e jovial. Está prometendo para primavera-verão.




Os calçados do tipo "Anabela"  também ficam maravilhosos com o look de verão e com uma bela saia então.... "Abafa"!!!! Lindo, lindo!!

Estes também disfarçam o tamanho do pé por causa do solado com designer inovador que também remete imagem de um pé feminino e delicado.

Agora, se você deseja afinar seus pés dando impressão de que são maiores, use modelos com bico fino ou rasteirinhas.

Há infinidades de modelos de calçados tipo "rasteirinha".


Também trazem conforto na Primavera-verão, e combinam com as roupas e acessórios da moda da estação.


Olhe esta foto, acima, como dá a impressão de que o pé da "modelo" é enorme!!!! Legal, né?! No simples modo de falar, cuidado com isso, se você já tem o pé comprido! A impressão que dá, é sempre esta: pé alongado.


#Fica a Dica:

Seja qual for o tipo de acessório que usar em seus lindos pés, sempre analise o solado e a ponta do calçado!!

Lembrando sempre que:

- opção 1 (rasteirinhas) de bico arredondado diminuem os pés e os deixam mais "gordinhos"
- opção 2 também diminuem os pés compridos e dão delicadeza.
- opção 3: solado que dá sustentabilidade e que diminuem o pé por causa do salto altíssimo, que quando usado com calça esconde o pé deixando a mostra somente a ponta do mesmo. Assim, faz parecer menor.


Sapatos sociais: scarpins de bico fino também dão graciosidade aos pés.  Sem falar que são maravilhosos e combinam até com jeans!!! Na época dos reinados, quanto mais fino o bico do calçado mais nobre era a pessoa. Ou seja, mais nobre = rica e bem vestida. (muito bem-vinda na sociedade de classe alta).








ALONGAM os pés quando o salto é pequeno.

DIMINUEM os pés quando o salto é muito grande!

MAIS DICAS:
Em relação a tênis, o ideal para alongar os pés são os que não possuem solado. E, dê preferência aos que possuem listras diagonais nas laterais. Estas, dão a mesma impressão de alongar os pés, este truque é muito usado em roupas e pode ser adaptado para acessórios como os calçados também!
Este tênis acima (verde) possui um cano um pouco alto e estampas. Sabemos que determinadas estampas sempre aumentam quando são "grandes". Observe, ao usar um desses, que para pessoas com a canela fina ele evidencia esta região afinando ainda mais, pois ele tem um pouco de "volume" na parte superior.
Tênis com molas que dão sustentação ao solado são ótimas! Principalmente quando o "calcanhar" é elevado. Este modelo "diminuem" o pé grande e comprido!
Olhando assim, você não da nada, mas quando "veste" o calçado.... Fica maravilhoso!!!
Possui as famosas linhas nas laterais que deixam os pés delicados e as molas altas e confortáveis. O conforto que um modelo assim nos fornece, não tem preço.

BOTAS:

Elas sempre estão por aí e em todas as estações. A tendência para Primavera-verão vem com laços, fitas, bordados, rendas e todas as características do romantismo, unindo-se às  flores da estação.

Aqui estão vários modelos, para você analisar saltos, detalhes e cores. Pois na moda sempre há truques de mais e menos, falando de cores. As escuras sempre emagrecem e as claras sempre evidenciam as características marcantes da pessoa. Os bicos finos alongam e afinam. Os arredondados diminuem o tamanho, mas certos modelos também engordam o pé dependendo da estampa escolhida.

Os saltos tipo "cone", (como exemplo a bota marrom com cadarço) sempre tendem a diminuir o pé com seu formato fino na base e maior no topo.





Uma dica bem legal para quem possui "joanete" é escolher calçados com detalhes tramados no peito do pé os do tipo "Gladiador".

Sabemos que com salto baixo é muito difícil encontrar, mas a intenção destas imagens é mostrar mesmo o detalhe do tramado do calçado gladiador, que chama a atenção para si, e não para a joanete do pé. Há designers especiais para quem possui joanetes, por isso, procure não usar calçados altos, mas sempre confortáveis e que tenha sustentação no solado. Mas nunca que leve seu peso todo para a parte da frente, onde formam as joanetes. Isso é um perigo para quem as possui, sem falar da dor que causa!!!





O melhor, é sempre procurar orientação de um médico especializado que realmente entende deste assunto tão delicado antes de sair comprando calçados que vão te prejudicar.





Mas a dica é esta: chame a atenção para a parte para onde não quer que olhem. Usando estes detalhes no peito do pé funciona muito bem!!






E aí, gostaram das superdicas???

Abraço a todas...


6 comentários:

  1. Amei Ciana!!!
    Eu quero um deles!!!!!!!!!
    Fiquei apaixonada!:-)
    Beijos

    http://blueandmore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hehehe... São truques legais para o dia a dia que podemos usar a qualquer momento de acordo com o desejo. Que bom que gostou. Volte sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essas dicas.
    Sabe, depois de minha cirurgia na coluna sempre acreditei que não mais conseguiria um calçado bonito, confortável e na moda, mas pelo que percebi há sim vários modelos para todos os gostos e necessidades!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Perfeito para quem tem o pé fino e comprido como eu ( e a canela fina tbm)!!!

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito desse site encina o que todos quer saber ' nossa eu tenho 16 anos e calço 40 nossa eu odeio quase nao tenho sandalia pq eu nao suporto comprar pq nem sempre eu acho ahh detalhe eu tenho 1,75 e calço 40 salto alto entao nem pensar bjs amei o site me animo mais para comprar sandalia bj.

    ResponderExcluir


- Os comentários são de responsabilidade de seus autores.
- Não envie links ou spam nos comentários.
- Seu comentário é muito importante para o andamento desse Blog.
- Deixe marcado a opção "notifique-me" para receber aviso de minha resposta ao seu comentário.
- Volte sempre.
- Compartilhar ajuda muito nosso crescimento. Gratidão.